Highlighted
fabinho 502
1 Copper

problema para atualizar drive de video da placa dedicada 1 G AMD RADEON 6630M

Boa tarde,

Primeiramente,queria dizer que entrei no aplicativo catalyst para poder usar a placa de video dedicada de 1G e não consigui mudar o modo para auto desempenho que no caso seria usar a placa de vídeo. então achei melhor atualizar o driver da placa de video para ver se resolveria o problema só que quando vou atualizar o drive da erro e não instala.queria saber como faço para resolver esse problema porque desse jeito minha placa de video de 1G fica sem ser usada.

Marcas (2)
4 RESPOSTAS 4
DELL-Lineu G
3 Argentium

RE: problema para atualizar drive de video da placa dedicada 1 G AMD RADEON 6630M

Boa tarde Fabio,

Seguem os drivers para sua placa:

Windows 8 32 e 64  bits:

http://bit.ly/1afD58k

Windows 7 32 e 64 Bits:

http://bit.ly/I2UReU

Lembre-se também de atualizar a bios de seu equipamento, executando os arquivo abaixo em ambiente windows:

Caso a versão de sua bios seja anterior a versão A09, por favor atualize para a versão A09 antes de prosseguir para versão A11.

Bios A09: http://bit.ly/13t23iB

Bios A11: http://bit.ly/10W3iUY

Ainda com problemas? Acesse nosso Suporte via Chat!
Suporte via Twitter?
Siga @DellAjuda e @DellAjudaPRO!

fabinho 502
1 Copper

RE: problema para atualizar drive de video da placa dedicada 1 G AMD RADEON 6630M

Bom dia!

Consegui resolver o problema instalando o windows 8.0 porque no 7 não continuo dando problemas.

Queria saber se vai sair novos drivers para o windows 8.1 ou se vão ser os mesmos do windows 8.0????????

vardaum
1 Copper

estava lendo esta postagem e decidi me manifestar... se tiver outro lugar melhor para fazer isso por favor diga...

eu gostaria de deixar aqui o meu descontentamento com o suporte dell. Eu precisei comprar um notebook para trabalhos da faculdade, futuros trabalhos de engenharia e para alguns jogos de vez em quando e optei pelo dell por ter uma placa de video dedicada, e pela qualidade dell. Porém,  o sistema de detecção automá*** e escolha da placa pelo aplicativo de gráficos comutáveis deixa muito a desejar. muitos jogos não o reconhecem, alguns aplicativos tb não. Seria muito mais pratico uma tecla específica(sem comandos) e com descrição no próprio teclado.Outra coisa, o driver de video é proprietário da dell e exclusivo, porém a Amd já atualizou 4 vezes seus drivers e o driver da Dell para esta placa é de 2 anos atrás... o driver atualizado é imprescindível para o bom funcionamento da placa e no mínimo a dell deveria atualizar seus drivers a cada atualização do fabricante. Pois isso aumenta o desempenho da mesma e não a deixa ficar ultrapassada. Se os desenvolvedores da Dell tem preguiça de fazer tanta atualização, pq não deixaram com o driver original AMD, pelo menos assim nós proprietários poderíamos atualizar os drivers da AMD, e assim melhorar o desempenho da placa. O notebook dell e muito bom, mas suas arbitrariedades e a falta de suporte deixa a desejar e retira pontos na hora da escolha...espero que isso mude, pois eu detestaria ter que trocar u notebook dell por outra marca por falta de drivers...

vardaum
1 Copper

eu tive este mesmo problema no começo... este processo é muito mal feito mesmo...

Vc não conseguirá atualizar pelo driver original AMD nem N-vidia, pois eles não suportam troca de placas como é o caso dos gráficos alternáveis, por isso dá erro. Vc só consegue atualizar pelo driver próprio da dell que se encontra na parte do suporte do site.Mas isso não tem nada a ver com o driver. É só falta de informação mesmo e muita burocracia criada pela dell.

primeiro vc deve escolher entre aparecer um aplicativo para comutar entre as placas onboard(fraca) e dedicada(1G)  toda vez que for executar um programa ou jogo, ou como eu coloquei direto pela fonte de energia(no meu caso na bateria fica a onboard e na tomada fica a dedicada).

vc pode ir em Iniciar\ Todos os programas\ CatalystControl Center aplicativo da AMD (caso sua placa seja AMD, mas creio que seja da mesma maneira com N-vidia) e entrar em Iniciar\ Todos os programas\Nvidia para abrir o painel da placa de video. Depois disso vc vai em : Métodos de gráficos alternáveis

selecionar o processador gráfico com base nas necessidades do aplicativo
selecionar o processador gráfico manualmente ou com base na fonte de energia.

clique em aplicar e depois fechar.

Se vc selecionou - selecionar o processador gráfico com base nas necessidades do aplicativo, sempre que iniciar um programa pela primeira vez ele pedirá para escolher qual placa vc usará, mas nas outras vezes que abrir o mesmo programa ele sempre usará a mesma placa.

Se vc selecionou - selecionar o processador gráfico manualmente ou com base na fonte de energia.
abra novamente o Catalyst(Ou Nvidia control panel) e selecione gráficos alternáveis(eu já criei um atalho para a area de trabalho para não precisar abrir tudo isso toda vez) e escolha qual placa quer usar no momento.

Espero ter ajudado. Eu uso windows 7 Ultimate.
Um abraço.