Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

116204

16 de janeiro de 2014 18:00

Vostro 5470 - fraca conexão do WiFi

Olá Pessoal,

Faz dois dias que comprei o meu dell e acabei me frustrando porque só consego me conectar à internet quando o roteador está no mesmo cômodo que eu. Como uso o note na faculdade, trabalho e quando viajo, receio que infelizmente terei que devolver. Andei procurando informações e aparentemente isso acontece com uma certa frequência nesse modelo em outros países. Gostaria de saber se alguém teve ou tem esse mesmo problema e como resolveu.

Obrigada 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

17 de janeiro de 2014 01:00

Irina_G,

Sabe informar qual o modelo da sua placa wireless?

Experimente seguir estes passos: http://dell.to/17psa9w

Dependendo da sua placa, algumas configurações podem ser diferentes, mas o resultado pode ser o mesmo.

5 Mensagens

17 de janeiro de 2014 07:00

Marlon J

Minha placa é Wireless -N 7260

Tentei esses passos ontem, mas não adiantou muito

Nesse site fala para não colocar em economia de energia para o sinal ficar um pouco mais forte http://www.intel.com/p/en_US/support/highlights/wireless/n7260

Abraços

5 Mensagens

17 de janeiro de 2014 08:00

Dell -Marlon J

Irei checar o meu roteador. O estranho é que não tive esse problema com outros computadores e sempre utilizei o mesmo roteador. Vou testá-lo em outro local para ver se tenho o mesmo problema.

Muita obrigada por enquanto

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

17 de janeiro de 2014 08:00

O ideal Irina, seria que ele ficasse em Alto Desempenho, não economia de energia realmente.

Chegou verificar as configurações do seu roteador?

Este dispositivo trabalha também com a banda N, que pode apresentar uma certa instabilidade dependendo de como foi configurada, e seria interessante alterar o funcionamento do roteador para apenas b/g.

Isto é possível através das configurações do próprio roteador, geralmente nas configurações wireless.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

17 de janeiro de 2014 09:00

Tudo bem.

Não digo que seja um "problema" com o seu roteador, mas caso os outros dispositivos não utilizem esta mesma banda para comunicação, pode ser que não apresentem este comportamento.

Mas ficamos no seu aguardo para verificarmos esta questão :)

1 Mensagem

27 de janeiro de 2014 16:00

O meu chegou hoje e infelizmente estou pensando em devolvê-lo também. Só consigo utilizar o wifi no cômodo em que o roteador está. E eu já tive outros notebooks e conseguia utilizar a internet em todos mesmo um andar acima do roteador.

Vou testá-lo na faculdade, mas se aqui está desse jeito, acredito que lá não funcionará também.

Já realizei todos esses passos nas configurações da placa de rede e também do roteador, e nada resolveu.


8 Mensagens

28 de janeiro de 2014 12:00

O meu também está apresentando o mesmo problema.

Tenho um Dell com 5 anos de idade do lado do meu vostro 5470, e realmente o sinal no outro notebook é muito superior.

2 Mensagens

15 de fevereiro de 2014 15:00

O meu também apresenta o mesmo problema!! Ele só pega quando está na mesma sala do roteador, já levei para faculdade e não consegui conectar em nenhuma rede, também já tentei atualizar o driver da placa wireless mas também não deu certo :(

2 Mensagens

16 de fevereiro de 2014 10:00

Acho que está claro que esse problema está presente em vários usuários. Também realizei tentativas diversas para solucionar o problema, todas sem sucesso.

Pensando na qualidade do serviço ao consumidor da Dell, eu realmente esperava mais. Pelo menos um reconhecimento do problema de forma oficial e que esforços estão sendo feitos para solucioná-lo se faz baste necessário. Até porque esse é um problema que afeta a experiência com o produto praticamente como um todo, forçando uma alteração substancial no modo que lidamos com a mercadoria para de fato usufruir dos benefícios que nós como consumidores adquirimos (sem consciência desse problema).

Espero de verdade que esforços estejam sendo direcionados para a resolução do problema.

41 Mensagens

18 de fevereiro de 2014 10:00

Sou mais um com o mesmo problema. O meu tem conexão lenta até na mesma sala do roteador, ao lado de um outro Dell com conexão perfeita. Passei 5 horas hoje ao telefone, com o suporte, e nada. E agora se recusaram a trocar, dizendo que passou dos 7 dias de prazo. Me dei mal. Estou com um notebook com defeito de fábrica e tendo que usar a garantia para tentar consertá-lo.

8 Mensagens

19 de fevereiro de 2014 16:00

Pessoal, vamos mover uma ação conjunta pra tentar algum resultado?
Temos aqui nesse tópico várias pessoas com o mesmo problema, e nenhum posicionamento da Dell.

1 Mensagem

19 de fevereiro de 2014 16:00

Marlon,

Está claro que não é um problema isolado, Várias pessoas que adquiriram o vostro 5470 estão com este problema. Quero um posicionamento da empresa o mais rápido possível! Não vou ficar com uma máquina que não apresenta o desempenho prometido e esperado! Como irei trabalhar e estudar? Aguardo resposta da empresa!

41 Mensagens

19 de fevereiro de 2014 17:00

Concordo com a ação conjunta. Pode não haver outra solução. No momento estou com o notebook deixado de lado sem funcionar, esperando o contato da Dell que ficou de enviar um técnico. Situação ridícula para um computador que acabei de comprar.

Mas precisamos esperar outras pessoas comentarem se concordam com essa opção. No momento vou esperar uma semana, se nada acontecer vou ao Procon. E se no contato inicial do Procon com a empresa nada for feito, vou à justiça individualmente.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

20 de fevereiro de 2014 02:00

ManuFedatto,

Existem vários fatores que podem causar problemas na conectividade do equipamento.

Qual a banda utilizada, o canal, a frequência... e dependendo de cada combinação, podem haver melhorias ou pioras na recepção do sinal.

Em casos onde o sinal está fraco, a primeira coisa a se verificar é se as antenas estão conectadas normalmente. Se estiverem, o problema tende a ser mais do ambiente do que da própria máquina.

Esta placa wireless Intel N 7260 sai por padrão habilitada para funcionar na banda N, que apresenta uma instabilidade maior do que outras como B ou G.

Já tentaram verificar a configuração do seu roteador?

O fato de algum outro equipamento não apresentar o mesmo comportamento, pode indicar que funcionam em bandas diferentes.

Reveja as configurações de B/G/N do seu equipamento, e altere para B/G. Altere o canal de comunicação do roteador e verifique se há a disponibilidade de alterar a frequência para 5GHz.

5 Mensagens

20 de fevereiro de 2014 04:00

Em relação ao roteador: faculdade, trabalho, hotel ou residência de amigos o que se pode fazer? gostaria de uma rápida resolução para o problema, uma vez que utilizo o notebook em diversos ambientes. Obrigada
Nenhum evento encontrado!

Top