Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

18456

15 de junho de 2015 12:00

Vostro 5470 - Led bateria pisca e não liga

Comprei um notebook mês passado, ainda esta na garantia mal foi usado

Eis que hoje fui ligar ele (ontem estava com 100% de bateria quando desliguei) e o notebook acendendo o led da bateria e e apaga, não ligando o aparelho, percebi que tem outros usuarios do Vostro com o mesmo problema aqui no forum na primeira página. Alguns dados

- O Led do carregador acende, passa corrente

- O notebook tem bateria

- O notebook não liga

- Já tentei tomadas diferentes, carregadores diferentes, 30 seg apertando power e nada

Existe alguma solução para isso? Meu note deu problema com 1 mes de uso, e não tem loja da Dell aqui na minha cidade, enviar o note para assistencia técnica em outra cidade me complicaria, uma vez que uso para trabalhar. 

211 Mensagens

18 de junho de 2015 14:00

Então, buffon e Neijr.

Nós valorizamos, e muito, os feedbacks dados aqui na comunidade. Sabemos da importância do suporte colaborativo e toda assistência nesse canal é baseada nesse conceito.

Todos os analistas da nossa operação são treinados para dar a melhor assistência aos clientes e isso é refletido aqui no Fórum também. Temos inúmeros casos de clientes com problemas resolvidos somente tratando por aqui. Como não sabemos o grau de conhecimento técnico individual de vocês, solicitamos detalhes sobre a falha, pois outros clientes enfrentado o mesmo sintoma podem usar esses esclarecimentos para resolver problemas em diferentes modelos de equipamentos. Inclusive, clientes de outras marcas vêm buscar soluções no nosso Fórum.

Reconhecemos o erro nesse atendimento, sim, e te agradecemos por ressaltar esse deslize. Mas vamos aos problemas:

- Testar a bateria de outro equipamento é de fato um procedimento que requer um pouco mais de cuidado para esse modelo. Embora existam outros equipamentos onde esse processo é extremamente simples, o teste é bem conclusivo, pois já elimina a falha na bateria. Isso nos deixa com poucas alternativas, como por exemplo um defeito na placa-mãe.

- Entendemos que o Led da bateria acende e logo depois apaga, mas existe algum outro Led no equipamento que acende com o carregador conectado?

- Testar o carregador e bateria em outro equipamento é somente uma boa prática para fazer o que chamamos de “Swap Completo”. Se outra bateria funcionar, a chance de existir um defeito na bateria é grande, mas solicitamos (já que ambos equipamentos estariam abertos) testar também a bateria “com defeito” na outra máquina. Eventualmente pode ser apenas um mal contato e esse procedimento garante que não estamos lidando com uma falha simples.

 

Caso seja comprovado um defeito em algum dos componentes, sugerimos que seja realizado contato por telefone ou chat para o acionamento da garantia ou aquisição de um serviço de reparo.

Espero ter deixado um pouco mais claro os questionamentos. É sempre importante ressaltar o porquê de cada teste e iremos trabalhar para melhorar nesses pontos :D

1 Mensagem

19 de fevereiro de 2018 05:00

Tive o mesmo problema, resolvi da seguinte maneira: desparafusei a tampa inferior (em baixo do notebook), ela sai bem fácil não tem mistério, desconectei a bateria esperei 5s e recoloquei o notebook ligou normalmente.

211 Mensagens

17 de junho de 2015 05:00

Bom dia Neijr

Com outra bateria ele liga?

Quando Ao tentar ligar ele apresenta algum led piscando ?

O carregador e bateria da maquina funcionam em outro equipamento ?

Não existe loja que você possa levar a maquina para arrumar, o diagnostic é feito pelos meio de comunicação conosco( fone, chat, email ou ate mesmo forum).

10 Mensagens

18 de junho de 2015 06:00

Bom dia Neijr

Com outra bateria ele liga?

Quando Ao tentar ligar ele apresenta algum led piscando ?

O carregador e bateria da maquina funcionam em outro equipamento ?

Não existe loja que você possa levar a maquina para arrumar, o diagnostic é feito pelos meio de comunicação conosco( fone, chat, email ou ate mesmo forum).

Sempre achei o suporte do fórum da Dell inexperiente, despreparado, e acompanhar o fórum e ver respostas como essa do Lucas R confirmam ainda mais minha opinião perante ao fórum. Na verdade, não só no fórum, os técnicos Dell no geral são inexperientes e despreparados, tanto no chat, quanto por telefone.

Este fórum é específico para linha Vostro e este tópico é específico sobre o modelo 5470, creio eu que, o técnico que for responder esse fórum, tenha um mínimo conhecimento sobre este modelo, caso contrário, como irá ajudar a solucionar problemas no mesmo? Então, eis aqui esta resposta do Lucas R, que começa sugerindo ao usuário que tente ligar com outra bateria. Com outra bateria no 5470? Sério? Você (Lucas) sabe que se trata de um ultrabook, o qual a bateria é interna? Você está sugerindo que o usuário, provavelmente doméstico, abra seu Vostro e substitua a bateria?

