Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

58491

2 de dezembro de 2013 09:00

Vostro 5470 - Upgrade HD e RAM

Olá, gostaria de saber quais as especificações tando do HD quanto da memória RAM do dispositivo Vostro 5470.
Informações como tamanho (ex.: 2.5 polegadas, 7mm), modelo (ex.: ddr3L), etc.

Também gostaria de saber se estes produtos são realmente compatíveis http://www.crucial.com/store/listparts.aspx?model=Vostro%205460

Desde já, grato pela ajuda.

Gustavo.

2 Mensagens

10 de março de 2014 18:00

Ola galera tudo bem?  

     Recebi hoje (10.03.14) a memoria que comprei na Kabum (Memória Patriot p/ Ultrabook - 8GB DDR3 1600Mhz PC3 12800 CL11 - PSD38G1600L2S SODIMM), já instalei no meu vostro 5470, removi a memoria antiga (4gb) e add a nova memoria (8gb). Esta funcionando tudo correto!!!

6 Mensagens

2 de dezembro de 2013 17:00

Aproveitando a deixa da pergunta do colega acima, questiono também sobre a quantidade de slots de memória RAM disponíveis nesse notebook, pois comprei um e considero a possibilidade de realizar um upgrade na memória dele.

Obrigado.,

Att.,

Álvaro

6 Mensagens

3 de dezembro de 2013 08:00

Imaginei também, estive olhando os manuais da máquina e como não ficou claro, vou esperar chegar para fazer a análise e confirmar e assim proceder com upgrade. De toda forma, você já chegou a olhar se há disponibilidade do pente de memória RAM de 8Gb compatível com essa máquina no site da DELL? 

16 Mensagens

3 de dezembro de 2013 08:00

Aproveitando a deixa da pergunta do colega acima, questiono também sobre a quantidade de slots de memória RAM disponíveis nesse notebook, pois comprei um e considero a possibilidade de realizar um upgrade na memória dele.

Obrigado.,

Att.,

Álvaro

Álvaro, posso lhe adiantar, sem certeza, que o equipamento possuí apenas um slot de memória. O upgrade deve ser feito com 1x cartão de memória.

16 Mensagens

3 de dezembro de 2013 09:00

No site da dell ainda não mostra, mas é igual ao 5460, uma DDR3L, 1,35V. Eu gostaria da confirmação de um técnico(que pelo o que estou vendo, não existe aqui), mas estas memórias são sempre 12800, 1,35volts. Só fique atento para não comprar a de um notebook normal, que exige 1,5 volts.

6 Mensagens

3 de dezembro de 2013 10:00

Penso no upgrade mais no intuito de manter o meu padrão de computador mesmo, pois hoje tenho uma máquina com 8Gb e processador da 2ª Geração do I5, mas ainda não tenho uma decisão se realmente irei fazê-lo. Ainda estou considerando, e a depender do valor da memória, irei investir.

Obrigado pelas dicas, Gustavo. Nos falamos!

Abraço!

16 Mensagens

3 de dezembro de 2013 10:00

Estou atento a isso sim amigo, vi em alguns fóruns o pessoal comentando a respeito. 

O preço dessa memoria deve girar algo em torno de R$250,00 o pente de 8gb. Tambem gostaria da confirmaçao de algum tecnico sobre isso, pois é um possibilidade real o upgrade na minha maquina.

Uma questao, qnd vc fala no modelo 5460, é esse modelo mesmo ou vc quis dizer 3560, pois esse modelo 5460 não esta disponível no mercado brasileiro.

Perdão, foi este mesmo que quis dizer, nem sabia que não havia este modelo aqui.

Quanto a memória, nos EUA é algo em torno de US$ 80, então imagino que aqui seja aproximadamente o dobro. Com o dolar a 2,4, temos algo em torno de 384 reais, mas BEM por cima. Creio que de pra encontrar por menos. A minha, no caso, comprarei fora mesmo.

E, com todo o respeito, não sei qual é o seu objetivo, mas CASO seja meio leigo no assunto, lhe adianto que 8gb de memória é bastante coisa. Renderizar arquivos de até 100MB, ou mesmo jogar jogos modernos não exigem mais do que 4gb. E claro, só estou comentando, não tenho absolutamente nada com isso. Eu mesmo vou comprar por pura infantilidade.

Abraço,

Gustavo.

6 Mensagens

3 de dezembro de 2013 10:00

Estou atento a isso sim amigo, vi em alguns fóruns o pessoal comentando a respeito. 

O preço dessa memoria deve girar algo em torno de R$250,00 o pente de 8gb. Tambem gostaria da confirmaçao de algum tecnico sobre isso, pois é um possibilidade real o upgrade na minha maquina.

Uma questao, qnd vc fala no modelo 5460, é esse modelo mesmo ou vc quis dizer 3560, pois esse modelo 5460 não esta disponível no mercado brasileiro.

16 Mensagens

3 de dezembro de 2013 10:00

Não consegui remover o post anterior. Vi errado o link e era uma memória de 4GB

Então, muitos computadores vem com 8gb porque vende mais falar que tem mais, mas acaba que ninguém usa.

Se me permite um conselho, algo que pode aumentar significantemente a velocidade da sua máquina em operações básicas é o famoso SSD. Caríssimo aqui, mas até que em conta lá fora. Comprarei um de USS130.(256gb)

16 Mensagens

3 de dezembro de 2013 10:00

Não sei se são permitidos links aqui, mas fiz uma pesquisa breve e achei no mercado livre por 150 reais. Não sei procedência, mas a marca é muito utilizada por montadoras.

Já é um adianto.

6 Mensagens

3 de dezembro de 2013 11:00

Ok, Gustavo. Irei repensar sobre isso! Obrigado mesmo!

Um abraço!

3 Mensagens

5 de dezembro de 2013 06:00

Comprei um 5470 sem SSD, mas cogito a possibilidade de compra um.


Eu vou conseguir ligar esse SSD no 5470?Vou precisar retirar o HD de 500gb?

Obrigado

16 Mensagens

5 de dezembro de 2013 07:00

Comprei um 5470 sem SSD, mas cogito a possibilidade de compra um.


Eu vou conseguir ligar esse SSD no 5470?Vou precisar retirar o HD de 500gb?

Obrigado

Olá, eleito. Quanto a isso, você tem duas opções. Comprar um mSATA e colocar na porta mSATA do seu computador, mantendo o HD, OU comprar um SSD e colocar no lugar do HD.

16 Mensagens

5 de dezembro de 2013 08:00

Como eu sei se o 5470 tem essa porta mSata?

Fica ao lado da WLan, vide manual disponível no suporte. Ele tem, mas falta um técnico para explicar tudo direitinho aqui. Eu sequer tive a máquina em mãos. Como a Dell não utiliza esta comuninade, o jeito é esperar as máquinas chegarem e nós mesmos checarmos tudo.
Qualquer coisa, estamos aí.

Abraço, 

Gustavo.

3 Mensagens

5 de dezembro de 2013 08:00

Como eu sei se o 5470 tem essa porta mSata?

Nenhum evento encontrado!

Top