eniorm
1 Nickel

RE: Vostro 3300 morreu durante falha na atualização do BIOS

Ir para a Solução

Sim os nomes dos arquivos estão corretos, você pega somente os dois números do meio do modelo, tipo se é 3300 então pego o 30, se fosse o 5480 seria 48.

No seu caso então deve ter outro problema mais sério que está impossibilitando o boot, talvez corrompeu de forma grave que nem o Recovery está disponível. 

Neste caso acho que só trocando o chip todo do BIOS, acredito eu.

att

caducanoas
1 Copper

Ir para a Solução

Esta extraindo somente o arquivo .rom e o arquivo .hdr. Não está extraindo o terceiro arquivo. O que faço?

Ir para a Solução

Valeu! Deu tudo certo aqui!!

Ir para a Solução

Estou também com este problema, porem ao atualizar a Bios o sistema desligou o computador e agora na hora que tento ligar ele pisca as luzes do painel e desliga e quando tendo ligar apertando a tecla end primeiro ele fica ligado, com a luz do power e o cooler funciona, mas não tem tela e gostaria de saber se este processo que você explicou também dá certo sem o monitor funcionar, ou seja colocando o pen drive com os arquivos indicados se a placa mãe irá dar vídeo também ou se perdi de vez a minha placa mãe.

S4NT0R0
1 Copper

Ir para a Solução

Fiz tudo correto, deu tudo certo, porem o Bluetooth e a luz do teclado parou de funcionar, é possível arrumar ?

lobopc
1 Copper

Ir para a Solução

boa tarde voce conseguiu extrair todos os arquivos ?
meu so extrai somente o arquivo .rom e o arquivo .hdr. Não está extraindo o terceiro arquivo sys.
O que faço?

ggmarc
1 Copper

Ir para a Solução

O arquivo sys não deve está sendo exibido porque seu Windows não está exibindo os arquivos ocultos. Marque a opção para exibir "Itens Ocultos" . Salve o arquivo diretamente no pen drive e execute o arquivo com os parâmetros via CMD diretamente na unidade do pen drive. Fiz assim e funcionou. Essa solução salvou meu Vosto 3300, muito obrigado a quem compartilhou!!!

moisesfontes
1 Nickel

Ir para a Solução
Quero passar aqui para agradecer ao dono do post pelas dicas. Fiz aqui e deu certo. 1. Baixei o arquivo 3300a12.exe no site da dell na pagina especifica do vostro 3300 2. Para facilitar criei uma pasta no disco C: do notebook/pc onde baixei o arquivo do item 1 e coloquei o arquivo dentro dela 3. Executei o CMD como administrador (muito comando para esse tipo de atividade só funciona executando em modo administrador) 4. Fiz o passo a passo dos comandos para executar 5. Formatei o pendrive em fat32 (usei um da sandisk de 8GB) 6. Copiei os arquivos para a **bleep** do pen drive 7. Removi a bateria 8. Inseri o pendrive (coloquei na porta USB proxima do botão END) 9. Segurei o botão END e coloquei na fonte, aguardei alguns segundos e apareceu a tela de recovery 10. Escolhe a opção de Flash... 11. Notebook ligando normalmente.
Marcas (3)
eduspr
1 Copper

Ir para a Solução

Perfeito! Me salvou!! Siga as instruções, que funciona 100%. Te devo uma ceva!