Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

15749

28 de janeiro de 2014 13:00

Vostro 5470 - Função Caixa Alta / Caps Look

Olá, gostaria de saber se realmente não aparece nenhuma informação na tela, quando ativamos ou não a tecla Caps Look ou Caixa Alta?

23 Mensagens

30 de janeiro de 2014 14:00

Não aparece nada, não há nenhuma indicação, pelo menos não no meu.

Além, ele não possui teclado numérico ( geralmente ativado em notebooks com a tecla num lock, onde as letras funcionam como números ), scroll lock, tecla windows direita, nem teclas de mídia dedicadas.

Contudo, continua sendo um excelente computador pelo valor, tirando o nervoso causado pelo windows 8, eu recomendo fortemente.

Abraços

27 Mensagens

1 de abril de 2014 06:00

Olá!

Recebi ontem meu Vostro 5470. No geral gostei muito do computador. O único problema é que na hora da compra eu não vi algumas coisas como teclado iluminado (já estava acostumado com meu outro dell) e principalmente com a tecla Caps Lock.

Esperava que ao menos o software que gerencia as teclas funcionasse mas não é o que acontece. Ficou muito ruim para saber se o caps lock está ou não ativado. 

Espero que corrijam logo o problema pois um computador desses não ter nem uma luz indicativa é meio estranho.

27 Mensagens

1 de abril de 2014 10:00

Entrei em contato com o suporte da Dell para saber se há uma atualização ou previsão de atualização do software Quickset (que deveria notificar o uso da tecla), porém, para minha surpresa o técnico disse que "não parece ser nada anormal, e sim uma configuração da máqiuna normalmente"...

Informei que todos os notebooks da Dell que tive possuiam ou uma notificação na tela ou uma luz no teclado para saber se a tecla está ou não ativada. Ele disse que iria registrar essa observação.

 

27 Mensagens

1 de abril de 2014 12:00

Obrigado pela ajuda Marlon, porém espero que saia uma atualização do Quickset.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

1 de abril de 2014 12:00

PCANDIAGO,

Realmente, este é o comportamento deste equipamento. Nada impede porém que uma nova atualização do Quickset possa alterar este comportamento, mas não tenho informações oficiais referentes à isto amigo.

Você pode configurar o próprio Windows 8 para lhe avisar referente ao Caps Lock através de som.

Siga o seguinte caminho:

  • Painel de controle
  • Facilidades de Acesso
  • Central de Facilidade de Acesso
  • Desça até: Facilitar o uso do teclado
  • Na parte de: "Facilitar a digitação" habilite: "Ativar as teclas de alternância".

Se houver alguma outra questão que eu possa lhe auxiliar, fico à disposição.

2 Mensagens

27 de julho de 2014 10:00

Caro Marlon J Fernandez Alguma solução para que possamos saber quando a tecla Caps Lock está ativada? Tem data para essa solução? Me desculpe a sinceridade, mas a DELL está deixando muito a desejar com essas falhas básicas, o meu 15R possui um aviso simples na barra inferior do Win7 para todas as teclas, Num Lock, Caps Lock, etc... custa replicar esse QuickSet para o Win8? Fico no aguardo. Grato.

1 Mensagem

30 de setembro de 2014 14:00

Tenho esse mesmo notebook na empresa, e nosso diretor questionou do indicador, realizando a formatação do Vostro V260s ele tem o Indicador, faz o download dele e instalação do mesmo. Funciona! 

1 Mensagem

12 de janeiro de 2015 16:00

Comprei meu Vostro 5470, e assim como muitos achei muito ruim não ter indicador do Caps Lock no notebook, mas resolvi meu problema instalando este aplicativo da Dell pra mim funcionou muito bem.

Dell KM632 Caps Lock Indicator Application

testem e me falem.

abraços.

27 Mensagens

13 de janeiro de 2015 02:00

Excelente dica Heberth!

Funcionou perfeitamente.

Obrigado

1 Mensagem

26 de fevereiro de 2015 04:00

Bom dia ,

muito obrigado pela dica, funciona, porém acho que é uma solução não muito profissional; na minha opinião foi um erro de engenharia de produtos o que não deveria acontecer num produto da qualidade DELL ~ talvez a DELL deveria fazer um "Re-call" para esse modelo V14T-5470-A60 etc. e oferecer uma troca no local aonde foi adquirido o Notebook; colocando uma visualização na tecla ou Barra de cima (Led) para indicar o Caps Lock ativo ou não . Eu nunca vi uma "falha" assim e não testei na compra pois não poderia imaginar isso ... estou me dirigindo a outro meios de comunicação , divulgação e reclamação para conseguir uma troca do meu Notebook .

grato e sem mais no momento : Stephan Schnieke , sts@brd.com.br, (11) 9.8255-7799 / 5182.8705

27 Mensagens

26 de fevereiro de 2015 05:00

É lamentável mesmo. Eu tinha um VOSTRO 3550 que tinha um acabamento bem melhor, com luz no teclado. Comprei o 5470 por ser bem mais leve e ti ve que aguentar a falta desses opcionais.

Para resolver o problema do indicador do caps lock eu estou usando o aplicativo TrayStatus.

Ele fica na barra de tarefas do lado do relógio. Acho que ele melhor que a outra solução pois está sempre visível.

binaryfortress.com/TrayStatus/

1 Mensagem

26 de fevereiro de 2015 05:00

Perfeito. Funcionou certinho, inclusive no Windows 8.1.

Obrigado pela dica.

2 Mensagens

28 de março de 2015 06:00

Graças a Deus criaram um jeito de mostrar se o Caps Lock está ativado ou não!

É gambiarra. Podia ser uma coisa mais discreta, no canto da tela... mas não! É um baita cadeado quase no meio da tela.....mas é melhor que aquele sinal sonoro irritante que já tinham recomendado!

Isso realmente foi uma mancada gigantesca da DELL! Tinha que ter era uma luzinha no teclado indicando!

Adquiri meu Vostro a 5 meses e essa, até agora, é a única reclamação que tenho....

7 Mensagens

6 de maio de 2015 12:00

Usei esse software ==> binaryfortress.com/TrayStatus/

Bem leve e discreto. Basta arrasta-lo para a barra de tarefas do desktop e na hora que acende a luz verde está ativo o caps lock ou inativo quando desliga a luz verde. Melhor que aquele cadeado do Dell Km632 que além de atrapalhar a visão na tela é lento para sumir da nossa vista.

1 Mensagem

16 de agosto de 2015 15:00

Funciona perfeitamente!

Valeu pela dica.

Nenhum evento encontrado!

Top