Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

V

11345

1 de março de 2016 14:00

Vostro 5470 - problema com placa de vídeo NVIDIA GeForce GT 740M

Estou com problemas na minha placa de vídeo NVIDIA do meu notebook.

Notebook Dell Vostro 5470
Processador i5-4210U
Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GT 740M
Memória 4GB DDR3
Sistema Operacional Windows 10 Home 64x

O meu windows 10 atualizou e depois disso os drivers da minha placa de vídeo nvidia sumiram. Eu baixei tudo novamente e não funcionam. O NVIDIA GeForce Experience continua mostrando que há um novo driver, mesmo eu já tendo instalado o mais recente.

No gerenciador de dispositivos, o drive da placa está com um sinal amarelo e quando clico em propriedades aparece '''O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)''. Já reinstalei os drivers, desinstalei, instalei novamente, mas fica assim e a placa de vídeo se mantém inutilizada, fazendo com que a placa da Intel seja utilizada por causa do erro acima e os jogos ficam com uma taxa de FPS horrível em relação ao que eu tinha ontem quando estava normal. Já executei o diagnóstico da Dell, dando F12 na inicialização. Não houve nenhum erro, todos os componentes passaram no teste.









137 Mensagens

2 de março de 2016 05:00

Bom dia VHSENNA,

Obrigado pelo contato conosco aqui no fórum. O Exemplo que vou mostrar esta com wifi, porém é aplicável para placa de vídeo e outros drivers.

Peço que nas propriedades do driver como viu a mensagem de que o windows desativou.... Clique na guia DRIVER.

Em seguida localize ATUALIZAR DRIVER, irá surgir uma tela seguinte:

Clique em PROCURAR SOFTWARE DE DRIVER DO COMPUTADOR

Feito isso, localize a próxima tela com a seguinte opção:

Clique nessa opção e depois em avançar

A próxima tela terá o driver de vídeo da NVidia, selecione o driver diferente do primeiro e avance. O driver ira aparecer como instalando e tem que concluir com sucesso.

Após isso reinicie a maquina e veja. Caso não funcione, peço que baixe o driver de vídeo pelo site da NVidia e faça a instalação normal.

Aguardo retorno

3 Mensagens

2 de março de 2016 06:00

fiz todo o procedimento e consegui. o driver está instalado com a versão 10.18.13.5362. é a mais recente?

137 Mensagens

2 de março de 2016 07:00

Boa tarde VHSENNA,

Verifiquei no site do suporte Dell a versão do driver, porém caso não seja a mais recente, recomendo que deixe a versão que esta para que o driver faça o update automaticamente quando necessário.

Obrigado pelo retorno

1 Mensagem

2 de março de 2016 08:00

Boa tarde!

Estou com o mesmo problema no Vostro 5470, porém o procedimento acima não surtiu efeito. O Há algo mais que eu possa fazer? Já tentei também atualizar a bios como sugerido em outro tópico, o que corrige o problema por apenas alguns dias.

3 Mensagens

2 de março de 2016 09:00

O drive está instalado corretamente, conforme print abaixo.

No entanto, quando eu abro o jogo instalado, ele não reconhece que a placa de vídeo está funcionando.




E agora?

9 Mensagens

13 de julho de 2016 08:00

Amigo, aqui a mesma coisa. A única vez que não apareceu o erro43 a placa não era utilizada exatamente como aconteceu contigo. Se eu tento abrir o gerenciador da Nvidia ele diz que nenhum hardware compatível foi detectado.

Já testei Windows 7, 8, 8.1 e 10, todos em x86 e x64.
Também testei nas BIOS A09 A10 A11 e A12. Foi na A9 que a placa deu esse suspiro de não aparecer o triangulo e foi com Windows 8.1. (Não recomendo ficar mexendo na BIOS, eu me arrisquei a fazer isso, é perigoso e pode danificar seu notebook permanentemente)

Existem várias pessoas em fóruns e tal falando do mesmo problema, a grande maioria conseguiu resolver apenas atualizando a BIOS ou fazendo downgrade da A12 para A11 ou A10. Pra mim nenhuma solução deu certo.

2 Mensagens

24 de abril de 2017 17:00

Amigos acho que o problema tá vinculado na Economia da bateria e nas configurações da placa da intel!

