Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

14358

12 de abril de 2015 09:00

Vostro 5470 - Carcaça plástica do notebook está se soltando ao fechar a tampa próxima à articulação direita

Pessoal, possuo um Vostro 5470 há uns bons meses e não tenho do que reclamar do desempenho desta máquina. Porém há cerca de 1 semana tem algo nele que está me incomodando bastante:

Quando movimento a tampa fechar o notebook, bem próximo ao botão de Ligar e à articulação do lado direito onde a tampa gira, a carcaça plástica do notebook abre!!

Na verdade é como se a articulação para girar a tampa fosse um pouco dura, de modo que quando seguro a tampa para fechar gera-se um movimento de "alavanca" que força a carcaça a se abrir..

Confesso que não esperava este tipo de problema...

O produto ainda se encontra na garantia, existe alguma maneira de a Dell resolver isso?

Com relação ao software e aos componentes de hardware, não há nenhum problema tudo funciona perfeitamente. É só mesmo esta questão da carcaça plástica..

1 Mensagem

5 de julho de 2015 16:00

Cara, tenho um vostro 5470 também, ótimo computador como vc disse, mas....a mesma coisa ocorreu com o meu notebook.

Do lado esquerdo do teclado começou a abrir, depois de um tempo , a carcaça de plástico quebrou próximo á articulação da tela, e começou a rachar o lado direito dele também. Nitidamente é uma falha de fabricação pois qualquer um que já passou por isto sabe que é o abre e fecha cotidiano  que acaba rachando a carcaça.
Remendei com esparadrapo, já que a Dell jamais iria fazer algo por mim, visto que a garantia não cobre estes danos

. Agora este problema está, aos poucos, acarretando no mau contato da fonte do notebook.

É uma pena que a Dell não tenha percebido esta falha até hoje. não custa nada fazer toda a carcaça de alumínio, já que metade dela já é assim.

3 Mensagens

6 de julho de 2015 00:00

Tive o mesmo problema do lado esquerdo próximo à entrada do carregador. Começou a rachar com menos de 6 meses de uso normal. Não fiz nada de absurdo. Além disso ele ocupa metade da memória RAM sem estar fazendo absolutamente nada. Sem contar os problemas com o WiFi.... péssima compra.

4 Mensagens

6 de julho de 2015 07:00

Realmente este é com certeza um erro de projeto do produto, pois o movimento normal de abrir e fechar o notebook força a carcaça junto às articulações e com o uso normal a carcaça do meu também.

Recebi um contato do suporte; BR_TechSupport@Dell.com, mas me informaram o seguinte:

 atendemos apenas máquinas com garantia Commercial. Sua máquina contém garantia/propriedade Consumer, o que nos impossibilita de atendermos diretamente.

Espero que a Dell não deixe um cliente arcar com o prejuízo de um produto, com uma evidente falha de fabricação.

Vou continuar tentando obter uma resposta satisfatória para o problema.

2 Mensagens

12 de julho de 2015 12:00

Depois de uns 10 meses de uso o meu passou apresentar o mesmo problema: Um canto começou a abrir, depois o outro (verifiquei que os pontos onde o parafuso do canto é preso quebraram), e recentemente rachou perto do botão de ligar, na parte superior. A dobradiça faz mais resistência que o plástico em volta é capaz de suportar.
Verifiquei a extensão da garantia e me passaram valores que são quase o dobro da Apple - antes de saber que ela não cobriria, pelo que li de outros casos iguais no Reclameaqui.

Agora parti para a pesquisa do reparo por conta própria, que sairá por um preço bem acessível (R$100-250), prevenindo a repetição do problema, e cuidarei muito bem a compra do outro portátil. Comprei este apenas porquê fiquei sem notebook e precisaria de um para viajar.

Boa sorte aos clientes da Dell. (Também tenho um monitor IPS novo da Dell que apresenta um canto mais iluminado, precisarei chamar a assistência.)

14 Mensagens

12 de julho de 2015 14:00

É esse tipo de problema que me deixa com receio de comprar este notebook. Pelo que procurei ainda não vi ninguém reclamar do WiFi e desse problema na carcaça com a nova linha 5480. Estou com uma tremenda duvida se compro ou não, porque pagar 2500 em um produto e  ter que rezar pra que no futuro ele não apresente nenhum problema de fabricação  é duro em ..

Resta saber se a dell visou estes erros e corrigiu no novo vostro 5480

2 Mensagens

12 de julho de 2015 18:00

É esse tipo de problema que me deixa com receio de comprar este notebook. Pelo que procurei ainda não vi ninguém reclamar do WiFi e desse problema na carcaça com a nova linha 5480. Estou com uma tremenda duvida se compro ou não, porque pagar 2500 em um produto e  ter que rezar pra que no futuro ele não apresente nenhum problema de fabricação  é duro em ..

