Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

6811

31 de agosto de 2016 17:00

Vostro 5470 - Bateria Não Detectada Após Desmontar e Montar

Boa noite.

A bateria do meu Vostro 5470 estava funcionando perfeitamente, mesmo depois de quase 3 anos de uso. Como uso poucas vezes na bateria a "saúde" dele é a mesma de nova. Porém, hoje precisei desconectá-la para troca do módulo de memória, depois reconectei a bateria. Desde então, o equipamento simplesmente não reconhece mais a bateria. Quando inicio o notebook vem a mensagem de que não foi detectada a bateria:

"WARNING: The battery cannot be identified."

Apesar disso, aparentemente está funcionando, não sei se está carregando, mas funciona o notebook apenas com a bateria, normalmente. Depois da mensagem acima aperto F1 e ele inicia normalmente. No Windows indica que não há bateria.

Que pode ser?

Grato.

2 Mensagens

20 de setembro de 2017 18:00

Olá Ananda, tentei com o nome do arquivo (5470A12.exe) usando as três formas:

/forceit

\forceit

-forceit

Não obtive resultado, há algo mais que possa ser feito? A bateria tem a mesma duração, cerca de 6 a 8h, mas não indica nível e sempre que ligo o laptop preciso apertar f1 pra iniciar.

Desde já agradeço

2 Mensagens

26 de setembro de 2017 08:00

Bom saber que não estou sozinha nesta! Aconteceu a mesma coisa com meu Vostro. Me mandaram na assistência técnica. O rapaz ainda disse que é normal parar de funcionar a bateria porque faz 3 anos que tenho meu pc. 

E pior, entrei em contato por vários canais de comunicação e a dell parece que nem sabe do problema. Infelizmente é muito descaso com o cliente!

Bom seria se mandassem o firmware da bateria pra atualizar.

2 Mensagens

12 de outubro de 2017 10:00

Boa tarde, comigo aconteceu que eu abri o note para ver se solucionava um problema que ele tem faz tempo, conforme toco na carcaca dele a tela pisca, depois de fechar apareceu esse outro problema que diz que nao esta carregando, porem apos horas com ele ligado na fonte nao baixou a porcentagem da bateria, fui testar e tirei da fonte e acabou que zerou a bateria, foi quando comecei a pesquisar e descobri que eh recorrente isso, tambem descobri os vicios que essa serie apresenta (quebra a carcaca no canto e a tela que conforme toca a carcaca do note ela pisca), gostaria de saber como resolver este problema da alimentacao pois ele esta com a bateria zerada e os outros dois problemas que citei??? desculpem os erros, estou digitando de meu note antigo da HP, tem 10 anos o teclado dele esta bugado mas ainda funciona...

52 Mensagens

12 de outubro de 2017 11:00

Pois é, infelizmente a Dell nos deixou na mão com esse problema que muitos dos clientes dela estão enfrentando. A minha bateria estava perfeita, durava de 4 a 6 horas tranquilo. Só de desconectar e conectar novamente, não funcionou mais, e ninguém sabe explicar o porque. Primeira decepção com a Dell depois de tanto tempo sendo cliente a ela, uma pena. :/

52 Mensagens

22 de outubro de 2017 08:00

Fala Jonas, blz? Cara, não consegui abrir o link que você postou, está com algum problema. Mas depois manda pra gente aqui o que deu o seu teste. Valeus. 

1 Mensagem

22 de outubro de 2017 08:00

O meu Vostro 5470 está com o mesmo problema de bateria, zerou e não está sendo reconhecida, mesmo atualizando a BIOS para A12. A carcaça trincou próximo ao botão de ligar, mas há um aviso de garantia no site para três problemas recorrentes, válido por 3 anos desde a data da compra.

O LED da bateria está piscando 3 curto e 1 longo, então fui pesquisar o significado e encontrei no link abaixo, estou aguardando chegar a bateria CMOS para testar.

www.dell.com/.../diagnóstico-e-indicadores-da-bateria-para-notebooks-e-tablets-latitude

3 Mensagens

18 de dezembro de 2017 13:00

Boa Noite a todos!

Tive o mesmo problema com meu notebook Dell Vostro 5470.

Abri o notebook para troca da memória e do hd e desliguei a bateria antes de iniciar esta troca e depois, liguei.a bateria e apareceu o problema.

Eu não percebi a relação com a desmontagem e comprei uma bateria nova na Dell e agora, acabei de trocar a bateria e o erro “Nenhuma Bateria Foi Detectada “ continua.

Seria possível me ajudar, por favor?

Muito obrigado

52 Mensagens

18 de dezembro de 2017 15:00

Olá Decio, boa noite.

