Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

39043

29 de março de 2015 13:00

vostro 5470 não liga

estou com um problema há 2 dias e não acredito que seja um problema dos componentes da placa mãe, pois a maquina funcionava perfeitamente antes de parar de ligar.

apenas o led da bateria acende, por uns 2s apos pressionar o power, mas a maquina parece desistir de ligar e desliga, sem nem piscar o led do power.

que problema é esse e porque tanta gente o tem?

me parece ser algo ridículo de ser resolvido e gostaria de resolve-lo o quanto antes.

minha maquina ainda está na garantia, mas estou sem telefone, como posso proceder com o suporte/manutenção?

minha garantia vai ser estendida devido a manutenção, correto? porque tenho quase certeza que o processo será lento.

obrigado!

ps1: tenho certeza do bom funcionamento da bateria e do carregador, mantive ele ligado por algumas horas na maquina até o led da bateria apagar, que de acordo com o manual, significa que a bateria carregou totalmente.

ps2: mesmo com o carregador, a maquina continuou sem ligar!

5 Mensagens

7 de janeiro de 2017 05:00

O suporte não pode me ajudar, mas acabei solucionando o problema por conta própria.

Como fazemos nos desktops para zerar as configurações do setup (bios), fiz no note, ou seja, abri e retirei por alguns segundos as baterias (principal e do setup/cmos), nisso foi zerada as configurações e o note voltou a ligar normalmente.

O problema foi ocasionado na tentativa de instalar o OSX (sistema da apple), que num kernelpanic durante a instalação me forçou a desligar o note pressionando o power, que fez com que o note travasse em algum modo desconhecido.

Espero ter ajudado!!

PS1: Não precisa remover fisicamente as baterias, basta desplugar os conectores.

PS2: Tirando esse problema, o da placa de vídeo desativar as vezes (3 vezes em 2 anos) e do teclado (F e F3 acionam sozinhos, mesmo o teclado nunca ter sido molhado), não tive nenhum outro problema com o note e está funcional até hoje.

PS3: Pra resolver o problema da placa de vídeo basta reinstalar ou atualizar a bios (o problema geralmente ocorre na passagem entre a placa dedicada e a onboard).

387 Mensagens

31 de março de 2015 11:00

Boa tarde Leandro;

A melhor forma de seguirmos uma tentativa de diagóstico com você, seria pelo telefone, porém, como informado por você não é possível;

Dessa forma, segue alguns passos e testes que podemos seguir para tentar fazer o equipamento ligar novamente:

1º Tente ficar pressionando a tecla "FN" + o botão de power do equipamento. Quando apertar o Power, não solte a tecla FN.

2º Tente ficar pressionando a tecla "D" + o botão de power do equipamento.Quando apertar o Power, não solte a tecla FN. (Verifique se o teste de cores do LCD vão ser executados).

Por favor, se for possível, entre em contato o mais rápido possível pelo fone, para tentarmos um reboot na bios do equipamento ou seguirmos com outro procedimento necessário em garantia.

Um abraço

387 Mensagens

1 de abril de 2015 16:00

Para efetuarmos o reboot da bios, é necessário que você entre em contato conosco, para tentarmos efetuar o procedimento com você.

Seria possível?

5 Mensagens

1 de abril de 2015 16:00

Olá, Juliano.

Verifiquei esses dois procedimentos, nenhum teve exito.

Como disse, o notebook não liga.

Nenhum dos leds acendem, a não ser o da bateria, quando ponho para carregar (fica acesa até carregar completamente a bateria) ou quando aperto o power (fica acesa por uns 2 segundos).

Existe outros atalhos para eu testar? Como eu poderia fazer esse reboot na BIOS?

Acho que eu poderia executar qualquer procedimento, só dizer o que fazer e eu faço.

Abraços.

5 Mensagens

2 de abril de 2015 06:00

Eu até tentei ligar, mas todas as vezes estipularam um tempo muito grande de espera devido ao "volume de ligações".

Seria muito mais pratico e rápido a descrição dos passos por aqui.

Volto a dizer que eu saberia executar qualquer procedimento.

Estou tentado a abrir o notebook e retirar a bateria por um tempo, pois é como vejo um "reboot da bios".

Seria isso mesmo? Ou teria outro procedimento que não necessite do notebook ligado (led power aceso) para fazer?

