Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

10138

17 de setembro de 2015 05:00

Vostro 3450 e HD em unidade Caddy (Driver de CD/DVD)

Pessoal, bom dia!

Estou com uma dúvida referente a compatibilidade do notebook Vostro 3450 com a instalação de unidades Caddy. Comprei uma unidade Caddy para instalar o HDD nesta baia e um SSD no local "comum", porém li no fórum da Dell (não lembro qual país) que a BIOS deste notebook não reconhece o HD instalado no Caddy para inicialização, até ai tudo bem, meu objetivo é utilizar esse HD como unidade de armazenamento e ao que parece, por pesquisas na internet, as pessoas conseguiram utilizar dessa forma.

No meu caso, quando inicializo o windows 7 instalado no SSD e procuro pela unidade instalada no Caddy, o windows não detecta. 

Vi relatos também que existe um Caddy especifico para notebooks Dell, isso procede?

Sobre esse posicionamento da Dell em não reconhecer a unidade instalada na porta do Driver de CD/DVD como um HD é algo relacionado a software (BIOS) ou a hardware? Entendo que essa é uma necessidade atual devido a popularização das unidades em SSD.

Desde já agradeço,

João Bomfim

512 Mensagens

17 de setembro de 2015 14:00

E aí João Bomfim

 

Pela documentação da sua máquina verifiquei estes modelos de HDs:

Hard Drive

2.5" form factor
SATA
Solid state drive (SSD)

2.5" form factor
SATA
Hybrid hard drive
Solid state drive (SSD)
FDE hard drive

 

Não conseguimos garantia que com um Drive Caddy vai funcionar ou não e ainda pode afetar o desempenho da sua máquina.

Mais alguma dúvida.

2 Mensagens

18 de setembro de 2015 07:00

Hmmm, entendi. Obrigado pela resposta, consegui resolver o problema, mas foi em relação a formatação do disco no Windows. Só para ficar em conhecimento dos usuários que acessam este fórum, o Driver Caddy funciona normalmente no Vostro 3450, só não conseguimos dar partida ao Windows a partir do HD instalado nele pelo fato que a BIOS não disponibiliza a opção de torná-lo primário.

1 Mensagem

8 de dezembro de 2016 14:00

Olá.

Amigo, você teve algum problema quanto ao desligamento do notebook?

Após a instalação do Caddy, o notebook não desliga, dá tela azul ao desligar.

Aguardo retorno.

4 Mensagens

8 de dezembro de 2016 15:00

Olá

Como assim não desliga? Você clica em iniciar e não desliga? Da tela azul quando faz isso? O meu está normal e já estou utilizando a unidade Caddy a um tempo.

3 Mensagens

24 de janeiro de 2017 04:00

Eu também estou com problema. Quando o HDD está no caddy o note não desliga e também não reinicia. Mas não dá tela azul, apenas fica preta.

A BIOS está na versão A13. Isso ocorre tanto com Windows 7 quanto com o Windows 10.


J.Bomfim, poderia dar-nos mais detalhes da BIOS do seu note?

lesolarenco, consegui resolver o problemas?

Obrigado.

4 Mensagens

24 de janeiro de 2017 08:00

Olá tiago985, no momento não estou próximo ao notebook. Assim que estiver te passo algumas informações, porem, meu único problema com tela azul do Windows é com o Internet Explorer.

3 Mensagens

24 de janeiro de 2017 10:00

Sim possui esta placa e realmente com W10 não funciona. Além de ficar uns 2 minutos de tela preta quando inicia o note, nenhuma aplicação que precise de recursos gpu usam a placa dedicada. O jeito foi voltar pro W7.

Abraço.

4 Mensagens

24 de janeiro de 2017 10:00

Ah! Que bom que conseguiu resolver, meu modelo de unidade caddy não possui essa chave seletora! Abraços e obrigado pela contribuição!

Ah, me tira uma dúvida se possível, seu vostro possui a placa de vídeo da AMD 7650M? Tentei migrar para o W10, mas o driver dessa placa não funcionou no W10...

Abraços!