Em seguida ele questiona sobre o algum LED piscando, o que indica analfabetismo funcional não sabendo interpretar um texto, pois o usuário inicia sua postagem afirmando que o LED da bateria acende e em seguida apaga.

Agora, ele questiona sobre o carregador funcionar em outro equipamento, porém, o usuário já afirmou que o led do carregador acende (na área de suporte da Dell há um tópico afirmando que este LED é um indicativo de funcionamento do carregador), se já não bastasse, o usuário ainda afirma ter testado diferentes carregadores, o que deixa ainda mais evidente não ser problema do carregador. E novamente vemos nosso técnico extremamente preparado questionando sobre a bateria, o que não vou comentar novamente.

E para finalizar sua resposta, e para nos mostrar o quão eficiente é o suporte Dell, ele questiona sobre a existência de alguma loja para que possa fazer o diagnóstico, porém o usuário também termina seu tópico afirmando que na sua cidade não existe nenhuma loja e/ou assistência e que para ele é difícil levar até outra cidade.

Acredito que não sejam necessárias considerações finais.


Peço desculpas a algumas pequenas exceções de técnicos, pois já fui bem atendido sim, mas são raras exceções.

Um abraço, de um cliente Dell que aderiu a marca, pagou mais caro, acreditando no pós-venda (que tem uma boa reputação) e já cansou de ficar sem resposta concreta.

1 Mensagem

30 de outubro de 2015 04:00

Bom Dia!

Tive o mesmo problema que o seu, foram trocadas duas placas mãe e a tampa (parte onde tem o teclado) e nem assim resolveu, pior de tudo é que o equipamento já não esta mais em garantia, resumindo não recomendo a compra do vostro 5470.

2 Mensagens

18 de outubro de 2016 21:00

Não recomendo nenhum produto que a Dell comercializa, você teve esse pequeno problema, eu tive vários, inclusive tive que entrar na justiça para obter a garantia de um produto que eu comprei e paguei, e começo a lhe falar de um xps que estragou o cooler, como ele estava fora da garantia os atendentes da Dell nem vermelhos ficaram de pedir por um simples cooler a quantia de 600 reais, cooler que eu comprei e eu mesmo troquei por 80 reais.  Dell é bom enquanto tem garantia, ou você compra com uma garantia vitalícia ou *** fora amigo, esse notebook seu, cuidado se estragar um cooler pode ter certeza que você vai pagar 800 reais por um cooler vou nem falar o preço do teclado, que é pra você não cair do sofá, e a desculpa sabe qual é? É que a Dell não vende peças, ela vende o serviço. Infelizmente essas empresas vem para o Brasil porque aqui as leis são muito flexíveis, o cenário aqui é bem sedutor, um país em que as leis não valem, lógico que vai atrair um amontoado de empresas que estão cansadas de serem cobradas em países sérios. No Brasil se  pode foder o consumidor de todas as formas cabíveis que a justiça irá colocar no colo o infrator e prejudicar o consumidor. Em outros países,  essa empresa estaria fechada e impedida de funcionar. Fico triste em dizer isso, pois, a DELL já foi boa, hoje é uma negação, apenas uma marca sustentada pela massa e promovida pela mídia.... 

5 Mensagens

10 de janeiro de 2017 18:00

Boa noite, estou com o mesmo problema citado acima, será que depois deste tempo todo teve alguma descoberta por parte da dell referente a causa deste problema ? Se é palaciano e se for qual componente troca ? Pois seria muito útil esta informação . Obrigado

4 Mensagens

8 de março de 2017 03:00

Estou com esse mesmo problema. Até agora não solucionaram nada com o suporte via telefone. 

1 Mensagem

17 de maio de 2017 11:00

Matheus também estou com o mesmo problema no meu DELL vostro 5470, com certeza

esta serie não presta ou realmente os produtos da DELL não vale nada.

Nunca tive tantos problemas com um notebook, realmente não presta é bateria, tela, alimentador,

memoria, etc. A Dell não leva em consideração o consumidor, pois não temos um tecnico para

resolver problema, apenas por telefone, isso é um absurdo. Matheus só existe uma solução para vc

resolver o problema é colocar na justiça uma indenização por defeito oculto, com certeza eles vão aparecer e resolver o seu problema, devolvendo o seu dinheiro.

7 Mensagens

17 de junho de 2019 13:00

Ola conseguiram resolver esse problema esta acontecendo o mesmo com o meu????

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

17 de junho de 2019 14:00

Tenta 2 testes:

1- Monitor externo

2- Se der pra tirar a bateria tire e tente ligar só o carregador, se ligar a bateria pode estar com defeito ou em curto

7 Mensagens

23 de setembro de 2019 14:00

Pessoal levei em uma assistência técnica e o rapaz me passou que foi o cooler ele me disse que um dos cooler estava em curto fazendo com que o PC nao ligasse e puta merda eu ja tinha testado de tudo, ele esta funcionando com 1 cooler so mais ja vou providenciar a compra de outro pq o pior é se o processador queimar.

1 Mensagem

29 de março de 2022 10:00

Bom.. se piscar 2x amarelo e dpois 3x branco é memoria, tirei e limpei e voltou a funcionar

Nenhum evento encontrado!

Top