Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

23336

24 de setembro de 2016 17:00

Vostro não sai da tela da logotipo ao ligar

Boa noite,

Meu notebook sexta para sábado simplesmente ao ligar não sai da tela de logotipo do Dell.

Ao tentar acessar a BIOS (F2) ou o BOOT (F12), nada acontece.

Após alguns segundos o computador trava.

Já removi todos os hardwares ligados ao equipamento. Removi todos os cabos internos, tentei trocar hd, ligar sem hd, sem teclado, removi drive de cd/dvd, bateria, cmos, nenhum efeito.

Penso em regravar a BIOS via usb ou microsd. Precisarei ativar um promt de comando, pois meu notebook está com a bateria viciada e só funciona ligado diretamente na tomada. Um comando /force poderá regravar minha BIOS.

Porém, alguém possuí alguma sugestão ou outra solução antes de iniciar esse procedimento?

Obrigado!

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

26 de setembro de 2016 11:00

Oi, Victor!

É possível iniciar o diagnóstico de hardware ao ligar o note com a tecla Fn pressionada?

9 Mensagens

28 de setembro de 2016 10:00

Olá Ananda,

Não. O notebook permanece na logotipo da Dell e trava nos primeiros segundos.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

28 de setembro de 2016 14:00

Pode me encaminhar por mensagem privada a etiqueta de serviço do teu Vostro?

2 Mensagens

10 de novembro de 2016 16:00

Estou com o mesmo problema no meu Vostro 3550. Se conseguiram resolver o problema, favor externar a solução!

9 Mensagens

17 de novembro de 2016 20:00

Ainda não consegui consegui uma solução. Enviei meu notebook a um técnico em hardware/eletrônica para que ele regravasse minha BIOS. Assim que tiver um feedback te respondo.

2 Mensagens

18 de novembro de 2016 16:00

 RESOLVIDO!!! Olá Victor, boa noite! Eu consegui resolver o problema do meu Dell vostro 3550. Eu troquei a CMOS (bateria que mantem as configurações do BIOS). Quando ele ligou apertei F2 (ele realça a opção mas não sai dali, continua travado) acredito que acontece a mesma coisa com vc. Daí então deixei ele ligado sem ventilação alguma (deixei esquentar a vontade até que desligasse por conta própria) depois de +ou - 1 hra ele desligou e o liguei em seguida apertando F2 repetidamente, ele entrou nas configurações do BIOS. Apertei F9, desabilitei o password no boot, ajustei data e hora e coloquei o primeiro boot pelo USB (pendrive bootavel) o segundo pelo HD. Ele deu o boot normalmente formatei as partições, eliminei as partições e particionei o HD novamente instalei o Windows 7 e os drives. Pronto funfou beleza!!! *o problema do travamento na tela da logo da dell (não concluia o POST) com a barrinha azul indo apenas até a metade foi uma formatação e instalação do OS interrompida bruscamente. Lembrando que não sou técnico apenas e não me responsabilizo por danos causado por estes procedimentos!

2 Mensagens

23 de agosto de 2017 20:00

Pois é Senhores da Dell;

Estou com um Vostro 1000 Travando na tela da Dell, Só consigo inicializar o monstro após centenas de tentativas- F2> Enter. F12 também não funciona.

Deixo o Monstrengo no modo de Espera, aí liga aos trancos e barrancos. corre que acabei deixando o Dell Monstro 1000 Hibernando, más quando fui iniciar essa aberração passou a não ligar mais.

CONTINUA TRAVANDO NA TELA DA DELL.

Affffff.

1 Mensagem

3 de maio de 2018 05:00

Bom dia pessoal,

Hoje acordei e ao ligar o meu querido Vostrinho lindo me deparei com o mesmo problema, a anos tenho o computador e nunca me deu problema algum na realidade já o adquiri de segunda mão lá nos primordios de 2014 e se foram 4 anos utilizando o mesmo aparelho e pensa num aparelho vigoroso.

Mais vamos ao que interessa, ao travar na tela inicial de com a logo da Dell ficava e não saía de la fiz tudo que é macumbas já conhecidas para o fazer voltar vida coisas do tipo: remover todos os dispositivos USB's, retirar a bateria, trocar a "moedinha"(bateria CMOS) e mesmo assim não foi pra frente nem pra trás.

Pois bem remova o SSD e seja feliz perca o SSD mais não o aparelho 


1 Mensagem

20 de dezembro de 2019 05:00

mesma coisa acontecendo com o meu vostro 3360

nao tem tecla fn que funicone, nao adiantou eu fazer um pendrive de dos bootavel para atualizar a bios... nada esta adiantando... troquei a pilha do cmos e nada acontece igual...

triste aqui... por mais que seja de 2012, é um note muito pouco usado e o destino lixeira não me agrada nem um pouco... tenho um CCE - Começou Comprando Errado - é mais antigo e nunca fez algo assim comigo!!!

dell me dá uma força... não é possivel!!!

1 Mensagem

24 de abril de 2020 05:00

 

RESOLVIDO

Galera bom dia,

Notebook de um amigo com mesmo problema, travado na tela de boot com a logo.

Desligue o Note e ligue-o pressionando Fn, vai entrar na tela de diagnosticos da Dell.

Deixar finalizar os testes, sair do aplicativo e ligar o note.

Assim funcionou e espero que ajude.

21 de agosto de 2020 10:00

Estou com o mesmo problema, alguém poderia me ajudar por favor?

Nenhum evento encontrado!

Top