Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

31855

27 de julho de 2014 16:00

WIFI + HD EXTERNO SEM INTERNET

Comprei um Vostro 5470 e quando conecto o meu HD externo a internet wi-fi cai, gostaria de saber o que posso fazer para resolver o problema, já que uso constantemente wi-fi e hd externo juntos. 

16 Mensagens

6 de agosto de 2014 18:00

É viável a tentativa abaixo.

Acessem o Gerenciador de Dispositivos, em seguida Adaptadores de Rede e Propriedades do dispositivo Intel Wireless.

 

Na aba avançado localize Modo HT e o desabilite.

 

 Em seguida, acesse aba de Gerenciamento de energia e desmarque a opção que permite que o computador desligue o dispositivo para economizar energia e Ok.

 

  

Explicação: Desativar o modo HT impedi interrupções de frequência de uma rede. 

 Espero que surta efeito!

118 Mensagens

28 de julho de 2014 05:00

Comprei um Vostro 5470 e quando conecto o meu HD externo a internet wi-fi cai, gostaria de saber o que posso fazer para resolver o problema, já que uso constantemente wi-fi e hd externo juntos. 

Também senti algo semelhante... Qual o modelo do teu HD externo?

1 Anexo

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

28 de julho de 2014 09:00

RHSB,

Se possível também informe além do modelo do seu HD Externo, a versão do seu driver Wireless.

A opção U-APSD está ativa ou desativada nas configurações avançadas do driver wireless?

Este problema ocorre se conecta o HD em qualquer USB?

Em modo seguro com rede, tem o mesmo problema?

118 Mensagens

29 de julho de 2014 11:00

O modelo do Hd Externo Sansung HX-M101TCB/G

a opção U-APSD esta desativada e o problema acontece em qualquer porta

Hnm.... Esperava que o problema fosse o HD. O meu é um Hitachi TouroMobile 1t...
Aqui também ocorre em todas as USBs, mas é eventual (não é só conectar o HD para começar a dar pau, tem que esperar um pouco/bastante).

8 Mensagens

29 de julho de 2014 11:00

O modelo do Hd Externo Sansung HX-M101TCB/G

a opção U-APSD esta desativada e o problema acontece em qualquer porta

8 Mensagens

29 de julho de 2014 12:00

não aqui é colocar o hd a wifi para de funcionar como se tivesse bloqueando ai vc tira o hd volta instantaneamente e no outro not isso nao acontece tenho 3 pcs aqui e so esse apresenta esse problema

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

30 de julho de 2014 05:00

RHSB,

Experimente entrar na BIOS do equipamento pressionando F2 ao ligá-lo. Vamos até a aba ADVANCED.

Aqui, vamos entrar na opção de Miscellaneous Devices. Localize o item USB DEBUG e altere para DISABLED.

Vamos ver se temos melhorias.

8 Mensagens

30 de julho de 2014 08:00

Bom dia Marlon USB debug já estava desabilitado

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

30 de julho de 2014 09:00

Habilitando ele há alguma diferença?

8 Mensagens

30 de julho de 2014 13:00

mesma coisa

8 Mensagens

31 de julho de 2014 20:00

alguma alternativa para resolver essa questao tenho q ficar removendo o hd toda hora

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

1 de agosto de 2014 05:00

RHSB,

Experimente verificar se a sua versão da BIOS é a última que temos no nosso site: http://support.dell.com e atualize-a.

Este problema é bem incomum amigo, talvez um contato com nosso suporte para verificar se podemos ter algum problema físico pelo 0800 970 3355?

3 Mensagens

5 de agosto de 2014 19:00

Boa noite, Marlon!

Tenho acompanhado o forum, sobre o problema de conexão que fica como limitada e atualmente estou com o mesmo problema do RHSB, quando utilizo o meu HD externo "Samsung M3 Portable" ocorre instantaneamente a perca da conexão com o wireless, utilizei outros dispositivos USB como mouse, pen drive, leitor de DVD externo, entre outros e o problema não ocorre.

Já atualizei a versão do driver de wireless para a 17.0.5.8, atualizei a BIOS para última versão, desabilitei o suporte UAPSD, assim como solicitado no forum, porém o problema persiste.

Aparentemente o meu problema só ocorre quando o HD externo está plugado nas USB do lado esquerdo do notebook, quando realizei o teste na porta da direita, o HD funciona e a conexão mantém. Poderia me ajudar?

Desde já, agradeço!

8 Mensagens

5 de agosto de 2014 23:00

realmente se utilizado o hd do lado direito funciona, so se conectar na porta a esquerda que a conexao fica limitada

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

6 de agosto de 2014 05:00

Vou entrar em contato com o pessoal da engenharia para verificar esta questão.

Realmente, não é um comportamento normal, e não sei informar se é esperado.

O que pode ocorrer é que caso a porta USB da esquerda compartilhe o mesmo canal da placa wireless para recebimento de alimentação de energia, ao conectar o HD Externo (que exige mais energia que outros dispositivos), ela pode ser direcionada para o HD, fazendo com que a internet fique limitada por não estar recebendo força suficiente.

Isto que falei é apenas uma suposição e vou levantar o problema junto à engenharia para verificar.

Provavelmente uma nova atualização de BIOS poderá corrigir esta falha.

Nenhum evento encontrado!

Top