Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

T

5 Mensagens

4180

9 de agosto de 2020 18:00

Chave do Product Key, após a instalação limpa do Windows 10 (Win 7 Ultimate de fábrica).

Olá, boa noite.

Realizei uma instalação limpa do Windows 10 Pro no meu notebook que tinha o Windows 7 Ultimate de fábrica com pen drive bootável, utilizando a ferramente Medial Creation Tool. Acontece que o Windows 10 Pro não foi ativado automaticamente. E só possuo anotado o ID do Produto (Product ID). O adesivo com o Product Key na parte de trás do notebook está MUITO desgastado, sendo possível apenas enxergar algumas letras/números, e abaixo consigo visualizar, quase a totalidade, do código de barras.

Após a atualização, na parte de ativação do Windows aparece o erro:

"O Windows relatou que nenhuma chave do produto (Product Key) foi encontrada no seu dispositivo. Código de erro: 0xC004F213".

Ao executar a Solução de Problemas, a mesma informa:

IMG_20200809_224917.jpg

1) Por meu sistema operacional de fábrica ser o Windows 7 Ultimate, ele deveria atualizar para o Windows 10 Pro.

2) A conta da Microsoft que fiz login durante as configurações de instalação é a mesma que utilizo em outro notebook que tenho com o Windows 10 Home. Então, tenho receio que seja essa licença digital que a solução de problemas está informando.

3) No suporte da Microsoft, a mesma informa que nesses casos de problema com o Product Key deve-se entrar em contato com o fabricante do produto (Dell).

Além disso, vi um técnico falando que o correto é primeiro atualizar para o Windows 10 pelo próprio sistema, usando a ferramenta de atualização da Microsoft, e só após isso, com o Windows 10 instalado e a conta digital e vinculada à conta da Microsoft, baixar o Media Creation Tool realizar a instalação limpa do Windows 10 com o pen drive bootável. Teria como reverter esse processo? No caso realizei a instalação limpa = formatação, como faria? 

Muito obrigado desde já!

Nenhuma resposta!
Nenhum evento encontrado!

Top