Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

9694

16 de abril de 2013 21:00

Wi-Fi

Galera,

Tenho um Vostro 3450 e estou com problema na velocidade da minha internet.

Recentemente troquei o serviço de internet e a operadora instalou um novo roteador wireless da Motorola, sendo que depois disso a internet ficou muito lenta. Com o cabo a internet fica melhor, mas não tão boa quanto antes. Resolvi reinstalar o roteador antigo (LINKSYS) e a internet voltou a pleno vapor!!

Gostaria de saber qual pode ser o problema, pois o notebook do meu colega funciona normalmente. Isso pode ser uma incompatibilidade do notebook da Dell com outros aparelhos?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

18 de abril de 2013 18:00

Primeiramente, vamos clicar no menu Iniciar, e então clicamos com o botão direito em Computador, e então selecionamos a opção Propriedades. 

Irá abrir uma janela com as propriedades do seu computador. Bem no canto superior esquerdo, vamos clicar no item Gerenciador de Dispositivos. 

Após, vamos no item Adaptadores de Rede, e clicar no sinal de +. Irão abrir algumas opções. Vamos clicar com o botão direito no item de sua placa de rede Dell Wireless 1703 e então clicar em Propriedades.

Na próxima janela que abrir, vamo selecionar a aba Avançado. Selecione na lista o item 802.11n Bandwidth e altere a opção 20MHz Only para 20MHz/40MHz Auto.

 Vamos clicar em OK e fechar as janelas que abrimos.

 Não precisa nem reiniciar. Experimente testar agora para verificar se o problema é resolvido.
Provavelmente existe algum problema com a banda utilizada por este novo roteador, ou a frequência da banda N.

Acredito que isto possa resolver :)

1 Mensagem

16 de junho de 2013 11:00

Tenho um Inspiron 14R 5421, Win 8 e tento usar o procedimento anterior "Selecione na lista o item 802.11n Bandwidth e altere a opção 20MHz Only para 20MHz/40MHz Auto." pelo caminho mencionado, mas ele não deixa marcada a opção. Somos 2 usuários, com contas distintas de administradores e não estamos conseguindo uma rede wifi estável, frequentemente encontra-se no status limitada com conexão internet indisponível.

Cleber

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

16 de junho de 2013 12:00

Cleber.AS, apenas para mim entender melhor o que está havendo.

Você localizou a opção em sua DELL Wireless 1703, porém após aplicar as alterações a mesma não fica salva?

Se for este o caso, efetue o download do driver mais atual, e remova o driver que você possui atualmente pelo gerenciador de dispositivos, excluindo este driver.

Reinicie o computador e instale o driver mais atual.

Tente novamente efetuar estas modificações.

Uma alterativa, seria você tentar configurar o seu roteador para não utilizar a banda N, apenas a B/G para conexão.

1 Mensagem

27 de janeiro de 2015 12:00

Boa tarde,

Eu tenho um DELL Inspiron 1545, semana passada eu mudei a operadora de internet (Agora estou com Vivo Fibra) e foi instalado um novo roteador. Agora meu laptop esta demorando a identificar a rede Wifi.

A minha placa de rede esta muito boa, eu conecto rapidamente em outros wifi, o unico problema é com o Wifi novo aqui de casa. 

Eu tentei seguir a informação anterior mas eu nao consegui alterar esta frequencia que vc mencionou, me ajude por favor

1 Mensagem

23 de janeiro de 2016 19:00

Olá, boa noite à todos! Hoje venho por meio desta postagem, para ver se alguém consegue resolver o problema do meu notebook DELL Latitude E5400, quando eu conecto no roteador da Oi, ele fica uns 5 minutos com internet depois desconecta... não é problema no roteador, fios, cabos nem nada, deve ser no notebook mesmo, desconecta do roteador a cada 5 minutos, se alguém me ajudasse ficaria grato.

Nenhum evento encontrado!

Top