Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

5705

8 de março de 2016 10:00

Vostro 5470 problemas botão liga/desliga

Boa tarde. Estou com alguns problemas no meu Dell vostro. É um problema um tanto quanto curioso, ao apertar o botão liga/desliga ele fica piscando o led do power confirms pressiono o botão. Os outros dois Leds não dão sinal. Isso tudo quando não conectado ao cabo de.bateria. Quando conecto o cabo, pressione o botão e nada acontece e. Nenhum dos Leds acendem. Complicado isso pois é diferente.do que vi na internet e não tenho garantia mais.

Alguém pode ajudar?? O que faço/aconteceu?

602 Mensagens

9 de março de 2016 03:00

Olá MARCO SEVERO

Mesmo não tendo garantia, vc consegue ter suporte, você pode efetuar contato pelo telefone do suporte técnico.

Neste caso, será necessário remover componentes (tampa de baixo, memória, bateria, placa wireless, HD, bateria cmos e outras possíveis) para tentar restaurar a funcionamento da máquina.

Também existe a possibilidade de adquirir o serviço de reparo, onde vc paga um valor, para o reparo do equipamento.

3 Mensagens

9 de março de 2016 06:00

Olá Fabiano, entendo o que posso fazer. Mas gostaria de ter uma ideia do que aconteceu. Apenas tentar reestruturar a máquina me parece um tanto quanto perigoso, não acha?

Tem algum registro ou ideia do que pode ser esse problema?? Ou apenas falha no botão liga?

602 Mensagens

9 de março de 2016 06:00

Não me parece que seja uma falha no botão, mas é possível efetuar o teste para saber se o botão está ok.

Precisa abrir o equipamento, remova o carregador, remova a tampa de baixo, remova a bateria, sem bateria e carregador pressione o botão liga/desliga por 10 segundos para drenar a energia.

Deixe o equipamento sem bateria e carregador, pressione e mantenha pressionado o a tecla FN, e depois insira o carregador mantendo a tecla FN pressionada, verifique se o equipamento liga normalmente.

Sobre ser perigoso abrir e fazer os procedimentos, estas ações são as que solicitamos sempre, para tentar solucionar as falhas, não considero perigoso, mas se vc não se sente confortável, pode considerar a opção que comentei antes que é o serviço de reparo.

Na minha percepção acredito ser uma falha na placa-mãe, mas pode ser alguma das peças que comentei que esteja causando o problema, por isso é interessante remover e ligar sem elas para ver qual o resultado, em notebooks esse é um tipo de problema que ocorre com certa frequência.

3 Mensagens

21 de março de 2016 08:00

Olá Fabiano, caso tenha sido placa-mãe. Existe alguma possibilidade do suporte da dell me ajudar no conserto ou algo do gênero?? E tu saberia me dizer quanto iria custar??

Obrigado.

1 Mensagem

5 de maio de 2016 16:00

Olá, estou tendo o mesmo problema e não consigo contato pelo telefone com o suporte técnico. Além disso estou tendo problemas com o sensor biométrico, o mesmo não funciona, desde que atualizei para o windows 10, já tentei instalar outro driver pelo site porém sem sucesso.

296 Mensagens

7 de maio de 2016 09:00

Olá felisfilho,

Seguem contatos do suporte: 

· Chat: www.dell.com/chatbrasil
· E-mail: br_gts@dell.com
· Fone: 0800 722 3300

O sensor biométrico no Windows 10 tem driver nativo. Basta você entrar em Contas de usuário > Opções de entrada e estará disponível para configuração.

1 Mensagem

3 de setembro de 2016 22:00

Boa Noite,

Fiz cadastro só pra postar uma réplica sobre este problema.

Tenho este notebook a 2 anos e pouco e já é a segunda vez que acontece este problema. Como fazia muito tempo que havia dado a primeira vez já nem lembrava como resolvi (Só lembrava que realmente tive que abrir o PC para resolver).

E o que o amigo postou acima funciona e funcionou cmg duas vezes.

Tem que abrir a tampa inferior do notebook. Retirar Cabo da bateria principal e da CMOS (Eles ficam praticamente do lado um do outro).

Retirar carregador.

Pressionar e segurar por 10seg a tecla liga/desliga para que toda energia seja drenada.

Só pra garantir fiz mais um passo que é conectar novamente somente a CMOS e repetir os 10s segurando o botão liga/desliga.

Em seguida conecta tudo novamente, coloca o carregador e tenta ligar. Pra mim funcionou as 2 vezes que tive este problema.

OBS.: Tentei fazer ele ligar só com o carregador e segurando a tecla FN e isto não funcionou.

OBS².: Caso você tenha o notebook na garantia e/ou não tenha experiência nenhuma com equipamentos eletrônicos recorra ao suporte da Dell e/ou técnicos.

25 Mensagens

1 de maio de 2017 07:00

Tenho o mesmo problema, mas ainda não tive coragem de desmontar o meu note. Você conseguiu resolver?

5 Mensagens

4 de janeiro de 2018 15:00

Boa noite, tive problema com esse mesmo notebook, depois de quase dois anos parado resolvi tentar revive-lo, em verificações na internet achei um video que o autor fala de problema no botão de power e no video ele faz um teste utilizando um fio de cabo, fiz o teste e constatei que o problema era mesmo o botão de power e que fiquei parado com ele esse tempo todo por causa disso, agora depois de tanto tempo parado a bateria arriou, mas menos mal tenho o not inteiro, faz o teste com ele plugado no carregador.
Nenhum evento encontrado!

Top