Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

1115

24 de dezembro de 2014 08:00

Windows dá BSOD e Linux trava após minutos de uso

Olá,

Tenho um Vostro 5470 com um dualboot com Windows 8.1 e Linux Mint. Recentemente o Linux Mint dava algumas congeladas estranhas, mas quando isso acontecia eu desligava o computador no botão e voltava a usar.

Porém isso aconteceu ontem e quando eu reiniciei para usar o Windows, ele retornava uma BSOD com o erro KERNEL_SECURITY_CHECK_FAILURE. Hoje eu tentei usar o Linux mas ele após alguns minutos de uso travava. 

Como acontece nos dois SO, eu pensei em ser problema de HD. Me falaram pra tentar reinstalar o Windows mas acho que não vai adiantar muito.

O que posso tentar fazer para resolver? O computador ainda está na garantia.

12 Mensagens

7 de janeiro de 2015 11:00

Oi,

O problema era na memória RAM. Liguei no 0800 e fiz o ePSA, no dia seguinte o suporte técnico veio e trocou a peça.

143 Mensagens

5 de janeiro de 2015 04:00

Olá,

Tenho um Vostro 5470 com um dualboot com Windows 8.1 e Linux Mint. Recentemente o Linux Mint dava algumas congeladas estranhas, mas quando isso acontecia eu desligava o computador no botão e voltava a usar.

Porém isso aconteceu ontem e quando eu reiniciei para usar o Windows, ele retornava uma BSOD com o erro KERNEL_SECURITY_CHECK_FAILURE. Hoje eu tentei usar o Linux mas ele após alguns minutos de uso travava. 

Como acontece nos dois SO, eu pensei em ser problema de HD. Me falaram pra tentar reinstalar o Windows mas acho que não vai adiantar muito.

O que posso tentar fazer para resolver? O computador ainda está na garantia.

Olá athosbr99,

Realmente a falha pode estar no HD, no link abaixo você encontrará instruções para efetuar o teste de diagnóstico em todos os componentes do equipamento.

Clique para visualizar: http://dell.to/1bS8Yqz.

Caso não seja apontado nenhum erro no teste, acesse no Windows a pasta C:windows\minidump. Copie os arquivos da pasta e anexe no fórum para analisarmos os arquivos.

Espero ter ajudado.

143 Mensagens

9 de janeiro de 2015 03:00

Oi,

O problema era na memória RAM. Liguei no 0800 e fiz o ePSA, no dia seguinte o suporte técnico veio e trocou a peça.

Olá athosbr99,

Que bom que o problema foi resolvido, qualquer outra dúvida estamos a disposição.

Nenhum evento encontrado!

Top