Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

28653

11 de outubro de 2014 16:00

"Bolhas" na tela e touchscreen não funciona mais.

Prezados é a primeira vez que escrevo aqui.

Observei no monitor do notebook Vostro 5470 que vem aparecendo "bolhas" na tela, como se o LCD (não lembro o tipo de tela) estivesse se descolando. Observei bolhas em 3 lugares. No canto superior esquerdo é a maior bolha, tem uns 3mm de largura por 10mm de comprimento. Em baixo a esquerda (fica em cima do botão iniciar do windows 8) é uma única bolha e a direita em baixo (fica em cima do relógio). Elas estão aumentando de tamanho. Percebi também que a tela também não funciona mais ao toque.

Poderiam me ajudar, o note está na garantia, mas estou tentando contato com a dell e não consigo.

Obrigado.

7 Mensagens

22 de junho de 2015 16:00

Olá,

aconteceu o mesmo aqui,

Bolha no centro inferior. Touch não funciona mais.

296 Mensagens

23 de junho de 2015 06:00

Oi Pessoal!

Estranho este problema.

Poderiam enviar uma foto da tela para que possamos averiguar melhor? Ajudaria muito!!

Obrigada

7 Mensagens

23 de junho de 2015 10:00

Prezados,

segue foto abaixo. Como já disse: depois que ela apareceu o touch não funciona mais.

296 Mensagens

30 de junho de 2015 07:00

Oi pessoal,

Neste caso, como a falha parece ser física, sugiro contatar o suporte técnico para verificar as demais questões sobre o equipamento e se necessário, seguir com a troca do LCD.

5 Mensagens

1 de agosto de 2015 18:00

Eu também estou tendo o mesmo problema o meu touch parou de funcionar e tem uma bolha bem próxima ao logo da Dell, o problema que o meu vostro saiu da garantia em fevereiro... alguém conseguiu constatar se essa bolhinha tem alguma relação com o fato do touch ter parado de funcionar?

Abaixo a foto com a "bolhinha"


5 Mensagens

2 de agosto de 2015 09:00

Caraca... o problema que mesmo se for vicio de fabricação o meu note está fora da garantia e vou ter um A-60 com funções de um A-50 e isso em pouco menos de 1 ano... Sempre tive Dell nunca tive um problema assim em tão pouco tempo.

7 Mensagens

2 de agosto de 2015 09:00

Com certeza tem relação. Foi só aparacer a bolha e o touch parou.

457 Mensagens

3 de agosto de 2015 10:00

Oi pessoal,

Neste caso, como a falha parece ser física, sugiro contatar o suporte técnico para verificar as demais questões sobre o equipamento e se necessário, seguir com a troca do LCD.

5 Mensagens

4 de agosto de 2015 05:00

O valor da troca da tela fica por mais da metade do valor do aparelho e pra min isso é inviável, infelizmente o notebook apresentou esse problema pouco mais de um ano sendo que ele sempre ficou parado em cima da minha escrivaninha, nunca levei ele a lugar algum... é uma pena, na próxima vez que for trocar de computador irei levar em consideração estes aspectos da Dell, aos demais que tiveram o mesmo problema boa sorte na solução e tomara que estejam ainda na garantia do fabricante.

2 Mensagens

12 de outubro de 2015 15:00

Estou com o mesmo problema! Apenas 3 meses após terminar a garantia de 1 ano, apareceu uma bolha e pouco tempo depois a função touch screen do meu Dell Vostro 5470 deixou de funcionar. Com o tempo o tamanho da bolha foi aumentando, hoje estou com 3 bolhas que atrapalham a visualização e continuo sem o touch. Não é problema de sofware, pois reinstalei o windows e o problema persiste. Este parecia ser um problema muito específico, mas como várias pessoas reportaram a mesma coisa, acredito que seja muito comum, demonstrando falta de qualidade da marca. Uma pena, pois um equipamento tão caro não deveria durar tão pouco. A sugestão que dou para os consumidores é evitar a Dell. Entretanto, caso queira se arriscar, compre a garantia estendida e venda seu equipamento antes da garantia vencer. Fica a dica.

20 Mensagens

23 de outubro de 2015 11:00

Pelos relatos acredito que seja verdade, minha tela também está dando bolhas e travou o touch, como fazer para resolver isso ????? está na cara que é um problema de fabricação do produto. Tenho o meu Vostro a mais ou menos 1 ano e 10 meses e nunca aconteceu nenhum acidente com ele, sempre foi muito bem cuidado, mesmo porque paguei quase três mil reais nele. Qual é a posição da Dell em relação a esse problema ???? acredito que ha necessidade de um RECALL na linha Vostro da Dell, como posso resolver esse problema, junto a Dell ou teria de recorrer a justiça, pois se está dando esse problema em vários computadores atestando ser um problema de fabricação do produto. Desde já agradeço a oportunidade de escrever minha afirmação e aguardo uma resposta da Dell.

