Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

50886

22 de fevereiro de 2014 16:00

Vostro 5470 - Tela touchscreen parou de funcionar

Em Dezembro de 2013 comprei um Vostro 5470, ontem quando liguei o notebook o touchscreen não estava funcionando em nenhum ponto da tela, reiniciei ele e voltou ao normal, logo fui atender um telefonema, fiquei ausente por uns 10 minutos e quando voltei o touchscreen parou de funcionar novamente e não voltou a funcionar mais, pesquisei na internet e vi que outras pessoas que compraram o Vostro 5470 também tiveram o mesmo problema, e não achei nenhuma solução. Já havia acontecido antes duas vezes do touchscreen não funcionar ao ligar o notebook, sempre que reiniciava ele voltava ao normal. Já tive alguns outros problemas com esse note, em tão pouco tempo já apresentando problemas... O que posso fazer para solucionar este problema do touchscreen? Aguardo respostas, obrigado.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

24 de fevereiro de 2014 04:00

SEIJI_LUBKE,

Este problema pode ocorrer pois o Windows pode desativar alguns componentes para economia de energia.

Você pode abrir o gerenciador de dispositivos e localizar sua tela touchscreen. Dê 2 clicks sobre ela, e na aba de Gerenciamento de Energia, desmarque a opção para desligar o dispositivo para economizar energia.

6 Mensagens

24 de fevereiro de 2014 17:00

Não é possível marcar/desmarcar essa opção 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

25 de fevereiro de 2014 02:00

O seu computador já estava com esta configuração da foto que enviou, ou você alterou algo?

Caso mesmo com esta opção desativada, aconteça algum problema novamente com a tela, o ideal seria um contato com nosso suporte pelo 0800 970 3355 para verificarmos se há a possibilidade de termos algum problema físico amigo.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

25 de fevereiro de 2014 04:00

E com que frequência isto segue ocorrendo? Conseguiu verificar se este problema ocorre tanto na bateria como na tomada?

Vamos tentar o seguinte:

Nos ícones que você possui próximo ao relógio, vamos abrir o painel de controle da Intel Graphics

Com ele aberto, vamos selecionar Energia e então vá em À bateria no canto superior direito.

Nesta tela, localize se você possui esta opção da imagem:

Também seria importante verificar se caso o problema ocorra quando você está ligado somente à bateria, se ao conectar o carregador, a tela volta a funcionar normalmente.

Desculpe não lhe passar uma solução definitiva ainda, mas estas informações são importantes para que possamos identificar o que está havendo.

Fico no seu aguardo.

6 Mensagens

25 de fevereiro de 2014 04:00

Marlon J

Sim, já estava com esta configuração, não mexi em nada, o touchscreen estava funcionando normalmente, fiquei ausente do notebook por no máximo 10 minutos e quando voltei simplesmente não funcionava mais, e como disse ele já apresentou essas falhas ao ligar o notebook, só voltava ao normal quando eu reiniciava.

6 Mensagens

25 de fevereiro de 2014 05:00

Estou usando o Windows 8.1, sim, verifiquei se não havia atualizações do driveres, não tinha nada

6 Mensagens

25 de fevereiro de 2014 05:00

Não tem todas essas opções no meu, tanto na tomada quanto fora da tomada não funciona, desde que comprei o notebook até agora já foram umas 4 vezes que ocorreu esse problema ao ligar meu note

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

25 de fevereiro de 2014 05:00

Você está com o Windows 8 ou Windows 8.1?

Já está com todos os drivers do seu equipamento atualizados?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

25 de fevereiro de 2014 05:00

Realmente Seiji, os problemas mais prováveis que são a questão do computador desligar o dispositivo para economida de energia, e aquela opção no gerenciador da Intel Graphics seriam nossas melhores apostas.

Vou pesquisar alguma outra alternativa, mas lhe garanto que se fosse um problema físico, não aconteceria tão esporadicamente assim, e teríamos muito mais problemas.

6 Mensagens

10 de março de 2014 20:00

 Aqui em Curitiba falaram que não tem nenhum suporte físico, que é somente via telefone ou internet. Entrei em contato com o suporte via telefone, o touchscreen e o leitor biométrico funcionam quando querem, tem muitos travamentos no notebook e como acho que todo mundo ja sabe a conexão do wifi é extremamente fraca... No suporte o rapaz que me atendeu disse que quanto ao problema da falha do touchscreen e do leitor biométrico, pediu que que instalasse novamente o windows 8.0 pois o windows 8.1 da muito conflito com os drives deste notebook, ridículo isso, como um notebook desses não pode usar o windows 8.1? Só pode estar de sacanagem, ai o rapaz simplesmente me disse "então continue com o windows 8.1 e com os problemas"

1 Mensagem

2 de abril de 2014 15:00

Também estou com o mesmo problema e ninguém resolve nada.

2 Mensagens

7 de abril de 2014 11:00

Olá 

Eu também estava com esse mesmo problema, até que achei uma resolução. 

bom, vou deixar o passo a passo caso queiram seguir e testar nos seus notebooks:

(tecla windows + R) vai abrir o EXECUTAR;

escreva msconfig e de enter;

no meu estava selecionada a opção "inicialização seletiva", eu somemte mudei para inicialização normal e depois apliquei as mudanças, e logo após irá aparecer uma mensagem para reiniciar o mesmo.

espero ter ajudado. 

Att. Leandro Veiga Procópio

1 Mensagem

16 de abril de 2014 18:00

Leandro,

Obrigado pela dica. Resolveu o meu problema no Touch.

Jonas

10 Mensagens

14 de maio de 2014 09:00

Leandro ou alguém

quando seleciono a inicialização normal ao reiniciar ele volta para o seletivo... saberia informar como faço para alterar e continuar.

Marlon, alguma novidade pelo suporte da DELL? pelo visto tem mta gente com o problema, o meu mesmo na tomada tem esse problema, aliás, já fiquei no suporte por duas manhãs inteiras e ninguém sabe responder.... 

1 Mensagem

27 de maio de 2014 22:00

Olá,clique em aplicar dps que mudar para inicialização normal

Nenhum evento encontrado!

Top