Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

62256

16 de março de 2014 15:00

Vostro 5470 - Wifi ficando a todo momento "limitada"

Pessoal, boa noite.

Comprei meu Dell Vostro 5470 há exatos 9 dias e, para meu desespero, a conexão com o wifi não dura sequer 30 minutos.

No meio da navegação a internet se torna "limitada", impossibilitando qualquer uso da web. Pensei que seria problema de meu provedor (liguei reclamando), pensei que seria problema do roteador (solicitei um novo que já foi instalado), mas o problema persiste, me fazendo acreditar que trata-se de um problema do computador. Quando isto ocorre, devo desconectar e conectar.

Já fiz atualização do driver existente no site, e nada adiantou.

Estou satisfeitíssimo com o desempenho do computador, mas, honestamente, esse problema de conexão deixa seu uso extremamente dificultoso. A única coisa que quero é o problema solucionado, sob pena de me ver obrigado a pedir meu dinheiro de volta.

Obs: será que é um problema com o windows 8.1.?

Agradeço desde já quem puder me ajudar.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

28 de maio de 2014 10:00

Kaauan,

Com o Modo HT ativado / desativado, lhe apresenta o mesmo comportamento?

22 Mensagens

28 de maio de 2014 11:00

tentei de tudo, inclusive alternando o modo HT.

5 Mensagens

28 de maio de 2014 12:00

Bom, agora já estou esperto. Assim que o meu chegar vou testar o quanto puder a conexão, assim terei tempo de devolver se precisar (seria uma penas, mas...)

10 Mensagens

25 de julho de 2014 18:00

Bom galera, hoje recebi meu note Vostro 5470. Já era de meu conhecimento desse problema do Wi-Fi.

Formatei, instalei o Windows 8.1 x64 Pro. Tudo blz até aí. Fui baixar o google chrome e dizia que ia demorar 2 horas pra baixar. Blz então. Fiz um teste de velocidade e estava dando 1,5 mega, sendo que tenho 10mb contratado. Desabilitei o Modo HT e deu 5mb. Isso resolve em parte, e para os mais conformados, está bom demais, mas pra mim não estava. Baixei a última versão do driver no site da intel, 17.0.5.8. Instalei, ativei o modo HT, e no mesmo local onde se ativa e desativa o modo HT, mais pra baixo tem a opção: Modo QoS Ad-Hoc, coloque: VMM Ativado. E o restante deixe como está! Fiz o teste de velocidade do TechTudo e deu 9,54mb´s de 10mb. Até agora está tudo certo aqui, de acordo com o que tem que ser.

Façam o teste aí e me diga se deu certo pra vocês também! 

Grato,

@ric4rdo13

1 Mensagem

8 de setembro de 2014 00:00

Esse link nao existe mais.
Será que vcs podem postá-lo de novo para consumidores que foram lesados pela empresa Dell?

agradecido.

1 Mensagem

8 de setembro de 2014 14:00

Boa Tarde,

Poderia disponibilizar este link novamente, estou com o mesmo problema.

Att

38 Mensagens

11 de setembro de 2014 15:00

Aqui também a mesma coisa, comprei 2 notebooks Vostro 5470 e ambos tem o mesmo problema de conectividade de Wireless. Já troquei 5 roteadores diferentes, sim eu disse 5 roteadores (3 intelbrás e 2 tplink) e todos dão o mesmo problema, depois de um tempo a conectividade fica nula ou limitada.

Ironicamente o meu cable modem da NET um Thomson com Wireless conecta que é uma beleza e fica conectado tranquilamente.

Quando a conectividade fica nula ou limitada, ele trava o roteador e só reiniciando o roteador volta a funcionar para os outros dispositivos também. Testei como disse com 5 roteadores o último um TP-LINK (TP-WRN740N v4.3) muito bom por sinal e que uso diariamente (não com os notebooks da Dell) e não apresenta nenhum problema, cheguei até a conectar 5 notebook ao mesmo tempo (não Dell) além de smartphones e o roteador funciona beleza.

Já formatei (restauração de fábrica e Windows 8.1 SL cru) e nada, instalei os seguintes drivers:

Wireless_17.1.0_De164
Wireless_17.0.5_e164
Wireless_17.0.2_e164

Além dos oficiais da Dell que no momento deste post ainda está na versão (Network_Driver_D912Y_WN_16.5.3.6_A01.EXE) lançada em 2013.

Fiz aquele procedimento que a Dell pede de desligar o computador e aperte F12 -> Diagnostics todos os testes passaram (All tests passed), enfim todo aquele procedimento. Não sou um usuário mas segui todo o protocolo. Segundo um dos atendentes o equipamento pode ter sido parte de um lote que saiu com a placa não homologada pela Anatel, como o pós-vendas já não estava disponível depois das 18 horas, vou retornar amanhã e verificar.


