tiago985
1 Copper

RE: Vostro 3450 e HD em unidade Caddy (Driver de CD/DVD)

Ir para a Solução

Sim possui esta placa e realmente com W10 não funciona. Além de ficar uns 2 minutos de tela preta quando inicia o note, nenhuma aplicação que precise de recursos gpu usam a placa dedicada. O jeito foi voltar pro W7.

Abraço.

Leonardo Lopes
1 Copper

Ir para a Solução

Vlw pela dica!!! Resolveu meu problema tbm!!!

CaioBottini
1 Copper

Ir para a Solução

@tiago985  escreveu:

Obrigado JOAO J BOMFIM.

Depois de pesquisar muito resolvi meu problema.

Segue resolução caso alguém esteja passando pelo mesmo problema.

No Caddy (pelo menos no meu) há uma chave seletora ao lado da interface sata, onde conecta o HDD.

Movendo esta chave, que seria uma espécie de jumper, o sistema desliga e reinicia sem problemas.

Cara pqp tu me salvou tô a horas tentando entender porque essa porcaria não funcionava, procurando opção na BIOS parafusando e desparafusando coisa, eu NUNCA IRIA VER esse interruptor, e mesmo vc falando eu demorei pra encontrar é MINUSCULO, só foi virar a chave ele ligou e até acendeu a luz

dwdeassis
1 Copper

Ir para a Solução

Me salvou demais! Valeu irmão!!!!

Fiz tanta coisa, reset na placa mãe, reinstalação do sistema, atualização no sistema, troca de caddy, troca de hdds e nada funcionava.

Foi a bendita chavinha.

Valeu

marcioluis
1 Copper

Ir para a Solução

Olá,

Estou pensando em comprar um Vostro 3450 (i7 2630qm, 8gb dual channel 1066, 500gb 7200rpm, sem placa de vídeo off), e gostaria de algumas opiniões quanto à máquina de vcs:

1) A máquina esquenta mto? (é relativo à percepção de cada um e depende do estado da ventoinha, poeira etc., mas qdo for ver o note já tenho uma noção do comportamento de outros 3450).

2) Como mencionado pelo @tiago985, estou pensando em comprar o seguinte Caddy: 

https://informatica.mercadolivre.com.br/caddy-127mm-universal-sata-para-hd-ou-ssd_DisplayType_LF_NoI...

Teria que me preocupar com essa chave seletora que faz com que dê tela azul nesse modelo?

3) O note que estou cogitando comprar não tem placa off e por isso talvez não tenha problemas com o W10. Fora a questão da placa, vcs tiveram algum outro problema qdo da migração pro W10?

4) O 3450 é uma bela máquina como um todo, mas vcs tem alguma ressalva/queixa pra que eu possa pesar prós/contras antes da compra?

Muito obrigado pela atenção Smiley feliz)

marcioluis
1 Copper

Ir para a Solução

Alguém?