296 Mensagens

26 de outubro de 2015 04:00

Olá marcelferr,

Realmente pedimos desculpas pelos transtornos que está infrentando.

Já estamos trabalhando junto ao time de qualidade de para verificação destas falhas e para que possamos incluir o seu equipamento à verificação, por favor, informe sua TAG por mensagem privada.

Estamos trabalhando efetivamente para ter um retorno com a solução o mais breve possível.

20 Mensagens

3 de novembro de 2015 12:00

Bem........ vamos por partes.

A minha proposta de troca sem ônus da tela deve ter chegado ai na Dell como um delírio de minha pessoa, mas afirmo ainda, que é defeito de fabricação ou material de baixa qualidade, as bolhas aparecem onde a tela fica mais quente, justamente onde tem o encaixe da ligação elétrica do monitor, no caso das bolhas na parte de baixo do monitor, e na medida que se vai usando o Vostro 5470 esquenta naturalmente e as bolhas vão aumentando e aparecendo outras mais...... é triste.

Semana passada recebi um telefonema da Dell me avisando que meu note não era coberto pela garantia e que ia passar meu problema para assistência técnica já adivertindo que não seria possível a troca da tela sem ônus. Nesta semana chega o orçamento no valor de um notebook novo. Infelizmente se fosse preferir compraria um novo ao invés de consertar o SENI-novo....... kkkkkkkkk..... é brincadeira......... mas vou levar na boa fé que uma hora alguém vai ler isso e vai fazer a diferença dentro da própria diretriz que a marca impõe: confiança, qualidade, segurança e etcs............... será que isso é delírio também ?!?! ......... kkkkkkkkkkkkk

Sobre o travamento da tela, achei dentro do windows 10 na quela aba lateral de notificações, você abre ela no ícone perto do relógio na barra abaixo, clica em "Todas as Configurações", vá em "Sistemas", depois selecione na parte lateral "Modo Tablet" ....... liga tudo. No meu aqui funcionou. Se no seu não tiver essa opção você terá de re instalar seu windows original do seu notebook, fazer atualização novamente para Windows 10, atualizar...... ai vai aparecer essa opção. Outra dica é atualizar os drives pelo site da Dell, vá pela opção "Importância"...... e relaxa, são uns 16 a 26 arquivos, quase todos deve reiniciar o computador, mas no final dá certo........ o toque funciona, o computador ganha o charme da funcionalidade do toque que compensa a sensação de que quanto mais você usar seu notebook mais bolhas irão aparecer......... é triste.

Mais uma vez agradeço a oportunidade de expor minha opinião, espero que a dica sirva como referência para futuras reclamações sobre travamento da tela, que agora estou vendo que não são as bolhas que o trava e sim o próprio Windows pela concepção nova de interface X usuário. Obrigado. Abs.

1 Mensagem

11 de novembro de 2015 07:00

Marcel, sugiro que olhe o CDC (se não me engano, artigo 8), onde diz que vício que impossibilite o uso, ou diminua o valor do produto deve ser sanado ou ter reembolso do valor completo e atualizado do produto. Se ainda estiver na garantia, procure a Dell novamente munido de argumentos, e caso insistam em não concertar, abre ação solicitando uma dessas garantias ditas acima. Espero que consiga solucionar seu problema.

5 Mensagens

11 de novembro de 2015 07:00

Também estou na esperança da Dell recuperar as suas diretrizes de origem e voltar a passar "confiança, qualidade e segurança para seus clientes"  qualidades que em outros tempos já foram levadas mais a sério para resolver de fato problemas que estão cada vez mais frequentes, o que é uma pena pois sempre gostei e confiei na Dell, porém andei observando muitos problemas com a marca, no meu caso eu comprei o Vostro 5470 com muito medo pois vi inúmeras reclamações do WI-Fi, que felizmente eu não tive problema, porem tive uma baita decepção com o touch... O meu sócio algum tempo atrás comprou um Inspiron 15 5000 e quando chegou o note não ligava ao verificar vimos que chegou danificado de fábrica e foi necessário efetuar a troca, por outro lado vendemos recentemente uma solução de infraestrutura em um cliente onde todo o parque de máquinas são Workstations da Dell e a solução está funcionando perfeitamente até hoje sem nenhum chamado relacionado a Hardware, inclusive estou utilizando um Vostro 270s para escrever este post, repito sempre usei e elogiei a marca Dell e gostaria que a empresa desse uma posição melhor para seus clientes pois até hoje não recebi a devolutiva ou uma explicação do problema relatado, o único procedimento foi a coleta das Services Tags porem nada mais, eu quero acreditar que os pilares citados no começo do post ainda estão de pé na essência da empresa.

Nenhum evento encontrado!

Top