Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2213

23 de novembro de 2014 09:00

Vostro 5470 dando choque/descargas elétricas quando conectado na alimentação de energia

Parece ser o mesmo problema já reportado por outros usuários do Laptop XPS, mas agora com um vostro 5470.

Basta conectá-lo em uma tomada e arrastar o dedo sobre alguma parte de alumínio e vocês vão sentir essa descarga elétrica desconfortável.

Tenho o laptop a alguns dias e não tenho interesse em possuir um laptop com essa característica, gostaria de saber quais as sugestões que a Dell me fará quanto a isso.

8 Mensagens

24 de novembro de 2014 11:00

Fanl,

Este equipamento possuí um revestimento de alumínio, portanto você pode acabar sentindo uma energia estática.

Você precisará utilizar este equipamento em uma rede estabilizada e tomada aterrada.

Qualquer dúvida estou a sua disposição!

25 Mensagens

25 de novembro de 2014 02:00

Uso através de um filtro de linha e mesmo assim recebo uns choques.

8 Mensagens

25 de novembro de 2014 05:00

Catitao,

Qualquer equipamento eletrônico que não esteja conectado em uma tomada aterrada, pode acabar se percebendo a energia estática do mesmo.

2 Mensagens

3 de fevereiro de 2018 14:00

Boa noite

Sobre o referido problema de pequenos choques na carcaça gostaria de discutir a respeito. 

Se o equipamento é usado na tomada com aterramento, teoricamente, o problema é resolvido, certo? No caso, quando o mesmo é usado sem o aterramento apropriado (que é o caso do colega acima que usa no estabilizador e o meu que moro em prédio antigo e não posso confirmar se há aterramento apropriado aqui) e há a presença desses pequenos choques (causados por eletricidade estática, consequência de Interferência eletromagnética - EMI), normalmente, existe um procedimento a se fazer para descarregar tal eletricidade. Em PC's bastava retirar da tomada e tirar o cabo da fonte por alguns segundos. No caso (minha pergunta) qual é o procedimento correto recomendado pela DELL para descarregar a eletricidade estática do VOSTRO 5470???? No aguardo

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

15 de fevereiro de 2018 09:00

Oi, Kristian!

No caso de notebooks, o procedimento seria remover a bateria e o carregador e, com esses dois itens desconectados, pressionar o botão de energia durante 10 segundos.

Para o Vostro 5470, seria necessário remover a bateria interna. Você pode verificar como fazer essa remoção no manual do usuário aqui: http://dell.to/2GicFrL

Nenhum evento encontrado!

Top