Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

M

3703

28 de junho de 2016 09:00

Windows 10 não desliga completamente - Vostro 5480

Galera, eu tenho 2 Notebooks Vostro 5480, com menos de 1 ano de uso, um deles é um i5 com SSD e o outro é um i7 com HD 5400 rpm, os 2 estão rodando o Windows 10.

Sempre usei normalmente eles sem nenhum problema, mas de uns dias pra cá eles não conseguem mais desligar, eu dou o comando de desligar, apaga a tela, mas o notebook continua funcionando, me obrigando segurar o botão de desligar.

Já pesquisei na internet e vi várias pessoas com o mesmo problema, não só nesse notebook, mas em outros também, creio que seja alguma das milhares de atualizações do Windows 10 que deve ter vindo com esse Bug.

Já formatei, Tentei diversas soluções que o pessoal coloca na internet, mas nenhuma deu certo, vou colocar uma lista das que já tentei pra ver se alguém me passa uma diferente pra eu tentar aqui:

1- Desmarca o "Ligar inicialização Rápida" nas opções de Energia= Não muda nada (já usava assim)

2- Trocar o driver Intel ME para versão 9= Instalação incompatível

3- Desativar o Driver Intel ME no gerenciador de dispositivo= Funcionou apenas por 1 dia

4- Atualizar Drivers= Não funciona

Alguém tem outra solução?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

28 de junho de 2016 11:00

Olá, MATRUX!

Dá uma olhada nesse vídeo, ele tem alguns dos passos que você já fez e mais a configuração via prompt de comando. O ideal seria fazer todos os passos em sequência ;)

Sobre a atualização de drivers, o importante nesse caso seriam Chipset, Vídeo e BIOS.

58 Mensagens

28 de junho de 2016 12:00

Com relação aos Drivers estão todos atualizados, vou assitir ao video, se resolver, posto aqui

58 Mensagens

28 de junho de 2016 12:00

Nada feito, já tinha tentado essas opções (Inclusive do Prompt), não resolvem.

Alguém mais?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

30 de junho de 2016 12:00

MatruX,

Verifica se o sistema não reativou o teu Intel MEI.

Reinstala o driver: http://dell.to/298eNHA e em seguida desativa de novo no Gerenciador de Dispositivos, por favor.

58 Mensagens

17 de agosto de 2016 09:00

Esperei algumas atualizações do Windows 10 pra ver se resolvia o problema, mas continuo com o mesmo problema de desligamento, só que menos, agora raramente o notebook desliga (na grande maioria das vezes ele não desliga)

e aí Dell, quando vão achar uma solução?

58 Mensagens

6 de janeiro de 2017 04:00

Até hoje nada resolvido...e aí Dell, não vai fazer nada?

2 Mensagens

10 de março de 2017 10:00

Boa tarde,

Por acaso você definiu uma senha na Bios do Note para inicialização?

Se você fez isso, tente retirar a senha  e verifique se o Note desliga corretamente.

58 Mensagens

10 de março de 2017 10:00

sem senha, sem nada, tudo como veio de fábrica...

1 Mensagem

3 de maio de 2017 07:00

Consegui resolver esse problema na semana passada:

Clique em windows com o botão direto do mouse -> gerenciador de dispositivo -> dispositivos de sistema -> Inter(R) Management Engine Interface -> vai na aba "Opções de Energia" e tira o check do box que aparece.

Resolveu perfeitamente para mim.

Abraços

Nenhum evento encontrado!

Top