Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

116204

16 de janeiro de 2014 18:00

Vostro 5470 - fraca conexão do WiFi

Olá Pessoal,

Faz dois dias que comprei o meu dell e acabei me frustrando porque só consego me conectar à internet quando o roteador está no mesmo cômodo que eu. Como uso o note na faculdade, trabalho e quando viajo, receio que infelizmente terei que devolver. Andei procurando informações e aparentemente isso acontece com uma certa frequência nesse modelo em outros países. Gostaria de saber se alguém teve ou tem esse mesmo problema e como resolveu.

Obrigada 

1 Mensagem

30 de junho de 2015 12:00

Amigo, aqui so funcionou qdo segui uns passos para desabilitar o q acredito ser a banda G, dai ele passou a captar o wifi de boa, mas eh outra velocidade. Como jogo online, preferi passar p frente. Um amigo, ciente do problema e q ficou com ele 1 semana, testando e tal, gostou e comprou. Peguei um HP Envy 15t j100, core i7 gtx850.... E estou muito satisfeito. Realmente a Dell, pra mim, caiu muito. Nao sei se volto p marca.

1 Mensagem

13 de dezembro de 2015 08:00

Comprei esse computador á uma semana, estou muito desapontado. Horrivel.

Alem do hardware lento o wiffi é muito...muito lento, impossivel usar internet.

meu computador velho que tem mais de 5 anos é muito melhor...de outra marca claro.

decepcionado!!!!

1 Mensagem

22 de maio de 2016 10:00

O meu tem quase dois anos e sempre teve este problema, já trocaram placas, trocaram o note, novamente as placa e nada. Neste momento estou aqui tentando fazer e enviar minhas provas e nao consigo sair do lugar.

4 Mensagens

5 de dezembro de 2016 05:00

Comprei meu Vostro tem uns 2 anos e pouco também. Sou usuário avançado de TI além de gamer. Trabalho no segmento de tecnologia e me considero um profissional de computadores.

Eu e minha equipe tentamos de tudo para resolver esse problema da placa. Temos clientes que compraram mais de 200 Vostros com o mesmo problema e chegamos a conclusão que:

  • O problema do Wifi não é de configuração de software. Ele está na placa mãe.
  • A Dell está ciente do problema há muito tempo. O Marlon aqui do forum só fica enrolando as pessoas para ganhar tempo (não entendo porque ganhar tempo rs)
  • A única solução que resolve eficazmente o problema é comprar um adaptador wireless 

No mais, desejo que tenham acontecido várias ações em massa contra a Dell por causa desse problema. Também, fica meu sincero desprezo pelo pessoal desse Forum da Dell que sabe que esse problema é de fábrica e fica jogando de volta o problema para a "configuração do usuário". Isso é falta de respeito e manipulação dos clientes.

Espero que como empresa vocês possam amadurecer mais cada dia.

ps: não me venha com papo de que é para falar com suporte ou tentar qualquer outra coisa pois estou há 2 anos buscando uma solução junto com minha equipe de mais de 100 técnicos. Então, não. Só.. não ..

7 Mensagens

5 de dezembro de 2016 15:00

Na verdade, eu já estou pensando diferente.

Como toda empresa, a Dell tem buscado ultimamente (de 5 anos pra ca) diminuir custos para manter os preços. Infelizmente a tendencia mundial é que para diminuir custos compra-se peças chinesas, que tem o preço mais competitivo do mundo pq além de componentes baratos pela baixa qualidade tem a mao de obra mais barata do mundo pela oferta abundante.

Então, como toda empresa (até a Apple faz isso atualmente), migraram dos tigres asiáticos para a china. Resultado: cagada!

Felizmente a Dell percebeu que pisou na bola e trocou o fornecedor. Continua sendo de longe a melhor marca para computadores, principalmente corporativos e laborais a preços acessíveis.

O problema é que infelizmente para nós que já compramos a coisa com defeito não tem pra onde correr.. já que Notebooks diferentemente de carros não possuem recall obrigatório...

Aqui, o que me salva é que eu uso um AP cisco (mas funfa com qualquer marca, até TPlink ou Dlink já usei) que recebe wifi e roteia RJ pro meu note... é incomodo usar cabo nos dias de hoje principalmente num notebook, mas o resto do equipamento compensa o trabalho...

só é fica ruim mesmo pra quem viaja muito, principalmente para quem fica em hoteis... dai nao tem o que fazer... o wifi já eh ruim, com uma placa medonha do PC entao.. ***!!

abraço

2 Mensagens

5 de dezembro de 2016 15:00

Concordo plenamenre. Comprei o meu a uns 2 anos ou mais, já tentei de tudo, configurei tudo. Troquei roteador pra ver se era o problema com roteador, mas nada. A placa é uma merda. A Dell sabe do problema, mas finge não saber, tanto que os notebooks vostro mais novos trocaram a placa Wi-Fi por motivo já conhecido de falha da anterior, já conhecido pela empresa. A única coisa que não tentei foi trocar a placa Wi-Fi pela mesma que vem nos modelos atuais. Mas como você tem conhecimento e já deve ter feito isso é percebeu que o problema é a placa mãe, não adianta trocar. O que percebo com a Dell é o seguinte, só querem vender, e rezar para que dentro de um ano não surja problemas na garantia, passados esse período, que se dane o consumidor, ele já me deu lucro mesmo. Tipico de empresa capitalista que só pensa em grana.

Nenhum evento encontrado!

Top