grupodell
1 Copper

RE: Vostro 5470 - Função Caixa Alta / Caps Look

Ir para a Solução

Bom dia ,

muito obrigado pela dica, funciona, porém acho que é uma solução não muito profissional; na minha opinião foi um erro de engenharia de produtos o que não deveria acontecer num produto da qualidade DELL ~ talvez a DELL deveria fazer um "Re-call" para esse modelo V14T-5470-A60 etc. e oferecer uma troca no local aonde foi adquirido o Notebook; colocando uma visualização na tecla ou Barra de cima (Led) para indicar o Caps Lock ativo ou não . Eu nunca vi uma "falha" assim e não testei na compra pois não poderia imaginar isso ... estou me dirigindo a outro meios de comunicação , divulgação e reclamação para conseguir uma troca do meu Notebook .

grato e sem mais no momento : Stephan Schnieke , sts@brd.com.br, (11) 9.8255-7799 / 5182.8705

pcandiago
1 Nickel

Ir para a Solução

É lamentável mesmo. Eu tinha um VOSTRO 3550 que tinha um acabamento bem melhor, com luz no teclado. Comprei o 5470 por ser bem mais leve e ti ve que aguentar a falta desses opcionais.

Para resolver o problema do indicador do caps lock eu estou usando o aplicativo TrayStatus.

Ele fica na barra de tarefas do lado do relógio. Acho que ele melhor que a outra solução pois está sempre visível.

binaryfortress.com/TrayStatus/

mrc.silveira
1 Copper

Ir para a Solução

Perfeito. Funcionou certinho, inclusive no Windows 8.1.

Obrigado pela dica.

Livia Dias
1 Copper

Ir para a Solução

Graças a Deus criaram um jeito de mostrar se o Caps Lock está ativado ou não!

É gambiarra. Podia ser uma coisa mais discreta, no canto da tela... mas não! É um baita cadeado quase no meio da tela.....mas é melhor que aquele sinal sonoro irritante que já tinham recomendado!

Isso realmente foi uma mancada gigantesca da DELL! Tinha que ter era uma luzinha no teclado indicando!

Adquiri meu Vostro a 5 meses e essa, até agora, é a única reclamação que tenho....

lucasmarsi
1 Copper

Ir para a Solução

Usei esse software ==> binaryfortress.com/TrayStatus/

Bem leve e discreto. Basta arrasta-lo para a barra de tarefas do desktop e na hora que acende a luz verde está ativo o caps lock ou inativo quando desliga a luz verde. Melhor que aquele cadeado do Dell Km632 que além de atrapalhar a visão na tela é lento para sumir da nossa vista.

Normandes
1 Copper

Ir para a Solução

Funciona perfeitamente!

Valeu pela dica.

A_Tenelli
1 Copper

Ir para a Solução

Olá, achei um outro original DELL mais simples que todos e muito discreto:

Dell Caps Lock Application, v.0.1.0.1, A00

Arquivo: R213776

site:  www.dell.com/.../DriversDetails

http://www.dell.com/support/home/us/en/19/Drivers/DriversDetails?driverId=R213776

Boa sorte