fanl
Copper

Vostro 5470 dando choque/descargas elétricas quando conectado na alimentação de energia

Parece ser o mesmo problema já reportado por outros usuários do Laptop XPS, mas agora com um vostro 5470.

Basta conectá-lo em uma tomada e arrastar o dedo sobre alguma parte de alumínio e vocês vão sentir essa descarga elétrica desconfortável.

Tenho o laptop a alguns dias e não tenho interesse em possuir um laptop com essa característica, gostaria de saber quais as sugestões que a Dell me fará quanto a isso.

5 RESPOSTAS

RE: Vostro 5470 dando choque/descargas elétricas quando conectado na alimentação de energia

Fanl,

Este equipamento possuí um revestimento de alumínio, portanto você pode acabar sentindo uma energia estática.

Você precisará utilizar este equipamento em uma rede estabilizada e tomada aterrada.

Qualquer dúvida estou a sua disposição!

Thiago B
 Fórum Collaborator
 Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Catitao
Bronze

RE: Vostro 5470 dando choque/descargas elétricas quando conectado na alimentação de energia

Uso através de um filtro de linha e mesmo assim recebo uns choques.

Catitao,

Qualquer equipamento eletrônico que não esteja conectado em uma tomada aterrada, pode acabar se percebendo a energia estática do mesmo.

Thiago B
 Fórum Collaborator
 Client ProSupport

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Boa noite

Sobre o referido problema de pequenos choques na carcaça gostaria de discutir a respeito. 

Se o equipamento é usado na tomada com aterramento, teoricamente, o problema é resolvido, certo? No caso, quando o mesmo é usado sem o aterramento apropriado (que é o caso do colega acima que usa no estabilizador e o meu que moro em prédio antigo e não posso confirmar se há aterramento apropriado aqui) e há a presença desses pequenos choques (causados por eletricidade estática, consequência de Interferência eletromagnética - EMI), normalmente, existe um procedimento a se fazer para descarregar tal eletricidade. Em PC's bastava retirar da tomada e tirar o cabo da fonte por alguns segundos. No caso (minha pergunta) qual é o procedimento correto recomendado pela DELL para descarregar a eletricidade estática do VOSTRO 5470???? No aguardo

Moderador
Moderador

Oi, Kristian!

No caso de notebooks, o procedimento seria remover a bateria e o carregador e, com esses dois itens desconectados, pressionar o botão de energia durante 10 segundos.

Para o Vostro 5470, seria necessário remover a bateria interna. Você pode verificar como fazer essa remoção no manual do usuário aqui: http://dell.to/2GicFrL

Ananda S
 Fórum Moderator
 Client ProSupport e Enterprise

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em Aceitar como solução aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.