Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

2763

12 de janeiro de 2016 11:00

Partição de disco

Olá!
Acabei de receber meu Inspiron Small Desktop 3647 e usando o "Gerenciamento de Disco" quero reservar uma partição do HD de 1 TB apenas para arquivos, músicas, jogos, etc, mantendo a "C:" para o Windows e seus programas próprios, na proporção de 200 MB para o sistema e o restante para os arquivos pessoais. Para isso, será necessário diminuir o volume de "C:"; porém, do total de 918 GB (com uso atual de menos de 30 GB), há uma restrição, afirmando que só posso diminuir 457 GB. Considerando que não farei alterações em nenhuma das partições de recuperação, apenas na "C:", minhas dúvidas são:

- É possível contornar essa restrição de partição do "C:" para além dos 457 GB?

- Caso eu diminua o disco "C:" em qualquer parcela, mesmo que até o limite da restrição, perderei arquivos nele já existentes?

Agradeço desde já pela colaboração.

1K Mensagens

13 de janeiro de 2016 04:00

Oi, R. Martini. Tudo bem?

Não indicamos mudanças com as partições do equipamento pois a imagem de fábrica (que está oculta) pode ser afetada por essas mudanças e acabar ficando inutilizável.

11 Mensagens

26 de janeiro de 2016 05:00

Dê uma olhada na MiniTool Partition Wizard... Usei-a em meus três PC's... um deles, DELL Inspiron 5448, com uma instalação clean do Windows 10 eita há alguns dias, conforme post aqui na comunidade].


Minha experiência:

Eu tinha um HD com partição de dados {D] separada do C [sistema operacional] e queria reduzir o C... eexpandir o D..

1- O Windows estabeleceu uma partição 50-50% do HD, e não permite REDUZIR o disco C .
2 – Instalei o EASEUS – não funcionou, pois exige a compra para implementar os ajustes de partições

3 – Baixei a MINITOOL...
http://www.partitionwizard.com/download-free-from-cnet.html

[Com a Minitool foi possível reduzir C até o valor desejado 200 Gytes... funcionou!!f Depois, sem criar volumenovo no espaçaõnão-alocado que resultou da diminuição do C, eu selecionei a partição de dados, e mandei estender...

A MinTool é leve, simples de usar, muito intuitiva, segura [mas use com cuidado!!]... e FREE... dá para usar a versão free, com eficiência!


Sorte aí...

Carlos

6 Mensagens

26 de janeiro de 2016 15:00

Valeu pela dica, Carlos!
Vou ver direitinho como usar (pra não fazer besteira), fazer um backup e tentar particionar com a MiniTool, depois digo como foi.

Abraço!

Nenhum evento encontrado!

Top