Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

116204

16 de janeiro de 2014 18:00

Vostro 5470 - fraca conexão do WiFi

Olá Pessoal,

Faz dois dias que comprei o meu dell e acabei me frustrando porque só consego me conectar à internet quando o roteador está no mesmo cômodo que eu. Como uso o note na faculdade, trabalho e quando viajo, receio que infelizmente terei que devolver. Andei procurando informações e aparentemente isso acontece com uma certa frequência nesse modelo em outros países. Gostaria de saber se alguém teve ou tem esse mesmo problema e como resolveu.

Obrigada 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

6 de março de 2014 10:00

ChicoC,

Como falei, entendo seu sentimento conosco, mas estou fazendo o que está ao meu alcance para resolver esta situação.

Vou lhe pedir novamente para não efetuar SPAM com a mesma mensagem repetidamente, pois vai contra as normas do nosso fórum amigo.

41 Mensagens

7 de março de 2014 07:00

BrunoLodo,

Sou consumidor lesado pela empresa e sem uma resposta efetiva da mesma.

Ao que parece, a empresa mudou a nomenclatura da placa, não mais especificando diretamente o modelo no site de vendas, se AC ou N, pelo que você falou. 

O que se encontra no site da Intel é isso:

a placa N: http://www.intel.com/content/dam/www/public/us/en/documents/product-briefs/wireless-n-7260-bluetooth-brief.pdf

a placa AC: http://ark.intel.com/products/75439/Intel-Dual-Band-Wireless-AC-7260

Eu estou no Procon requisitando que meu dinheiro seja devolvido. Por enquanto apenas fiz isso.

23 Mensagens

7 de março de 2014 07:00

ChicoC,

No site agora aparece apenas isso

"Intel® 7260BGN + Bluetooth 4.0"
 
Como saber com qual eu comprarei? Se é com a AC ou a outra?
 

8 Mensagens

7 de março de 2014 08:00

BrunoLodo, confere o seu e-mail de confirmação da compra com a Dell.

O meu está aqui:

" -- Wireless:
              -- Intel® Centrino® Wireless-AC 7260 + Bluetooth 4.0
              -- [555-BBHH]"

Aguardando alguma solução da Dell.


 

 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

7 de março de 2014 08:00

Bruno,

A descrição Intel 7260 BGN é a descrição da placa Intel Wireless N 7260, e é a única opção para aquisição neste equipamento.

Se você já efetuou a compra, pode verificar no e-mail de confirmação que recebeu a descrição da placa que adquiriu, se é AC ou N.

41 Mensagens

7 de março de 2014 12:00

Marlon, faço aqui, então, um breve resumo da situação neste fórum esclarecida nos últimos dias:

1 - a Dell assumiu que vendeu exemplares (não sei se todos ou alguns) do notebook Vostro 5470 com placa wireless AC 7260, e que entregou o produto com placa N 7260;

2 - que esse fato pode ser observado em decorrência de que até alguns dias atrás constava na página de venda do modelo da Dell a descrição da placa AC 7260 como o item a ser montado no notebook adquirido pelo comprador; o que também pode ser evidenciado no pedido de compra que cada comprador recebe em seu e-mail, em que consta a placa AC, e não a N que foi instalada;

3 - e que a Dell está avaliando essa troca ocorrida e dará uma resposta para nós, que compramos uma placa e recebemos outra, até semana que vem;

4 - e, por último, que agora foi corrigido no site de vendas da empresa que o modelo em questão vem mesmo é com a placa 7260bgn, ou seja, a placa N 7260, de maneira que os novos compradores estão cientes de que estão comprando o mesmo modelo de placa que está sendo montada nos exemplares entregues.

Obrigado.

23 Mensagens

7 de março de 2014 13:00

A causa do wifi com problema é essa placa... ao inves de colocar em todos a melhor, vao colocar em todos a pior pra maioria ter problemas?

É isso Marlon?

118 Mensagens

7 de março de 2014 13:00

Caras, a situação tá feia.

Recebi hoje o retorno da atendente Carina, que me disse que como eu reclamei após um tal prazo de 30 dias (desconheço tal prazo) a empresa não poderia fazer nada!!!!

41 Mensagens

7 de março de 2014 13:00

topes,

Em caso de vício oculto e de produto entregue diferente do adquirido esses prazos não são os habituais.

Veja aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/V%C3%ADcio_redibit%C3%B3rio

E nestes outros dois, de Procons:

http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=845

http://www.vitoria.es.gov.br/procon.php?pagina=outrasdicas

O prazo quem determina é a lei e a justiça, não é a Dell.

68 Mensagens

7 de março de 2014 14:00

é Dell ...... treinando bem os atendentes.

15 Mensagens

7 de março de 2014 15:00

Comprei o meu dia 19/01/2014 e segundo a descrição da dell a placa tbm é essa 7260BGN, vou verificar a conexão, fazer testes e espero não ter problemas.

23 Mensagens

9 de março de 2014 11:00

ChicoC,

Tudo bom? Mas uma coisa que eu não entendi agora... se eu comprar o notebook hoje, por exemplo, viria essa placa mais barata (tanto que já tiraram o modelo do site), mas não é exatamente essa placa que está deixando o WIFI lento?

Ou seja, comprarei um produto e provavelmente terei problemas com a conexão?

41 Mensagens

9 de março de 2014 13:00

BrunoLodo,

Eu estou no Procon em decorrência dessa placa N 7260.

E a resposta do Marlon J, da Dell, aqui neste fórum, foi esta "A descrição Intel 7260 BGN é a descrição da placa Intel Wireless N 7260, e é a única opção para aquisição neste equipamento."

23 Mensagens

9 de março de 2014 16:00

Uhum,

Mas fiquei confuso com isso! Quem comprou antes veio com a AC e os que n vieram vao com ctz conseguir na justica! Mas e quem n comprou qinda? Vai comprar com uma placa que deixa o wifi ruim? Ou ja tem uma solucao prq isso?

118 Mensagens

9 de março de 2014 16:00

ChicoC,

Tudo bom? Mas uma coisa que eu não entendi agora... se eu comprar o notebook hoje, por exemplo, viria essa placa mais barata (tanto que já tiraram o modelo do site), mas não é exatamente essa placa que está deixando o WIFI lento?

Ou seja, comprarei um produto e provavelmente terei problemas com a conexão?

Exato Brunolodo. O note em geral é ótimo, mas não estou recomendando a compra dele por este motivo.

Nenhum evento encontrado!

Top