Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

31855

27 de julho de 2014 16:00

WIFI + HD EXTERNO SEM INTERNET

Comprei um Vostro 5470 e quando conecto o meu HD externo a internet wi-fi cai, gostaria de saber o que posso fazer para resolver o problema, já que uso constantemente wi-fi e hd externo juntos. 

19 Mensagens

17 de outubro de 2014 19:00

Raimundo, que é o meu caso. Eu sofro com interferência em ambos os lados...

Feito testes com hd 3.0 nas entradas do lado direito, ficou plugado durante 4 horas e nada de derrubar o sinal.

Meu problema é apenas do lado esquerdo. 

Alguém pode pedir para o DELL-Marlon passar nesse tópico e dar uma posição oficial?

118 Mensagens

20 de outubro de 2014 05:00

topes

Raimundo, que é o meu caso. Eu sofro com interferência em ambos os lados...

Feito testes com hd 3.0 nas entradas do lado direito, ficou plugado durante 4 horas e nada de derrubar o sinal.

Meu problema é apenas do lado esquerdo. 

Alguém pode pedir para o DELL-Marlon passar nesse tópico e dar uma posição oficial?

Raimundo,
Este fórum é para difundir informações de usuários para usuários, a Dell apenas provém a infraestrutura e a moderação. Se quer uma posição oficial da empresa ou suporte, deve tentar os canais oficiais do suporte/atendimento ao cliente.
De qualquer forma, fico feliz que não acontece nas portas da direita. Qual o modelo do seu HD Externo?
Abraço

2 Mensagens

29 de outubro de 2014 07:00

Senhores, alguma novidades?

Qual a sugestão Oficial da Dell para solucionar esse problema? Simplesmente Ativar o Modo HT não resolve o problema, apenas ameniza, mas fico com uma conexão de internet extremamente lenta.

Fico no aguardo,

6 Mensagens

4 de dezembro de 2014 11:00

Caros,

A sugestão do BINNO resolveu meu problema parcialmente.

Eu não conseguia acessar a internet quando um dispositivo USB3.0 estivesse conectado em alguma das portas da esquerda. Com o driver wireless atualizado para a versão 17.1.0.19 (21/10/2014), uma das portas da esquerda parou de dar o problema. Ou seja, consigo acessar a internet com um HD externo USB 3.0 conectado. Mas na porta USB com power share ainda dá o mesmo problema.

Mesmo desabilitando o powershare na BIOS, o problema continua o mesmo.

Dos males o menor. Pelo menos agora tenho duas portas USB 3.0 funcionando sem problemas.

Ficamos na espera de mais soluções.

Abraço.

1 Mensagem

4 de dezembro de 2014 11:00

Olá SRodrigues. Estava com o mesmo problema, mas consegui solucionar utilizando a Utilitário de atualização de drivers da Intel. É só instalar no Windows e pedir para ela fazer uma varredura. Assim ela atualiza o driver da placa de rede. Comigo funcionou perfeitamente, pois agora consigo utilizar tanto o Wireless quanto o USB 3.0.

Pode solucionar para você também.

1 Mensagem

21 de janeiro de 2015 09:00

Olá amigo eu também comprei um HD Externo no site Mundo GB

Também tive o mesmo problema chamei um técnico ele configurou tudo e deu certo.

3 Mensagens

22 de janeiro de 2015 15:00

É viável a tentativa abaixo.

Acessem o Gerenciador de Dispositivos, em seguida Adaptadores de Rede e Propriedades do dispositivo Intel Wireless.

 

Na aba avançado localize Modo HT e o desabilite.

 

 Em seguida, acesse aba de Gerenciamento de energia e desmarque a opção que permite que o computador desligue o dispositivo para economizar energia e Ok.

 

  

Explicação: Desativar o modo HT impedi interrupções de frequência de uma rede. 

 Espero que surta efeito!