Era exatamente esse o meu medo, comprar uma bateria nova achando que a atual tinha danificado e depois acabar descobrindo que gastei a toa, persistindo o mesmo problema. Mas tava na cara que não era isso mesmo, não podia ser.

Infelizmente, a Dell nos abandonou nesta luta, é triste ver tantos clientes com o mesmo problema e não obtermos nenhum tipo de solução.

Qualquer novidade, vamos postando aqui, por favor.

Att.

3 Mensagens

18 de dezembro de 2017 16:00

Pois é!

Eu enviei uma mensagem a eles explicando o problema para ver se consigo ajuda.

Fiz todos os procedimentos explicados aqui, porém não funcionou.

Baixei a ultima versão da Bios com o nome do arquivo é 5470A12, sendo A12 a versão.

O comando 5470A12.exe /forceit e ... -forceit retornaram o erro exigindo o mínimo de 10% de bateria.

O comando 5470A12.exe \forceit retornou erro de sintaxe.

IniciLizei o Windows no modo de prompt e tentei executar os comandos acima e retornou o erro dizendo que o aplicativo era incompatível com o sistema operacional, pois o modo prompt não suporta interface gráfica com janelas.

Assim, estou agora com duas baterias, uma nova e uma provavelmente em boas condições e não posso usar nenhuma delas

2 Mensagens

18 de dezembro de 2017 17:00

Sim, eu consegui instalar a versão a12 fazendo um pendrive de boot do dos e forcei pelo dos... a instalação foi concluída,  estou na versao correta mas a bateria nao é reconhecida... a dell nem se importa com o erro... liguei pra elea e eles disseram pra tentar uma bateria nova... ridiculo...

52 Mensagens

18 de dezembro de 2017 18:00

Sim Decio, eu passei por tudo isso que você relatou, igualzinho. Acaba que ficamos empatados, não tem pra onde correr, uma coisa amarra a outra. O pior é fazer um procedimento para resolver o problema de não reconhecimento da bateria e o tal comando exigir que tenha carga na bateria, é uma contradição e tanto. De qualquer forma, o comando não funciona. :/

2 Mensagens

22 de dezembro de 2017 05:00

Bom dia camarada, não comprem bateria nova pois não resolverá. Comigo aconteceu também isso, abri o note para limpeza e tentar resolver outro defeito dessa série, que é o da tela piscando quando você toca em alguma parte dele, desconectei a bios, tudo como manda o figurino, quando remontei surgiu esse problema da bateria, ela durava mais de 3 horas, atualizei a bios com uma pendrive de boot, não tive sucesso, então o video do youtube do canal da Dell é furada, tive que mandar para uma assistência técnica, o cara mediu toda a placa mãe e não descobriu, encomendou uma bateria nova e continuou na mesma. Ele está há dois meses na assistência, já estou me conformando em ficar com ele assim, meu problema é que uso ubuntu e com o ele, mesmo na tomada não permanece ligado, somente com o windows, que não me agrada como sistema operacional. Três defeitos dessa série, piscar a tela, quebrar as dobradiças e esse da bateria, só pesquisarem na internet para encontrarem.

52 Mensagens

22 de dezembro de 2017 12:00

Pow, valeu demais pela informação Adilson. Por favor cara, não deixe de nos informar o que deu o fim da história na assistência. Valeu! :)

7 Mensagens

26 de dezembro de 2017 19:00

Mesma coisa aqui, só que eu cometi o erro de comprar uma bateria nova e, mesmo com a BIOS atualizada, o note ainda não detecta a bateria. Li em alguns lugares que pode ser a fonte do notebook, alguém testou com uma fonte nova ou de outro notebook? Não quero gastar de novo pra algo sem ter certeza..

3 Mensagens

27 de dezembro de 2017 06:00

Boa tarde pessoal!

Eu comprei uma nova bateria na Dell e após instalado o notebook à reconheceu, felizmente.

Temo que o problema que leva ao não reconhecimento potencialize e volte a ocorrer.

Um problema que começou a ocorrer um pouco antes do não reconhecimento da bateria foi o do sistema travar ao desligar/hibernar/suspender permanece mesmo depois de trocar a bateria.  Sempre que uma dessas operações é executado, o notebook inicia o procedimento, apaga a tela e trava com a luz do botão liga/desliga acesa e a única maneira de destrava-ló é apertando o botão liga/desliga por 5 segundos sem soltar (boot frio). Não sei se estes dois problemas estão co-relacionados. Acho que o bichinho está ficando velho mesmo . Obrigado pessoal! Feliz ano novo a todos!

Nenhum evento encontrado!

Top