Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2525

8 de novembro de 2015 15:00

Vostro 5470 - Luz de fundo da tela piscando

Adquiri o Dell Vostro 5470 no dia 06/03/2014, que funcionou perfeitamente até dezembro do mesmo ano, quando o equipamento começou a apresentar problemas no carregamento. Acionei o suporte da Dell que realizou a troca da placa mãe junto com o carregador, e o notebook voltou a funcionar perfeitamente.

No mês de agosto de 2015, para o meu descontentamento, surge um novo problema: A luz de fundo da tela apaga ou fica piscando quando mudo o notebook de posição, somente tornando-se utilizável quando coloco um suporte abaixo do equipamento, problema semelhante encontrando nas seguintes reclamações:

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/85/t/37723

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/85/t/39617

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/85/t/39613

http://www.reclameaqui.com.br/11778798/dell-computadores-do-brasil/notebook-dell-vostro-5470-defeito-sistemico/

http://www.reclameaqui.com.br/7985807/dell-computadores-do-brasil/falha-na-tela-notebook-vostro-dell/

http://eletronicabr.com/notebooks/2/v14t-5470-060-pn-dajw8cmb8e1-rev-e-tela-piscando/52613/

Pelo fato de necessitar urgentemente do aparelho, não acionei o seguro como fiz no primeiro problema, pesquisei outras pessoas que tinham o mesmo problema e descobrir que a solução era a troca da placa mãe. Comprei uma placa mãe nova e fiz a troca da peça, guardando a peça antiga, a qual durou certa de 8 meses de uso.

Novamente, no dia 8/11/2015, o produto veio a apresentar o mesmo problema, mas por estar em período acadêmico, necessito constantemente do equipamento para realizar os meus trabalhos.

Sou um admirador dos produtos e da qualidade da Dell, tanto que sempre recomendo os equipamentos da Dell quando me é solicitado conselhos, mas devo afirmar que estou completamente insatisfeito com este produto em especial, tendo em vista que é um problema recorrente da linha Vostro 5470 e não foi feito ao menos um recall para trocar o produto defeituoso, sem considerar ainda a placa wifi instalada Intel(R) Wireless-N 7260 que é de baixa qualidade, perdendo a qualidade do sinal quando se encontra a mais de 5m do roteador ou até mesmo perdendo a conexão, sendo este fato relatado em diversos locais na internet, além de haver, inclusive, relatos da carcaça do equipamento entortar quando é aberto ou até mesmo rachar nas regiões próximas as dobradiças e de aparecimento de bolhas nas versões com tela touch.

602 Mensagens

10 de novembro de 2015 03:00

Olá OLAVO ROCHA.

É uma pena ouvir esse teu descontentamento com o Vostro. Mas, pra tu não ficar com uma impressão errada, deixa eu te explicar como funcionam esses processos aqui dentro.

Tu falou primeiro do problema com a placa-mãe. Toda e qualquer falha que tenha sido relatada dentro do período de garantia do equipamento, será tratada conforme o contrato de garantia. Até por esse motivo q sempre incentivamos o contato com a gente. Toda ligação, todo email, fica registrado na tua tag e a gente consegue resgatar tudo por ali. É por isso q te peço para, no futuro, sempre q for identificada uma falha, o suporte técnico deve ser acionado.

Outro ponto que tu falou foi o das falhas na placa wireless. Na verdade, não se trata de baixa qualidade, e sim de configuração diferente. Existem algumas incompatibilidades com roteadores, em alguns casos é efetuada a troca – quando identificada uma falha no produto.

E o teu último ponto foi o dos problemas na carcaça. Te digo assim: todos os casos relatados são analisados. Os considerados como falhas do produto, são trocados em garantia.

Espero que tu consiga entender os meus pontos. Enfim, foi uma forma de te explicar um pouco mais sobre esses assuntos comuns relacionados ao Vostro.

Se tiver mais alguma dúvida ou outro assunto que eu possa te ajudar, é só falar.

Obrigado pela compreensão. Abraço ;) 

13 Mensagens

29 de junho de 2016 07:00

Assistam esse vídeo, para solução desse problema!

2 Mensagens

21 de agosto de 2016 09:00

Exatamente 1 ano 1 15 dias após a compra meu Vostro apresentou exatamente o mesmo problema. Comprei um Dell seguindo opiniões de colegas que elogiavam a sua robustez mas infelizmente estou muito arrependido pois acabou atrasando muito atividades do meu mestrado. Os engenheiros da Dell conseguiram calcular a obsolescência programada deste notebook com uma precisão incrível.

Este foi meu primeiro e ultimo produto da Dell.

1 Mensagem

13 de novembro de 2016 08:00

Prezados, boa tarde. Estou passando pelo mesmo problema!!

Realizei a compra de um Vostro 5470 BTX BCC Notebook no dia 10/04/2015. Porém, o mesmo está apresentando problemas de tela piscando, o que inviabiliza o uso do aparelho.

Acompanho o fórum da Dell e verifiquei que é um defeito de fábrica, portante, solicito o conserto URGENTE! Já tentei contato através do Suporte Técnico, porém ao digitar o nº do EXPRESS SERVICE CODE, eles desligam a ligação e dizem que o aparelho não está na garantia.
Porém estamos falando de um DEFEITO DE FÁBRICA e isso é uma responsabilidade da empresa, o mínimo que se espera é um bom atendimento ao cliente. 
SE A EMPRESA NÃO GARANTE O PRÓPRIO PRODUTO, ENTÃO NÃO DEVERIAM NEM COMERCIALIZÁ-LO!

1 Mensagem

16 de novembro de 2016 04:00

Olá pessoal responsável por este.

Meu nome Gilson Santos, do Rio de Janeiro.

Trabalho com de informatica desde 1986. Tenho uma firma onde atendo alguns clientes e em especial dois da linha Vostro 5470 que possuem erros similares ao informado pelo cliente acima. Todos dois notebook receberam assistência Dell, substituindo aplaca mãe por causa do mesmo problema. meses depois o mesmo problema volta acontecer e os clientes me procuraram por haver resolvido problemas anteriores com PCs.

A pergunta é! Porque esses erros tão parecidos na mesma linha de produto? Fiz uma pesquisa de satisfação pela internet e encontrei diversas pessoas com o mesmo problema. Eu como técnico, indico equipamentos desa empresa para outros clientes, porque duvido que os equipamentos do Mr. Dell sejam ruins. Em seu histórico de vida ele pensou em mudar o mundo com a melhor tecnologia. Mas como posso garantir que uns dos melhores do mundo deixam seus clientes a deriva? Troca-se a placa principal e o problema persiste. Tenho em meu laboratório hoje um equipamento da mesma série acima com o mesmo problema. Mr. Dell, conheço do seus produtos. Tenho dois notebook Dell particular que ganhei usado e nunca tive problemas com estes e já se vão 7 anos comigo. Isto me faz dizer bem dos seus produtos mas olhe com carinho o que esta sendo oferecido aos nossos clientes e amigos. Problema nesta versão já vem se arrastando desde 2015, reclamação mais antiga que encontrei e qual a solução? O que digo para meu cliente que não quer mais enviar para assistência técnica Dell? Sou fã dos produtos Dell e adquiriria novos produtos se necessário. Mas preciso continuar acreditando que nunca vi produtos tão bons quanto os da Dell.

Obrigado.

Nenhum evento encontrado!

Top