Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

M

2 Mensagens

1308

4 de dezembro de 2018 07:00

Vostro 3500 desliga sozinho

Notebook dell vostro 3500 desliga sozinho após minutos de uso, o diagnóstico da dell não detecta nenhum defeito, (já chegou a desligar durante os testes), é um i5 460m, foi feito a troca da pasta e limpeza do dissipador. Está com win10 porém não acredito q o SO tenho relação com o problema. Detalhe, este modelo não tem o chip gráfico, apenas do Dissipador ser do desenho que tenha, está vazio.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

4 de dezembro de 2018 14:00

O problema de desligar sozinho se não for o sistema pode ser a bga do processador, do chipset ou do chip gráfico além de alteração em algum componente eletrônico da placa. Inicie o sistema com o Linux no modo teste mesmo. Se tudo funcionar tenta reinstalar o gerenciamento de energia dell power manager e os drivers de vídeo, chipset e audio no windows, esses 3 drivers são os que mais derrubavam o windows nos sistemas mais antigos dando tela azul de erro e fazendo desligar

Persistindo o defeito até no Linux recomendo reparar ou trocar a placa conforme compensar o orçamento. Em média é 300 reais o reparo de uma placa

2 Mensagens

5 de dezembro de 2018 06:00

Vou efetuar o teste com o linux, porém como ele chegou a desligar no próprio disgnóstico da dell, não acredito ser culpa do sistema e muito menos HD, sobre o processador, eu fiz o teste com outro Core I5 480m, e um I3 que não me recordo, e mesmo problema ambos os casos. Ele realmente aquece bastante de início ficava pelando, agora n aquece tanto porém ainda está deligando.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

6 de dezembro de 2018 17:00

Se todos processadores esquentam verifique se a placa tem algum componente em curto. Pode usar papel vegetal ou spray congelante pra saber onde ta o curto mas ainda assim acredito que seja a bga, se for ela é melhor trocar a placa ou investir noutra maquina dependendo do orçamento

Nenhum evento encontrado!

Top