Ricardo, pode até resolver com o Windows 8.1 x64 Pro, não testei aqui, até tenho ele (versão cabrita) mas seria uma sacnagem perder a licença que vem com o computador da Dell só pra funcionar o Wireless -.-

O notebook é ótimo mas esse problema do wireless é de f**er

38 Mensagens

14 de setembro de 2014 13:00

Depois de diversos testes, resolvi trocar a placa wifi, e para minha surpresa, OH!, funcionou perfeitamente. E com 150 Mbps, diferente dos 72 máximos que eu tinha e com desempenho tosco.

Enfim Dell, o problema é na placa, quero a troca imediata e quem estiver com esse problema, peçam para trocar. E de preferência por outra que não intel. Detalhe que agora estou sem bluetooth pois a placa é hibrida, vou esperar até trocaram a minha. 

Dell, estamos de olho.

Segue vídeo da placa nova.

Atualização: A Dell ainda não trocou a minha placa, abri o chamado fiz aquela ladainha padrão de procedimento e eles abriram o chamado, o que eu fiz foi me adiantar e testar com outra placa, e claro seguir utilizando até eles virem trocar. A placa wireless é minha de outro notebook conforme vídeo.

24 Mensagens

14 de setembro de 2014 19:00

Bruno, olá

Vi seu vídeo no Youtube e, como você, também tenho tido problemas. Já tentei todos os drivers e dicas, inclusive do site da Intel (https://communities.intel.com/community/tech/wireless).

Apenas para confirmar: você conseguiu a troca da placa wireless por outra marca que não da Intel?

Abs,

Luiz

38 Mensagens

14 de setembro de 2014 20:00

Consegui trocar por outra (Atheros) conforme vídeo, de um netbook que eu tenho aqui lá no trampo. Afinal esperar a Dell trocar e ficar sem wireless esse tempo todo é foda.

24 Mensagens

15 de setembro de 2014 18:00

Bruno,

Acho que formulei mal a minha pergunta ... o que gostaria de saber é se a Dell vai trocar por outra placa da Intel, do mesmo modelo, ou se a troca será feita por uma placa de um outro fabricante. Neste segundo caso, qual seria o modelo de placa?

Luiz

38 Mensagens

15 de setembro de 2014 18:00

Cara dificil dizer, provavelmente vai ser outra Intel N, eles não reconhecem que a placa tem incompatibilidade nacional, em uma das milhares de ligações que fiz um dos atendentes / técnicos chegou a informar que talvez o meu Dell tenha sido parte de um lote em que a placa Wireless não teria sido homologada pela Anatel.

Achei plausível visto os fatos. Só que ele não me passou para o setor do pós vendas pois já eram mais de 18h. No dia seguinte liguei e atendeu um "NOOB" técnico, que pelo amor de Deus. Só nascendo de novo. Conectou remoto instalou o driver original que deu tela azul no windows e depois não queria mais iniciar o PC (já estava eu pensando que teria que formatar por causa da leseira que ele tava fazendo), pois a tela ficava piscando, forcei uma hibernação que quando retornou a tela entrou normalmente. Mas era ridículo o cara ficava andando em círculos nas telas... enfim...

No final ele abriu a porcaria do chamado pra substituir a placa mãe e a placa wireless :P

Resta esperar agora, umas duas semanas pelo menos. Moro no Norte e aqui as coisas (como brincam) vem de canoa.

24 Mensagens

16 de setembro de 2014 19:00

Bruno,

Agradeço o retorno. Depois que você trocar a placa, fala para a gente o resultado.

Abs,

Luiz

38 Mensagens

23 de setembro de 2014 18:00

Bom, a assistência da Dell (Scopus) veio e trocou placa mãe e placa wifi (pelo mesmo modelo Intel N-7260) e... o problema continua. Então ligaram pra lá e vão mandar outra placa Wireless com outro modelo (ridículo). Detalhe que agora com a formatação eu não tenho mais o serial do Windows 8 embutido. Tenho que digitar toda vez que formato o computador.

Enfim, ainda estou com o problema e estou usando outra placa wireless claro pra não ficar sem trabalhar. Cara é inacreditável. E o pior é que esse notebook tá saindo que nem água pelo preço e tem MILHARES DE PESSOAs com problema em Wireless, Audio, LCD.

Analisando os fatos e tirando que nem todas as pessoas (quase ninguém) vem aqui nos fóruns e discute sobre o assunto, alguns até permanecem com o problema e outros pedem o dinheiro de volta. Diria sem dúvidas que essa série de notebook foi uma queima de estoque com problemas. 

E aí Dell ? Quando vocês vão me dar um Notebook novo ? Pois tenho mais dois problemas que não posso resolver agora pois preciso encerrar um chamado primeiro para depois abrir outro.

1 Mensagem

24 de setembro de 2014 07:00

Bom dia,meu equipamento tem apresentado este mesmo problema ao conectar ao roteador wifi da empresa, tentei baixar o driver listado no link acima, entretanto deu um link inexistente, poderia ser informado o nome do driver ou informar o link correto??? obrigado

Anderson T Pimenta 

Nenhum evento encontrado!

Top