Highlighted
alysson-nunes
1 Copper

[Vostro 5470] Problema no driver ''High Definition Audio''

Ir para a Solução

Após fazer a atualização da BIOS, devido a um recente problema com a placa de vídeo ''Nvídia 740M'', o notebook voltou a funcionar normalmente. Obrigado à comunidade que me deu o suporte necessário para realizar esse feito. Após acessar o ''Gerenciador de Dispositivos'', vejo que minha placa de vídeo não está mais com problemas, mas na aba ''Controladores de som, vídeo e jogos'' percebo que um dos três drivers, que são ''Dispositivo de High Definition Audio'', ''NVIDIA Virtual Audio Device (Wave Extensible) (WDM)'' e ''Realtek High Definition Audio'', está com problemas. O driver em questão é o ''Dispositivo de High Definition Audio'', que justifica o problema devido a esse erro: 

''Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10)

{Operação falhou}
A operação solicitada não foi bem-sucedida.''

Peço ao suporte que me ajude e me avise se esse problema for muito grave à qualidade sonora do produto. Obrigado pela atenção. Abraços!!!

3 RESPOSTAS 3

RE: [Vostro 5470] Problema no driver ''High Definition Audio''

Ir para a Solução

Olá Alysson,

Deixe-me entender o que estás procurando no gerenciador de dispositivos?

O driver de áudio normalmente é usado o nativo do windows. Mas há no site da Dell o driver disponível para áudio. Apenas faça o filtro do windows que está utilizando.

O teu equipamento além de ter o áudio para sair o som nos speakers ou nos fones de ouvido, tem um gerenciamento para o driver de vídeo enviar o som via cabo de HDMI, onde ai o driver de áudio normal (realtek) não é utilizado.

O driver (realtek) não irá melhor qualidade de som, no máximo habilitaria um software para gerenciamento de som com recursos de equalização, por exemplo.

Chegou a testar com cabo HDMI em uma TV para validar se o áudio passa para a TV normalmente?

Estamos por aqui, aguardamos um contato.

Émerson A
 Fórum Collaborator
 Client ProSupport

Chat | Twitter |  Facebook  | 0800 970 3355

albino lopes
1 Copper

Ir para a Solução

Bom dia, comprei meu ultrabook 5470 acho que em maio do ano passado veio com w8 mas por razões óbvias migrei para w10, entretanto nem com w8 nem com w10 o drive do HDMI transmite o som testei 3 cabos 3 tvs, instalei todos os drivers da Dell e da realtek e o ultimo driver disponível Audio_Driver_23YX7_WN32_6.0.1.7509_A00.EXE já instalei e reinstalei 3x testei tudo que é config e nada só passa o vídeo em todos os testes até então não era necessário de forma que larguei de mão, eis que agora é de extrema importância ele funcionar peço encarecidamente informações de como proceder com este abacaxi rsrs.
desde já agradeço a colaboração e atenção ao problema, 

Moderador
Moderador

Ir para a Solução

Oi, Albino!

Então, o driver que faz o controle da HDMI, na verdade, é o driver da placa de vídeo onboard. Seguem abaixo para os sistemas que você informou:

Windows 8 (x64): http://dell.to/1R6PeyS

Windows 10 (x64): http://dell.to/1TilHnY

Além disso, confirme se os cabos que você testou são, pelo menos, 1.4 para que sejam compatíveis com a transmissão de áudio.

Nos avisa aqui o que aconteceu depois dessa verificação Piscadela do Smiley

Ananda S
 Fórum Moderator
 Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em Aceitar como solução aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.