Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

A

5 Practitioner

 • 

274.2K Mensagens

8077

30 de setembro de 2015 14:00

Como reinstalar o windows 10 sem apagar a partição de recuperação?

Olá

Tenho um Inspiron 15 5548, veio com windows 8.1 de fábrica, atualizei para o windows 10 pelo windows update. Notei uma pequena queda no desempenho com o windows 10, inclusive na inicialização do sistema, que se tornou muito mais demorada do que o sistema de fabrica

Li em alguns outros tópicos que uma "reinstalação" do windows 10 após a atualização resolveria o problema, gostaria de saber como fazer esse processo sem apagar a repartição de recuperação da dell

Se for realizada a reinstalação do win 10,  poderei instalar o sistema de fabrica pelo Dell Backup and Recovery quando eu bem entender?

(obs, já tenho uma imagem criada pelo Dell Backup and Reovery em um hd externo, o fiz assim que liguei a máquina pela primeira vez)

Desde já agradeço

348 Mensagens

1 de outubro de 2015 06:00

Bom dia rhenandias,

O Windows 10 por ser um novo sistema e não somente uma atualização como o 8.1, exige que você tenha instalado na máquina o sistema original para posterior atualização.

Instalar do zero o 10 fará com que não seja ativado com o serial atual, ficará solicitando ativação e mesmo que você insira o serial do seu sistema original ele não validará.

Quanto a questão de manter a partição, você pode reinstalar qualquer Windows normalmente em seu equipamento pois durante a instalação você sera questionado em qual partição quer fazer a instalação. Nesse momento basta escolher a que hoje ocupa o sistema atual.

Após instalar o sistema poderá sim instalar o Dell Backup Recovery e tanto a partição no HD quanto a imagem que você fez no HD Externo serão reconhecidas.

Lemabrando que caso seja feita instalação do zero terá o problema de ativação.

Espero ter auxiliado.

5 Practitioner

 • 

274.2K Mensagens

1 de outubro de 2015 15:00

Boa tarde Luciano

Caso eu faça a reinstalação do windows 10 pelo menu Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Restaurar o PC, o windows ira permanecer atualizado?

348 Mensagens

2 de outubro de 2015 12:00

Não compreendi muito bem a pergunta, mas vi que também me expressei mal antes.

Você achou que a performance diminuiu com a atualização para o Windows 10 certo, nesse caso tem que voltar ao 8 ou 8.1 que você tinha de fábrica e depois fazer novamente a atualização.

A único problema que pode ter é caso você faça uma instalação formantando a máquina, aí entra aquela questou que lhe passei da ativação do windows que irá falhar.

Nenhum evento encontrado!

Top