Esta solução fez minha internet parar de cair, apenas desativei o modo HT, não fiz o outro mas já valeu, agora tenho a internet e meu HD junto

3 Mensagens

22 de janeiro de 2015 15:00

Olá, venho tendo o mesmo problema, o meu é um Dell Voustro 5470, meu HD esterno é da WesterDigital modelo Ultra, ja tentei colocar em todas as portas USB do notebook e a internet cai assim que eu conecto ele, e outro fato interessante é que o meu mouse sem fio para de funcionar também, assim que tiro o adaptador e recoloco ele volta a funcionar e aos poucos ele para de novo, coisa de 5 segundos. Vou tentar as soluções acima e posto para ver o que acontece

4 Mensagens

18 de março de 2015 11:00

Também estou com o mesmo problema, a melhor solução foi desabilitar o "Modo HT". Porem ainda sim o problema não foi resolvido, Se utilizarem um velocímetro perceberão que a velocidade trafegada na rede Wireless cai mais de 1/5. Ou seja, apesar da placa não ser desabilitada , ela continua funcionando com um péssimo desempenho

6 Mensagens

18 de março de 2015 11:00

Este problema não foi solucionado, mesmo após a troca da placa mãe, placa de rede, palmrest e tela LCD. A Dell diz irá trocar o meu notebook. Entretanto, faz mais de mês e ainda não tive nenhum contato por parte da mesma. Já fiz várias solicitações para saber o andamento da troca e até agora não houve retorno.

Total desrespeito com o consumidor. Acho que somente via judicial.

Boa sorte aos demais consumidores. 

André Luís Kirsten

2 Mensagens

30 de abril de 2015 13:00

Eu já tive este problema.

Com o HD externo samsumg, quando se desabilita o modo HT ele volta a funcionar sem derrubar a rede, contudo, acabei de descobrir que HT é a característica da placa N7260 que habilita o modo N de rede wifi.

Assim quanto se desabilita o modo HT, não se consegue conectar o modo N. a qualidade da rede cai, não consegue enxergar redes mais distantes, pois só conecta em modos b ou g.

digite este comando no prompt e veja que modo está conectado: netsh wlan show interfaces.

Verá que vai ser ou b ou g, nunca N,

Quanto habilitar o modo HT, volta a conectar N, mas ao custo de se não conectar ao HD simultaneamente.

Espero te ajudado na identificação do problema.

67 Mensagens

14 de maio de 2015 07:00

Pessoal,

A Dell trocou a minha N 7260 por uma AC 7260 sem custo (minha máquina está na garantia) e todos os problemas com o wi-fi aparentemente se foram, inclusive uso dois HDs externos USB 3.0 (um da Western Digital e um da Sony) e não afeta em nada o desempenho do wi-fi.

Ainda estou testando pois a troca ocorreu há 3 dias mas não tive nenhum problema até o momento (meu router wi-fi fica a uns 5 metros do meu Vostro, com uma parede separando-os.

No link abaixo eu descrevo tudo o que foi feito, as versões de drivers e procedimentos. Mas o primeiro passo é a troca da placa N 7260 pela AC 7260. Boa sorte a todos!

Regis

pt.community.dell.com/.../33930

6 Mensagens

30 de maio de 2015 04:00

Bom dia,

Tenho o mesmo modelo de máquina, comprei a menos de 3 meses.

O problema já foi sanado? Estou com o mesmo problema com minha HD externa, já tentei todas as configurações acima descritas e também permutações entre elas.

Isso é um problema de engenharia? Se for, por que não me foi falado no momento da compra? Não tem aviso nenhum sobre este problema no site do produto.

Obrigado

Humberto

2 Mensagens

30 de maio de 2015 13:00

Estou aguardando a troca da minha também, deve acontecer em breve.

tenho sofrido com este problema a quase um ano.

Espero que agora tudo dê certo.

A maior dificuldade é que para haja a redução do problema com o Wifi, é preciso desabilitar o ModoHt, que é a opção que habilita a placa de rede a funciona no modo N, o que causa queda total do wifi, se o roteador estiver configurado para N ou conjugado qq modo com N. 

Daí tem que desabilitar o modo N e deixar somente B ou G. E a rede wifi que já não é estas coisas fica ainda mais lenta.

E os outros dispositivos que se conectam, todos são puxado para um modo inferior devido a sua placa de rede.

Espero que este problemas se resolva para todos.

Comprei um Dell porque me disseram que era ótimo, ainda estou esperando para saber o quanto ele pode ser bom.

Abraços

Ivaneide

1 Mensagem

6 de junho de 2015 06:00

Muiiiito obrigada! Resolveu meu problema!

Nenhum evento encontrado!

Top