Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1503

10 de junho de 2016 19:00

Vostro 5470 - problema ao transportar

Meu notebook passou a apresentar um problema tem algum tempo e gostaria de ajuda.


Eu sempre o transportei para o trabalho, em local adequado, na mochila. Nunca caiu, nem foi jogado em lugar algum... mas agora sempre que tiro da mochila, ele não liga.

Quando aperto o botão para ligar, o led da bateria acende e apaga logo em seguida... depois o power e o hd acendem e apagam também. Fica assim por algum tempo e quando eu levanto ele para observar se tem algo fora de lugar, tento novamente e aí sim ele liga.


Ao movimentar o notebook, passei a reparar que dá pra ouvir um barulhinho dentro dele, como se tivesse algo solto.


Na primeira vez que isso aconteceu, entrei em contato pelo chat e continuei tentando ligar até que eventualmente funcionou...


A questão é que agora isso está mais frequente, só essa semana foram duas vezes. E sempre que eu movimento ele: de uma mesa pra outra, ao colocar e retirar da mochila... se deixar suspenso e mover, ele desliga sozinho.

Não são movimentos bruscos, uso e movimento ele com o maior cuidado, mas tem algum tipo de problema com impacto, o menor deles...

Gostaria de saber como proceder, acionar a garantia (diz na minha conta dell que vai até agosto/2016), pois isso precisa ser verificado. O notebook é para ser portátil e não desligar ao colocar sobre qualquer superfície.

etiqueta de serviço: [Editado Pelo Moderador]

4 Operator

 • 

253 Mensagens

14 de junho de 2016 05:00

Olá MIKAELLY, 

Entendo seu questionamento. Como você mencionou seu equipamento possui uma garantia até agosto, porem é uma garantia diferente da que eu atendo. 

Vou transferir internamente sua solicitação para um colega meu, que vai poder lhe auxiliar com esse problema. 

Agradeçamos pelas informações já disponibilizadas e tenho certeza que , em breve, seu equipamento estara sendo transportado de um lado para outro sem problemas :D 

Tenha um otimo dia e peço que aguarde um retorno do nosso time. 

6 Mensagens

14 de junho de 2016 11:00

Olá MIKAELLY, 

Entendo seu questionamento. Como você mencionou seu equipamento possui uma garantia até agosto, porem é uma garantia diferente da que eu atendo. 

Vou transferir internamente sua solicitação para um colega meu, que vai poder lhe auxiliar com esse problema. 

Agradeçamos pelas informações já disponibilizadas e tenho certeza que , em breve, seu equipamento estara sendo transportado de um lado para outro sem problemas :D 

Tenha um otimo dia e peço que aguarde um retorno do nosso time. 

Obrigada pela resposta!


Vou aguardar contato, então

793 Mensagens

15 de junho de 2016 05:00

Bom dia Mikaelly,

Seu atendimento, será seguido comigo.

Preciso que responda as questões abaixo e execute também os teste solicitados para que possamos reunir as informações e seguirmos.

1 - O desligamento ocorre somente na bateria, correto? 

2 - Rode o teste de Diagnostico Dell: http://dell.to/1SGG5i5, o mesmo que foi rodado no ultimo contato com nosso suporte, preciso do resultado atualizado do teste, pode me informar também por aqui.

3 - Baixe e atualize pra nós a BIOS A12: http://dell.to/1W4ihLK 

Aguardo sue retorno com as respostas, resultados dos testes solicitados, endereço completo com CEP, onde fica o equipamento, para em caso de chamado técnico. Seu nome completo, CPF e 2 telefones para contato com DDD.

Obrigada!!

; )

793 Mensagens

16 de junho de 2016 07:00

Bom dia Mikaelly,

Chegastes a conferir a minha resposta em seu post? Alguma nova dúvida sobre o caso que eu consiga te ajudar? Sinta-se a vontade em seguir com as instruções e, qualquer dúvida, é só me chamar!

No aguardo de sua resposta.

6 Mensagens

16 de junho de 2016 07:00

Bom dia, Fabrícia


Desculpe, só vi as mensagens hoje!

Quanto a suas perguntas:

1- Acontece com e sem o carregador conectado

(Fiz um pequeno vídeo: https://youtu.be/N4lNwqv_0Wg )

2- Fiz o teste e ele o resultado foi "all tests passed"

3-Ainda vou atualizar

Agradeço sua ajuda, mas não sei se isso vai resolver. Agora o computador está parado em casa, sobre a mesa... o problema acontece quando transporto ele de um lugar para o outro, parece algo mais físico.

De qualquer forma, vou atualizar a BIOS e retorno aqui!

Dados da cliente [EDITADOS]

793 Mensagens

16 de junho de 2016 08:00

Tudo bem Mikaelly.

A atualização poderá nos ajudar a solucionar sim, é um processo rápido e simples de ser feito.

Aguardo o resultado após a atualização. Teste e caso note algo me reporte por aqui, imediatamente.

; )

Obrigada pelas informações, já vou deixar registradas no sistema.

6 Mensagens

17 de junho de 2016 07:00

Oi fabricia


quando eu fui atualizar, apareceu isso:

isso quer dizer que já está atualizada?

793 Mensagens

17 de junho de 2016 07:00

Bom dia Mikaelly, tudo bem?

Alguma novidade sobre a máquina? Conseguiu realizar a atualização pendente?

; )

793 Mensagens

20 de junho de 2016 12:00

Oi Mikaelly,

Não, quer dizer que você precisa pressionar Y (de yes / sim) para ele atualizar, refaça o processo e pressione Y.

Após isso teste pra nós. 

; )

6 Mensagens

20 de junho de 2016 15:00

Oi Fabricia,


Fiz como pediu e ele me indicou que fez a atualização. E agora?

793 Mensagens

21 de junho de 2016 06:00

Verifique pra nós se o problema ainda vai ocorrer. Testando sempre no carregador e sem.

Caso ainda persista, me envie por mensagem privada, endereço completo com CEP, onde fica o equipamento, seu nome completo, CPF e 2 telefones para contato com DDD.

Obriga Mikaelly, pela atenção.

; )

793 Mensagens

22 de junho de 2016 05:00

Bom dia Mikaelly,

Como ficou o equipamento após as atualizações concluídas?

Aguardo seu retorno.

; )

6 Mensagens

22 de junho de 2016 12:00

Boa tarde, Fabricia

Como ainda não transportei o notebook a longas distâncias na mochila, não sei dizer se o problema persiste. A principio, está funcionando normalmente!

793 Mensagens

23 de junho de 2016 06:00

Ahh sem problemas Mikaelly.

Vou registrar em nosso sistema esta informação, vou concluir meu atendimento. Mesmo assim, teremos ainda 7 dias corridos para reabertura e continuação deste mesmo atendimento, em caso de qualquer dúvida que venha a surgir, tudo bem?

Com o arquivamento do registro, dentro de alguns dias, você poderá receber em seu e-mail uma pesquisa de satisfação onde na primeira pergunta você irá avaliar o meu atendimento, e as demais, avaliará a Dell afim de melhorarmos cada vez mais nosso suporte. Conto com sua participação. Obrigada! ;)

Fico à disposição Mikaelly!!

Nenhum evento encontrado!

Top