luaoki
1 Copper

RE: [Tutorial][Windows 8] Como instalar o Windows 8

Tive que trocar meu HD e me foi enviada uma mídia para instalação do Windows. Segui todo o procedimento, porém ao clicar em "iniciar agora", abre uma janela solicitando a chave de ativação do Windows e não existe a opção "pular" e o botão "avançar" não é habilitado caso não seja digitado o número da chave. Se fechar a janela, volta ao início da instalação. Como proceder, uma vez que tal chave não deveria ser solicitada pois o serial está gravado na Bios?? Grata Luciana

CyntiaSantos
1 Copper

Olá! 

Recebi o pen drive para recuperação do Windows 8, no entanto não continua pois pára nessa página:

image5.jpeg

Qual solução, por favor?

Grata.

Fabio Pacheco
1 Copper

Bom dia! A minha dúvida é a seguinte: Eu já possuo o windows 7 instalado em meu notebook. Se eu realizar o procedimento para instalar o windows 8 como descrito acima, isso significa que o windows 7 na minha máquina automaticamente será desinstalado e substituído pelo windows 8?

Dedey1
1 Copper

Boa Noite

Estou tentando restaurar o Windows pelo pen drive que vocês me enviaram, mas quando está carregando aparece a imagem em anexo (inverti as cores para ficar mais fácil de ler). O que eu faço?

Highlighted
HJZ
1 Copper

Estou tentando restaurar as condições de fábrica no meu note DELL.

Após contato pelo Chat, encaminharam uma mídia com o Windows 8 para instalação.

Segui o Procedimento recomendado: 

http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/78/p/31088/39823

, e consegui formatar o HD.

Mas quando tento instalar o Windows 8, após selecionar a partição, aparece a seguinte mensagem:

"O Windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado está no estilo da partição GPT."
Solicito orientação de como proceder para dar continuidade ao processo de instalação.

Moderador
Moderador

Olá HJZ, 

Bom temos que ver algumas coisas antes. 

Se você deseja restaurar para imagem de fabrica deveria verificar os seguintes itens: 

• Seu equipamento possui a partição de recovery , com a imagem da dell? 
    • Após formatação do HD, a partição foi removida também?
    • Para restuara o equipamento para o modo de fabrica, se ainda possui a partição ou ela não ter sido corrompida, siga os passos deste link: Executando DBR - Fora do Sistema Operacional

Se quiser reinstalar do zero o seu equipamento, utilizando a midia, confirme se é uma midia windows 8, pois esta mensagem de erro geralmente ocorre quando, o equipamento estava com windows 8 instalado e uma nova instalação do windows 7 esta sendo realizada, pois o estilo da partição , no windows 8 , é GPT e para windows 7 MBR.

Outra ponto HJZ  é se tu quer testar com outra midia de instalação, baixe a propria ferramenta da microsoft para criação de Midia Bootaveis, vai precisar apenas de um pendrive (lembrando que o pendrive sera formatado, se usado no procedimento, então faça um backup antes)

Procedimento para Cria Midia Windows 8 /8.1

Bom, fico no aguardo do seu retorno para vermos o que aconteceu. 

Luis P
 Fórum Moderator
 Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Boa tarde. Eu comprei meu notebook o modelo 5347-A40. Baixei a versão do windows 8.1 x64 single language, porem quando vou fazer a instalação ele pede a chave de licença. Liguei para a DELL e falei com o Marco Antonio Franco. Ele me passou esse link para solucionar. Como fiz a instalação:

Baixei o Windows 8.1 x64 Single language.

Baixei o software Rufus

Dei o boot pelo pendrive. Ele fez a instalação e no final pediu a licença do sistema operacional. Porem quando fui em sistema, mostra la claramente "Windows 64 Bits Single Language".

E ai o que devo fazer? 

Alguem pode me passar um outro link para baixar o windows 8.1? O que baixei é original. Preciso testar com outra imagem.

Oi Cristiano!

Segue um tutorial da própria Microsoft:Criar mídia de instalação para o Windows 8.1

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/create-reset-refresh-media

Caso, esse procedimento não funcione. Entre em contato com suporte  novamente e solicite a midia do sistema.

Gislaine
 ID 216613
 Fórum Collaborator
 Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

fcxavier1
1 Copper

Ola

Possuo um Inspiron 15 5000 series que apresentou uma demora para desligar e em seguida não inicia o WINDOWS.

Acessei o serviço de suporte para orientação mas apesar de seguir os procedimentos não tive sucesso.

A máquina se quer aciona o monitor ficando o mesmo totalmente escuro. O único sinal de vida é a iluminação do teclado.

Peço orientação para agendamento de visita técnica gratuita uma vez que adquiri o notebook a menos de um ano

Atenciosamente

Fernando Cesar Xavier

Luciene Cabral
1 Copper

Na pagina esta dizendo para apertar F12 e depois selecionar a opção USB mas não está aparescendo a opção de USB, so aparece as opções

Windows Boot Mananger

Onboard NIC (IPV4)

Onboard NIC (IPV6)

UEFI: TOSHIBA MSFT NORB PMAP

Diagnostics

Dell Backup and Recovery

Enter Setup

Change Boot Mode Setting