4 Mensagens

24 de janeiro de 2017 10:00

Olá tiago985, consegui um tempo agora com o notebook. Minhas configurações são as seguintes: SSD 120GB conectado direto a placa e um HDD de 500GB conectado a placa através da Unidade Caddy, utilizo o SSD para inicialização do sistema (Windows 7) e o HDD para armazenamento de arquivos diversos (como se fosse um pen drive mesmo, sem vínculo nenhum ao OS). Utilizo os dois no padrão NTFS, apesar de achar o exFAT melhor para a unidade HDD (não utilizo pois estava dando conflito com o OS e utilizando em NTFS voltou ao normal, agora não sei porquê deste conflito.)

Nunca utilizei a unidade Caddy para iniciar o notebook, você possui outro disco conectado diretamente a placa? Talvez o erro aconteça porque o entrada conectada ao Caddy é slave e isso pode gerar algum conflito caso tenha conectado diretamente a placa algum outro disco, onde é considerado master.

Outra pergunta, você utiliza o OS que veio com o seu notebook? Certa vez, instalei um Windows 7 Genuíno que não era da Dell e tive problemas com o driver do leitor biométrico e placa de vídeo e muita lentidão no sistema.

Ah, minha BIOS também está na A13!

Espero ter ajudado mais do que atrapalhado.

Abraços

3 Mensagens

24 de janeiro de 2017 10:00

Obrigado JOAO J BOMFIM.

Depois de pesquisar muito resolvi meu problema.

Segue resolução caso alguém esteja passando pelo mesmo problema.

No Caddy (pelo menos no meu) há uma chave seletora ao lado da interface sata, onde conecta o HDD.

Movendo esta chave, que seria uma espécie de jumper, o sistema desliga e reinicia sem problemas.

:emotion-2:

18 de janeiro de 2018 03:00

Vlw pela dica!!! Resolveu meu problema tbm!!!

1 Mensagem

16 de outubro de 2018 22:00


@tiago985  escreveu:

Obrigado JOAO J BOMFIM.

Depois de pesquisar muito resolvi meu problema.

Segue resolução caso alguém esteja passando pelo mesmo problema.

No Caddy (pelo menos no meu) há uma chave seletora ao lado da interface sata, onde conecta o HDD.

Movendo esta chave, que seria uma espécie de jumper, o sistema desliga e reinicia sem problemas.

:emotion-2:


Cara pqp tu me salvou tô a horas tentando entender porque essa porcaria não funcionava, procurando opção na BIOS parafusando e desparafusando coisa, eu NUNCA IRIA VER esse interruptor, e mesmo vc falando eu demorei pra encontrar é MINUSCULO, só foi virar a chave ele ligou e até acendeu a luz

1 Mensagem

17 de outubro de 2018 10:00

Me salvou demais! Valeu irmão!!!!

Fiz tanta coisa, reset na placa mãe, reinstalação do sistema, atualização no sistema, troca de caddy, troca de hdds e nada funcionava.

Foi a bendita chavinha.

Valeu

2 Mensagens

29 de dezembro de 2018 14:00

Olá,

Estou pensando em comprar um Vostro 3450 (i7 2630qm, 8gb dual channel 1066, 500gb 7200rpm, sem placa de vídeo off), e gostaria de algumas opiniões quanto à máquina de vcs:

1) A máquina esquenta mto? (é relativo à percepção de cada um e depende do estado da ventoinha, poeira etc., mas qdo for ver o note já tenho uma noção do comportamento de outros 3450).

2) Como mencionado pelo @tiago985, estou pensando em comprar o seguinte Caddy: 

https://informatica.mercadolivre.com.br/caddy-127mm-universal-sata-para-hd-ou-ssd_DisplayType_LF_NoIndex_True

Teria que me preocupar com essa chave seletora que faz com que dê tela azul nesse modelo?

3) O note que estou cogitando comprar não tem placa off e por isso talvez não tenha problemas com o W10. Fora a questão da placa, vcs tiveram algum outro problema qdo da migração pro W10?

4) O 3450 é uma bela máquina como um todo, mas vcs tem alguma ressalva/queixa pra que eu possa pesar prós/contras antes da compra?

 

Muito obrigado pela atenção :))

2 Mensagens

4 de janeiro de 2019 09:00

Alguém? :Crying:

Nenhum evento encontrado!

Top