387 Mensagens

2 de abril de 2015 10:00

Boa tarde Lenadro;

Infelizmente não tenho como lhe enviar o procedimento por aqui. Como já lhe informei anteriormente, alguns procedimentos só vamos conseguir efetuar com você em linha. 

Retirar a bateria do equipamento não reseta a bios. O procedimento que teriamos que fazer seria tentar rodar um rebuild na bios com um pen drive.

Ficamos no teu aguardo.

5 Mensagens

17 de julho de 2015 15:00

Ei cara, eu também tive o mesmo problema com esse notebook, comprei ele no Brasil e dps de 2 meses ele deu pau, pesquisei sobre e tem varias pessoas com o mesmo problema, algum lote veio com defeito! Dai logo q ele estragou eu me mudei para a Itália, só que deixei pra lá, até que já agora acabando a garantia resolvi mudar a garantia para cá, e ai resolvi com eles aqui...Melhor coisa do mundo, apesar de ter demorado 3 meses, foi tudo muito claro, diferente dai que só nos enrolam! Fiz esse diagnostico que mandam fazer, e nada, ai vieram dois técnicos aqui, descobriram que o problema está debaixo do teclado, internamente, tem circuitos que de certa forma interfere no botão de ligar... não fui muito preciso, pois não lembro direito, mas o problema não é na placa mae, até mesmo pq eles instalaram duas novas  e não adiantou... Dai como eles não conseguiram resolver, vieram aqui pegaram o meu note e mandaram para o laboratório na Alemanha, disseram q em 10 dias estaria arrumado, mas demorou 1 mês, tranquilo, no meio desse tempo me ligaram duas vezes dizendo q não tinham o teclado brasileiro, dai  colocaram um multilinguas, que na real, é igual o brasileiro! dai formataram, perdi algumas coisas, mas agora funciona belezinha!

1 Mensagem

3 de fevereiro de 2016 08:00

Tenho um Vostro 5470 e acontece o mesmo problema, esse notebook é um câncer a Dell trocou 6 placa mae e duas touch, teclado e nada resolveu ate acabar a garantia, hoje estou sem garantia porem consegui contornar o problema colocando um aterramento individual a tomada do notebook, porem estou há algum tempo sem ter esse problema e quando ele nao liga eu tenho q remover a placa mae para desmagnetizar e colocar novamente dai ele liga normal, esse note teve um erro grave de projeto.

1 Mensagem

20 de julho de 2016 13:00

Oi, estou com o mesmo problema e seguindo o procedimento citado, o teste de cores do LCD foi executado, mas em seguida o computador voltou ao estado anterior. O que fazer?

1 Mensagem

7 de janeiro de 2017 05:00

Sou mais um com o mesmo problema, consegui efetuar o diagnóstico de cores, mas continuo sem conseguir ligar o notebook. Que outros procedimentos posso tentar?

4 Mensagens

2 de fevereiro de 2017 13:00

Estava com esse problema.... Meu Vostro não ligava..... Agradeço pela ajuda amigo. Fiz esse procedimento e deu certo.  :emotion-2:

4 Mensagens

8 de março de 2017 03:00

Estou com o mesmo problema, mas não funcionou esses passos mencionados acima. Entrei em contato com a DELL mas ainda estão verificando se há peças disponíveis para reparo para fazer a troca em uma autorizada. 

4 Mensagens

17 de março de 2017 06:00

Estou com o mesmo problema e foi resolvido da seguinte maneira: reparo da placa-mãe fazendo com que a voltagem das bobinas chegasse ao valor correto (estava abaixo) e instalação de um botão de ligar alternativo. Detalhe intrigante: após a instalação do botão power alternativo o botão original voltou a funcionar.

4 Mensagens

17 de março de 2017 12:00

Outra coisa que estava acontecendo e não sei se há relação entre ambas: o notebook não suspendia. Quando dava Fn +F1 ou mesmo com clicando na opção no menu iniciar ele apagava a tela e parava de responder continuando com os LEDs ligados.
Solução: fazer o downgrade do driver Intel (R) Management Engine Interface da versão 11 para a versão 9.5.24.1790.
Gerenciador de Dispositivos --> Dispositivos de sistema -->  Intel (R) Menagement Engine Interface. com isso voltou a suspender normalmente.

1 Mensagem

10 de junho de 2017 21:00

Valeu cara. Me salvou demais aqui. Muito obrigado por compartilhar essa informação. Tudo de bom pra ti

Nenhum evento encontrado!

Top