Resta saber se a dell visou estes erros e corrigiu no novo vostro 5480

O melhor é comprar um com estrutura mais robusta, durável. Eu paguei um preço baixo pelo Vostro e agora estou vendo as consequências.
A Dell tem uma linha melhor e mais durável que esta, a Latitude, mas vale a pena verificar também os Lenovo. E, se convier, os Apple, que duram muitos anos.

Aproveitando, alguém mais sente restrições no teclado? Me falta um Ctrl à direita, teclas de avançar e voltar página, setas maiores (para quê aquele Shift do tamanho de todas as setas juntas?), e algo prático para desligar o monitor (não quero depender de baixar a tampa, pois isso quebra o Vostro...).

2 Mensagens

21 de novembro de 2015 13:00

De fato, mesmo comigo, mas no canto esquerdo... Também pedi garantia e o suporte Dell não aceitou cobrir, disse que não havia registros de outras reclamações e que não caracterizava falha de projeto... enfim...

1 Mensagem

22 de novembro de 2015 08:00

Tive o mesmo problema do lado esquerdo próximo a entrada do carregador, a rachadura era pequena e foi aumentando até chegar ao teclado e a articulação isso com menos de 01 ano de uso. Agora estou com receio que a direita também apresente.

4 Mensagens

23 de novembro de 2015 07:00

Olá pessoal. Meu Vostro 5470 comprado em 05/2014 também trincou na carcaça plástica, bem próximo à dobradiça esquerda. No primeiro mês de uso percebi que a carcaça dobrava bastante, tentei revender, mas acabei ficando com ele pelo desempenho que me agradou. Alguém conseguiu resposta da DELL sobre essa quebra?

Abraços

4 Mensagens

24 de novembro de 2015 16:00

!!!!Esse aparelho está apresentando VÁRIOS  problemas recorrentes: tela piscando, esses de carcaça ,rachando e abrindo alem de recepção do wifi. Excluindo o wifi, , A falta de rigidez da carcaça provaca essas trincas e rompimento das trilhas da placa mãe. Apesar da dell negar, o projeto é extremamente falho. A solução para a dell é a troca da placa mãe**  de 1.000 a 1500 aproximadamente, dependendo de reparo no domicilio ou não. Agora se é carcaça , será questão de pouco tempo para apresentar um defeito ou outro ,ou ambos talvez.O diagnóstico do defeito ,no meu caso , foi dado via TELEFONE , pois já sabem da falha, apesar de negarem. Passaram orçamento rapidamente... Comunidade no face voltada para AÇÃO CONJUNTA, já em adiantado estado:

[Dell Vostro 5470 e 5480 - Defeitos

4 Mensagens

24 de novembro de 2015 16:00

Esse aparelho está apresentando VÁRIOS  problemas recorrentes: tela piscando, esses de carcaça ,rachando e abrindo alem de recepção do wifi. Excluindo o wifi, , A falta de rigidez da carcaça provaca essas trincas e rompimento das trilhas da placa mãe. Apesar da dell negar, o projeto é extremamente falho. A solução para a dell é a troca da placa mãe**  de 1.000 a 1500 aproximadamente, dependendo de reparo no domicilio ou não. Agora se é carcaça , será questão de pouco tempo para apresentar um defeito ou outro ,ou ambos talvez.O diagnóstico do defeito ,no meu caso , foi dado via TELEFONE , pois já sabem da falha, apesar de negarem. Passaram orçamento rapidamente... Comunidade no face voltada para AÇÃO CONJUNTA, já em adiantado estado:

[Dell Vostro 5470 e 5480 - Defeitos

3 Mensagens

29 de novembro de 2015 07:00

Boa tarde,

vi esse problema na carcaça do meu vostro hj. alguém sabe aonde troco essa carcaça se a rachadura aumentar mais??

Obrigado!!

3 Mensagens

3 de dezembro de 2015 17:00

Estou com o mesmo problema e também gostaria de saber. Onde podemos comprar essa carcaça?
Obrigado.

4 Mensagens

3 de dezembro de 2015 19:00

A DELL me mandou dois orçamentos para substituição da parte superior da carcaça depois de eu ter encaminhado fotos das rachaduras apresentadas no meu Dell Vostro 5470.
Um orçamento seria para a substituição com envio do computador por correio e fica no valor de R$963,91. O outro orçamento é para reparo na minha residência, sem necessidade de enviar o computador, e fica no valor de R$1452,84.
Estes serviços são para computadores que, como o meu, já estão fora da garantia. E os orçamentos valem por 2 dias após o cálculo e envio para o cliente. Reparo caro para um problema que não parece ser derivado de mal uso, e sim pela má qualidade na concepção do produto.

3 Mensagens

18 de dezembro de 2015 04:00

eu procurei no mercado a livre a carcaça, e sai por 260, e mais 100 pela mao de obra, a não ser que você mesmo troque a carcaça.

Nenhum evento encontrado!

Top