Eu fiz diversas coisas como desinstalar e instalar, mas só resolveu quando acessei o painel de gerenciamento da placa intel e coloquei a bateria para "Desempenho Máximo" e alterei algumas configurações gráficas para full.

Após voltou a identificar a NVidia 740M do meu Dell Vostro 5470 voltou a aparecer, meu win 8.1, BIOS A12.

Sugiro tbm desativarem atualizações automáticas, espero que ajude alguém ! abrço e boa sorte!

9 Mensagens

24 de abril de 2017 19:00

Amigos acho que o problema tá vinculado na Economia da bateria e nas configurações da placa da intel!

Eu fiz diversas coisas como desinstalar e instalar, mas só resolveu quando acessei o painel de gerenciamento da placa intel e coloquei a bateria para "Desempenho Máximo" e alterei algumas configurações gráficas para full.

Após voltou a identificar a NVidia 740M do meu Dell Vostro 5470 voltou a aparecer, meu win 8.1, BIOS A12.

Sugiro tbm desativarem atualizações automáticas, espero que ajude alguém ! abrço e boa sorte!

Amigo, fiz o que você falou e não deu certo, formatei para o Windows 8.1 só pra testar e nao deu. Acho que nunca vou solucionar isso kkkkk Mas, obrigado pela contribuição!

4 Mensagens

27 de abril de 2017 13:00

Estou passando pelo mesmo problema, ontem msm estava com o Windows 8.1 e simplesmente a placa de vídeo não estava funcionando com o directx, falava que não estava ativo a aceleração 3d e outras coisas, então decidi migrar para o W10, deixei que o próprio Windows update baixa-se os drivers e aparentemente estava tudo certo, porem ao atualizar a placa de vídeo para a versão 381.89, logo após instalar essa versão, meu PC travou por completo, após forçar o desligamento ele inicia o sistema como se não houvesse instalado a placa de vídeo. Alguém poderia mandar uma solução?

2 Mensagens

4 de agosto de 2017 07:00

Bom dia, estou com um problema parecido. Tenho um notebook igual, Vostro 5470, eu o ganhei e ele já tinha sido formatado e foi atualizado para Windows 10. Eu tentei jogar League of Legends e apareceu uma mensagem dizendo p eu me certificar que estava usando a versão mais recente da placa de video. Então atualizei tanto a onboard quanto a offboard, mas persiste e as vezes quando tento atualizar novamente ou colocar LOL o notebook trava e só volta depois de reiniciar.

Ja tentei várias coisas, menos formatar. Está difícil demais, não consigo jogar e se tento trava tudo, alguém pode me dar um socorro??

2 Mensagens

4 de agosto de 2017 07:00

Eu também passei por isso, não sei bem como, mas consegui passar disso, mas a placa de vídeo continua desatualizando depois de reiniciar por causa de travamento

1 Mensagem

18 de novembro de 2017 03:00

Bom dia, 

Estou com o mesmo problema e depois de vários testes, descobrir que o problema está nos drivers mais atuais da NVIDIA para essa placa. Consegui resolver meu problema instalando um driver mais antigo. No meu notebook funcionou a versão 378.92. 

Abraços

9 Mensagens

21 de novembro de 2017 15:00

Olá, qual seu Windows? e Qual a Build? estou baixando o driver para testar, internet lenta pelo 3g, vai demorar pra testar!

Obrigado pelo feed amigo!

2 Mensagens

5 de dezembro de 2017 16:00

Eu tb estou como mesmo problema, já fiz todas as soluções encontradas aqui no forum e não resolveu. 

Quando consigo tirar o aviso do dispositivo, depois que abro o jogo o notebook trava e quando reinicio problema retorna.

2 Mensagens

18 de dezembro de 2017 13:00

Você vai ter que restaurar o seu computador para que ele retorne o drive de vídeo para uma versão mais antiga. O problema irá persistir, mas em momentos aleatórios,  não de forma constante como acontece com essa ultima versão do drive da NVIDIA. Para o computador detectar a placa de vídeo, é só reinstalar a bios, mas lembre´se de deixar com drives mais antigos! Espero que essa dica possa te ajudar e caso consiga achar uma solução melhor, agradeceria se pudesse compartilhar. Abraço.

Nenhum evento encontrado!

Top