Highlighted
irina_g
Bronze

Vostro 5470 - fraca conexão do WiFi

Olá Pessoal,

Faz dois dias que comprei o meu dell e acabei me frustrando porque só consego me conectar à internet quando o roteador está no mesmo cômodo que eu. Como uso o note na faculdade, trabalho e quando viajo, receio que infelizmente terei que devolver. Andei procurando informações e aparentemente isso acontece com uma certa frequência nesse modelo em outros países. Gostaria de saber se alguém teve ou tem esse mesmo problema e como resolveu.

Obrigada 

261 RESPOSTAS
Moderador
Moderador

RE: Vostro 5470 - fraca conexão do WiFi

Irina_G,

Sabe informar qual o modelo da sua placa wireless?

Experimente seguir estes passos: http://dell.to/17psa9w

Dependendo da sua placa, algumas configurações podem ser diferentes, mas o resultado pode ser o mesmo.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

irina_g
Bronze

Marlon J

Minha placa é Wireless -N 7260

Tentei esses passos ontem, mas não adiantou muito

Nesse site fala para não colocar em economia de energia para o sinal ficar um pouco mais forte http://www.intel.com/p/en_US/support/highlights/wireless/n7260

Abraços

Moderador
Moderador

O ideal Irina, seria que ele ficasse em Alto Desempenho, não economia de energia realmente.

Chegou verificar as configurações do seu roteador?

Este dispositivo trabalha também com a banda N, que pode apresentar uma certa instabilidade dependendo de como foi configurada, e seria interessante alterar o funcionamento do roteador para apenas b/g.

Isto é possível através das configurações do próprio roteador, geralmente nas configurações wireless.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

irina_g
Bronze

Dell -Marlon J

Irei checar o meu roteador. O estranho é que não tive esse problema com outros computadores e sempre utilizei o mesmo roteador. Vou testá-lo em outro local para ver se tenho o mesmo problema.

Muita obrigada por enquanto

Moderador
Moderador

Tudo bem.

Não digo que seja um "problema" com o seu roteador, mas caso os outros dispositivos não utilizem esta mesma banda para comunicação, pode ser que não apresentem este comportamento.

Mas ficamos no seu aguardo para verificarmos esta questão Smiley feliz

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

abjardim
Copper

O meu chegou hoje e infelizmente estou pensando em devolvê-lo também. Só consigo utilizar o wifi no cômodo em que o roteador está. E eu já tive outros notebooks e conseguia utilizar a internet em todos mesmo um andar acima do roteador.

Vou testá-lo na faculdade, mas se aqui está desse jeito, acredito que lá não funcionará também.

Já realizei todos esses passos nas configurações da placa de rede e também do roteador, e nada resolveu.

RafaBarone
Bronze

O meu também está apresentando o mesmo problema.

Tenho um Dell com 5 anos de idade do lado do meu vostro 5470, e realmente o sinal no outro notebook é muito superior.

JonathanGQ
Copper

O meu também apresenta o mesmo problema!! Ele só pega quando está na mesma sala do roteador, já levei para faculdade e não consegui conectar em nenhuma rede, também já tentei atualizar o driver da placa wireless mas também não deu certo Smiley triste

Acho que está claro que esse problema está presente em vários usuários. Também realizei tentativas diversas para solucionar o problema, todas sem sucesso.

Pensando na qualidade do serviço ao consumidor da Dell, eu realmente esperava mais. Pelo menos um reconhecimento do problema de forma oficial e que esforços estão sendo feitos para solucioná-lo se faz baste necessário. Até porque esse é um problema que afeta a experiência com o produto praticamente como um todo, forçando uma alteração substancial no modo que lidamos com a mercadoria para de fato usufruir dos benefícios que nós como consumidores adquirimos (sem consciência desse problema).

Espero de verdade que esforços estejam sendo direcionados para a resolução do problema.