Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

18103

20 de setembro de 2015 13:00

Vostro 5470 não desliga com windows 10

Reparei que várias pessoas estão enfrentando problemas ao tentar desligar seu notebook, os ajudantes da DELL, sempre falam para realizar procedimentos que não resolvem em nada o problema, como se já não bastasse o problema com o wifi.

Gostaria que algum desses funcionários nos ajudassem com informações que realmente nos ajuda a solucionar o problema.

OBS. O driver de video baixei diretamente do site da NVIDIA a versão 355.82, minha BIOS já se encontra na versão A11, já liguei o note com a tecla FN (Funcão), fiz o diagnostico não encontrou nenhum problema, já alterei a opção, clicando com o botão direito encima do icone da bateria na bandeja indo em Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Opções de Energia\Configurações do sistema e desativando a opção Ligar inicialização rápida.

Como já viram fiz todos os procedimentos e ainda o notebook, as vezes quando mando desligar, a tela se apaga, o LED do botão POWER fica acesso, e o LED power dos 3 (power, bateria, HD)  fica acesso igualmente. E percebi que o notebook, quando entra nesse estado esquenta MUITO, e o FAN fica trabalhando a todo vapor.

VENHO PEDIR POR GENTILEZA QUE NOS DÊ UMA SOLUÇÃO.

468 Mensagens

21 de setembro de 2015 15:00

Olá,

Neste caso, como esta tendo problemas com o Windows 10, aconselho a retornar ao sistema que saiu de fábrica visto que os problemas ocorreram após o update,

O Windows 10 disponibilizara opção para retornar ao Windows antigo, esta opção ficará ativa por 30 dias, após não será mais possível retornar ao Windows 8.1.

Procedimento: CLIQUE AQUI

Até mais!!!!

8 Mensagens

21 de setembro de 2015 15:00

Já que o notebook não tem compatibilidade  com o Windows 10, porque coloca no site que tem!!!

DELL FAZENDO SEUS CLIENTES DE TONTO. Se preocupam somente na venda de seus equipamentos, depois da venda feita e garantia acabado, eles que se viram a procurar soluções para seus problemas... A empresa ignora os problemas enfrentados por seus CLIENTES.

12 Mensagens

22 de setembro de 2015 11:00

Eu estava com o mesmo problema... tentei retirar o cartão de memória do slot e ele desligou... parece que o problema esta neste driver.

Infelizmente depois que atualizamos este notebook para o windows 10, só tivemos desagrados... problemas com driver de vídeo dedicado, energia. Me pergunto qual será o próximo problema.

Acho que a Dell deveria realizar uma revisão mais detalhada de seus produtos antes de fornecerem uma atualização tão radical para seus clientes e que seja o caso, forneçam também drivers de qualidade e mais recentes e verdadeiramente funcionais afim de evitar qualquer dano ou problema a qualquer funcionalidade da máquina. Porque pelo o que eu estou passando, isso ja está virando brincadeira.

8 Mensagens

22 de setembro de 2015 12:00

Infelizmente acho que esse processo não irá resolver o meu problema, pois não estou utilizando cartão SD. Totalmente infeliz a atenção que a DELL dá para seus usuários, sempre com respostas prontas, com atendentes totalmente despreparados para atendimento.

Uma coisa é que já não recomendo mais a marca a ninguém que conheço, irei tentar verificar em outros fórum se alguém conseguiu solucionar esse problema, que não é somente nosso, e sim de várias pessoas que possuem esse modelo de notebook.

1 Mensagem

22 de setembro de 2015 21:00

Meu notebook e igual ao seu, com a mesma configuração, efetuei a atualização para o Windows 10 e mão deu nenhum problema, provavelmente o teu Windows 8 já estava com algum problema é se acumulou no Windows 10,

Aqui está funcionando perfeitamente, acho até que o Windows 10 e mais rápido a maquina e muito boa não tenho do que reclamar.  Fui.

8 Mensagens

24 de setembro de 2015 09:00

jefeltri, depois de muito procurar soluções, verifiquei que o problema na realidade é do Windows 10, vi que outros usuários de outras marcas também estão reclamando do mesmo problema. Uma coisa que fiz, e que até agora está funcionando, tirei a inicialização rápida, e na mesma questão de energia, trocar a função do botão POWER, ele estava para suspender, eu alterei para DESLIGAR.

