Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3061

7 de dezembro de 2017 16:00

Dell OS Recovery Tool

Instalei na minha máquina o Dell OS Recovery Tool para baixa a imagem original de fábrica (Inspiron 15 7560). 

A etiqueta de serviço foi reconhecida e a imagem foi descarregada e gravada com sucesso em um "pen drive". No dia seguinte tentei gravar uma segunda imagem em DVD, mas o aplicativo não está mais liberando o download da imagem. Ao inserir a etiqueta de serviço recebo a mensagem "A imagem de recuperação não está disponível no momento".

Há algum limite para download da imagem ou é uma instabilidade nos servidores da Dell?

1 Mensagem

6 de fevereiro de 2018 05:00

No meu caso a etiqueta de serviço é valida e identifica no site da Dell certo (valida). Mas na hora de informar a etiqueta no Dell ORecovery ocorre a  mensagem "Não há imagem do sistema operacional disponível no momento". (Dell Inspiron 1545, comprado em 2010).

Obs.: Decidi reinstalar quanto parou de funcionar o Windows Update e o Macfee (licença ate 2019 ). Usei os discos de recuperação que criei em (2010) e piorou, pois nada podia instalar, questionei a Microsoft e ela indicou  o Dell Os Recovery, visto que a licença do windows está certa mas como é home (sem mídia) não pode ser baixado do site da Microsot tem que ser fornecido pelo  fabricante.

 Me resta um sentimento de que tudo isso  seja obsolescência programada, por isso ALERTO se conseguir gravar a mídia no Pen Drive guarde-a  bem, pois você pode não conseguir baixar mais do site depois de algum tempo e pode perder seu "direito" de uso do Windows.  Pena, pois as máquinas Dell são duráveis, mas o SO parece que não são mais. 

Nenhum evento encontrado!

Top