Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

32530

12 de fevereiro de 2015 18:00

Vostro 5470 travando quando jogo/videos/audio

Olá,
Tenho um notebook Vostro 5470 e há 4 dias ele vem travando sempre que estou jogando, vendo vídeos ou ouvindo música. Ele tava por cerca de 2s, e até o áudio trava e faz um zumbido estranho.
Durante o jogo, sempre que trava, dá pra ver que o FPS que geralmente é de 100~120, cai para 10~20.


Alguém pode me ajudar, por favor? :D


4 Mensagens

13 de fevereiro de 2015 08:00

[APARENTEMENTE RESOLVIDO]

Acabei de verificar os programas que davam pico na utilização da CPU. De todos que verifiquei, alterar cada um não deu resultado, exceto pelo Dell datavault.exe e mais um ou dois programas que o acompanham (de nome parecido). Abri o Gerenciador de Tarefas -> Detalhes -> Clique em cima do Dell datavault.exe com botão direito do mouse -> Finalizar tarefa.
Outras pessoas notaram também problema com esse mesmo programa, que foi atualizado há 2 dias [em inglês] : en.  community.  dell.  com/owners-club/alienware/f/3746/t/19617992 (retire os espaços)

O jeito é apagar o programa do sistema, infelizmente.

[EDITADO]

Fui em Iniciar -> Painel de Controle -> Programas e Recursos -> Clique com o botão direito sobre o Dell SupportAssistAgent -> Desinstalar. Reiniciei, tô vendo vídeos pelo youtube e nada de problema até agora, aparentemente foi mesmo resolvido. Nem desinstalei mais nada, tudo voltou a funcionar perfeitamente.

19 Mensagens

12 de fevereiro de 2015 19:00

Também tenho esse mesmo modelo de Notebook... Ele ta dando esses gargalos de 1s aqui tbm, não importa a atividade que eu esteja fazendo... Jogo, facebook, audio, video... Até meu mouse agarra na tela :/ Tá chato isso.

6 Mensagens

12 de fevereiro de 2015 19:00

Estou com o mesmo problema. Começou ainda hoje.

3 Mensagens

12 de fevereiro de 2015 20:00

igualzinho ao meu!

10 Mensagens

12 de fevereiro de 2015 20:00

Estou com o mesmo problema na mesma máquina. 

Noto esta trava de cerca de 1s em jogos, vídeos no Youtube e músicas no Spotify.

Realmente irritante e não consigo achar a fonte do problema. Olhando no log de erros do painel de controle achei erros repetitivos na instalação de um driver de imrpessora, sendo que não executei nenhuma tarefa do genero, nem tenho impressora.

Espero uma resposta da Dell rápida em relação a isso, realmente desagradável ):

6 Mensagens

12 de fevereiro de 2015 20:00

Talvez seja o problema de alguma atualização do Windows. Eu lembro que atualizei o meu notebook na quarta-feira. Ou seja, é um problema relativamente "novo"? Eu não vi nenhum outro tópico tirando esse e o meu que reclama de um problema assim.

Bem, o jeito é só aguardar a Dell mesmo. Mas que é estranho é. Já que  é possível descartar problemas com vírus ou software. Ao menos que todos resolveram instalar a mesma coisa haha

10 Mensagens

12 de fevereiro de 2015 20:00

Durante a trava é possível notar um pico de processamento no Gerenciador de Tarefas, na aba desempenho. Os outros mostradores parecem não ser afetados.

3 Mensagens

13 de fevereiro de 2015 03:00

Pois é, notei que nos últimos dias teve atualização de win, e também da placa de vídeo.
Para todos os casos relatados acima o problema começou entre ontem e hoje? (12 e 13 de fevereiro de 2015) Se foi, é provável que seja um problema da atualização.
DELL onde está você?!

2 Mensagens

13 de fevereiro de 2015 05:00

mesmo problema aqui. esperando uma resposta da dell

já instalei o driver de áudio, da placa de vídeo e nada...

10 Mensagens

13 de fevereiro de 2015 05:00

Desinstalei todas a atualizações do windows entre 10/02 e 12/02 (Painel de Controle > Programas e Recursos > Exibir atualizações instaladas) e reiniciei a máquina. Parece que piorou o problema, já travou logo no início de um vídeo e por tempo maior que anteriormente.

10 Mensagens

13 de fevereiro de 2015 05:00

Reverti a versão do driver de vído Nvidia (Painel de Controle > Gerenciador de Dispositivos > Adaptadores de Vídeos > Nvidia > Propriedades > Driver > Reverter) e ainda assim o problema persiste. Estou pesquisando como reverter as atualizações do windows.

Vocês notaram que o problema parece piorar com o tempo? Estou com medo que isto causa algum dano ao hardware.

11 Mensagens

13 de fevereiro de 2015 06:00

Hey galera, o meu começou esse problema ontem! eu estava assistindo um seriado no VLC, passou a manhã e tarde tranquilo, so que no finalzinho da tarde pra noite começou a dar essas travadas no video, engasgando uns 1 ou 2 segundo... acho q é o mesmo problema de vcs. Fora que depois disso até o mouse engasga! rsrs

10 Mensagens

13 de fevereiro de 2015 07:00

Poisé, também estava no suporte da Dell... Tentei fazer uma restauração à um ponto anterior, porém por algum motivo não estou conseguindo.

Vou esperar por enquanto, visto que uma restauração ao ponto anterior é somente um fix temporário. Não tenho condições de fazer um backup atualmente.

Uma idéia é, instalar os drivers novamente um a um e testar para descobrir qual o driver que está causando isso...

3 Mensagens

13 de fevereiro de 2015 07:00

Galera, passei a manhã tentando concertar esse problema junto ao atendente del, fizemos conexão remota e tudo. Atualizamos a bios, drivers de áudio e vídeo e nada de o problema resolver. Por fim ele me recomendou fazer um backup e realizar a recuperação de sistema.
Pronto, quando liguei o pc fui logo no navegador testar um vídeo para ver se o problema persistia.
Logo de cara não deu nenhum erro, mas depois de um tempo teve uma travada bem de leve.
No entanto após isso não ocorreu novamente, estou com videos rolando faz uns 30 min, liguei junto musicas no mídia player e tal, não houve erro novamente. Considerando que antes da recuperação os travamentos eram recorrentes de minuto em minuto, até agora parece que funcionou.
mas vamos ficar atentos, qualquer suspeita vamos compartilhar aqui!

1 Mensagem

13 de fevereiro de 2015 07:00

Estou com o mesmo problema desde hoje quando fui ver vídeos, POR FAVOR RESOLVAM O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. E pelo jeito e alívio, é algo com atualização e não com o hardware... Uso meu notebook para trabalho e diversão, é inadmissível um problema assim generalizado.

Nenhum evento encontrado!

Top