Não sei se irá continuar assim, porem por enquanto está adiantando.

Vamos esperar por uma atualização do windows.

7 Mensagens

24 de setembro de 2015 09:00

Olá MAIKONKADOTA,

Também estou com problemas de desligar e reiniciar o Vostro 5470 no Windows 10. Já fiz todas as atualizações dos drivers porem sem exito.

Se alguém tiver alguma solução favor nos informar. Não quero fazer o downgrade para 8.1

7 Mensagens

25 de setembro de 2015 10:00

Olá pessoal, fiz pesquisas em sites fora do pais e no próprio site da DELL USA encontrei o possível causador e o procedimento a ser feito.

 Quem está causando esse transtorno é o "Intel (R) Management Engine Interface v 10 e 11".

 Desinstalação conforme demonstra no vídeo ou Entre em Gerenciador de Dispositivo > Sistema > "Intel (R) Management Engine Interface" faça a desinstalação excluindo o driver. O mesmo será substituído pelo driver do Windows.

(https://www.youtube.com/watch?v=zEkjmQr3S7M)

 

Verificar se o windows update não irá instalar novamente a versão com bugs.

(http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/07/como-ocultar-ou-bloquear-updates-de-sistema-e-drives-no-windows-10.html)

 

No site dizem que a versão funcional é a 9.5.15.1730 (https://downloadcenter.intel.com/download/23746/Intel-ME-9-Management-Engine-Driver-for-Intel-NUC)

Também indicaram para desinstalar o Intel Rapid Storage.

No meu caso desinstalei o Intel (R) Management Engine Interface e o Intel Rapid Storage.

Fiz 2 reinicializações e 2 desligamentos até o presente momento tudo normal.

Fonte: http://en.community.dell.com/support-forums/software-os/f/4997/t/19646584?pi239031352=1

11 Mensagens

26 de setembro de 2015 22:00

Cara, estava com o mesmo problema e atualizei a nova versão da BIOS que saiu dia 24 de Setembro.
Verifiquei e resolveu o problema.
http://www.dell.com/support/home/us/en/04/Drivers/DriversDetails?driverId=8XMRT&fileId=3487764645&osCode=WT64A&productCode=vostro-5470&languageCode=EN&categoryId=BI

Se você reverteu algum driver, aconselho atualiza-los novamente e depois disso atualizar a BIOS.

3 Mensagens

27 de setembro de 2015 08:00

não creio que seja isso, porque fiz a instalação limpa do Windows 10, e como o amigo citou no poste dele, os problemas persistem.

12 Mensagens

27 de setembro de 2015 09:00

Atualizei com o novo drive da BIOS como o 'Yvon' falou... foi fácil e até agora resolveu meu problema...

7 Mensagens

27 de setembro de 2015 23:00

Olá

Resolvi o problema de não desligar aqui, o note entra num estado de suspensão, a luz do power ficava acesa e não desligava totalmente.

Entra no win key+x > gerenciador de dispositivos > dispositivos de sistema > intel management engine interface > gerenciamento de energia e desabilita a opção o computador pode desligar o dispositivo para economizar energia

Depois eu fui nas opções de energia > alterar configurações do plano > alterar configurações do plano avançadas > suspender e desabilitei permitir despertadores (isso não sei se é necessário, segui as dicas apenas que me passaram)

 

Esperto que resolva o seu problema

3 Mensagens

29 de setembro de 2015 12:00

Eliseu, meus parabéns brother.

Eu estava quase atualizando minha Bios "novamente", mas, tentei sua instrução e deu certo.

Agora reinicializa e desliga totalmente.

Muito obrigado brother.

Ps.: Se esperar pelo suporte da Dell, morremos seco.

7 Mensagens

6 de outubro de 2015 21:00

Olá MaikonKadota e a todos com problema "Não Desliga"

Novo teste que já está funcionando em alguns PCs:

Entrar na BIOS e desabilitar a opção de virtualização.

Acompanhe postagem:

pt.community.dell.com/.../75295

Att.

Grilo_Falante

1 Mensagem

22 de novembro de 2015 11:00

Fiz o procedimento recomendado e resolveu o problema.

Obrigado

Nenhum evento encontrado!

Top