Highlighted
2 Bronze

Windows Installer - Problemas com arquivos .MSI

Pular para solução
Olá, bom dia! Há algum tempo venho encontrando muita dificuldade em resolver um problema aparentemente simples, porém tornou-se uma verdadeira dor de cabeça soluciona-lo. O problema é o seguinte, nenhum arquivo .MSI é reconhecido no Windows 8.1, sendo assim toda vez ao tentar abrir/executar um arquivo com essa extensão o Windows "pergunta" qual programa desejo utilizar ou se desejo encontrar um programa para abri-lo, na Windows Store. Já fiz e refiz diversos procedimentos que encontrei durante toda a minha busca por uma solução, diante de várias soluções apresentadas NENHUMA resolveu o problema. Meu PC está atualizado e eu já não sei mais o que fazer. Ao acessar a janela de "Serviços" (tecla Windows + R) nas configurações do PC percebo que sempre o Windows Installer não se encontra "em execução", sendo necessário inicia-lo manualmente. Inclusive, no campo "tipo de inicialização" está descrito como "Manual". Gostaria de saber como alterar para que o Windows Installer passe a ter a inicialização "Automática"? Encontrei uma pessoa com o mesmo problema que o meu e que dizia ter resolvido o problema de não conseguir instalar nenhum arquivo .MSI fazendo esse procedimento. Será que alguém poderia de uma vez por toda me ajudar com esse pesadelo? Não consigo instalar absolutamente nada .MSI e necessito disso com uma urgência já fazem dias! Desde já, muito obrigado! E espero que possam me ajudar com esse probleminha CHATO.
0 Kudos
2 Soluções

Soluções aceites
Highlighted
Moderador
Moderador

RE: Windows Installer - Problemas com arquivos .MSI

Pular para solução

RNA.Rodrigo,

Para termos certeza de que o serviço está funcional, faça o seguinte:

Abra uma prompt como Admin e então digite apenas msiexec e pressione Enter.

Se abrir uma janela normal informando as opções do msiexec, ele está funcional, e não há necessidade de tentarmos repará-lo e o problema provavelmente é outro.

Também é interessante o rodar o comando sfc /scannow para verificar se temos algum problema lógico com o sistema de arquivos.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Ver solução na publicação original

0 Kudos
Highlighted
2 Bronze

Pular para solução
Marlon, Consegui solucionar o problema, mas por outro lado parece que um novo problema apareceu...rs. Finalmente consegui instalar o programa, aparentemente a solução foi até simples. Coloquei o arquivo no C: e posteriormente abri o prompt onde ao executar o comando 'msiexec.exe -i C:\"nome do arquivo.msi" ' a instalação ocorreu sem problemas. Agora em relação ao problema que encontrei, de que algo está corrompido, como eu deveria proceder? Mais uma vez, muito obrigado!

10 Respostas
Highlighted
Moderador
Moderador

Pular para solução

RNA.Rodrigo,

Vamos tentar o seguinte:

Pressione as teclas Windows + X e então selecione o item Prompt de Comando (Admin)

Digite os comandos abaixo, seguidos de <ENTER> no final de cada linha

%windir%\system32\msiexec.exe /unregister
%windir%\syswow64\msiexec.exe /unregister
%windir%\system32\msiexec.exe /regserver
%windir%\syswow64\msiexec.exe /regserver
Reinicie o seu equipamento

O procedimento de setar a inicialização do serviço para automática não é necessária, visto que não é um serviço que necessita estar em execução o tempo todo, e caso esteja, ao tentar executar algum aplicativo ele pode dizer que já está em execução.

Caso não dê certo o procedimento acima, poderia me informar quais procedimentos já realizou para tentar realizar o problema?

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

0 Kudos
Highlighted
2 Bronze

Pular para solução
Marlon, Infelizmente o problema persistiu, segui a risca as recomendações que me passou e continua na mesma. Em relação a setar a inicialização para automática, obrigado por me esclarecer essa "dúvida", acabei levando isso em consideração por ter lido que outra pessoa resolveu o problema dessa forma e decidi tentar num ato de desespero. Já atualizei o meu computador, atualizei o próprio serviço em questão e também reiniciei o mesmo. Além de já ter tentado outros comandos pelo Prompt de Comando. Nada resolve esse problema, não queria ter que restaurar meu pc. Complicado! Eu sinceramente não sei o que pode ser mais...
0 Kudos
Highlighted
2 Bronze

Pular para solução
Só para informar, antes dificilmente aparecia alguma mensagem, agora depois das últimas tentativas a seguinte mensagem apareceu algumas vezes... "Não foi possível executar "C\Users\Rodrigo\AppData\Local\Temp\rar$EXa0.831\Setup.msi" Mas na maioria das vezes, o Windows insiste em não reconhecer o arquivo e pedir que indique um programa para executa-lo.
0 Kudos
Highlighted
Moderador
Moderador

Pular para solução

RNA.Rodrigo,

Para termos certeza de que o serviço está funcional, faça o seguinte:

Abra uma prompt como Admin e então digite apenas msiexec e pressione Enter.

Se abrir uma janela normal informando as opções do msiexec, ele está funcional, e não há necessidade de tentarmos repará-lo e o problema provavelmente é outro.

Também é interessante o rodar o comando sfc /scannow para verificar se temos algum problema lógico com o sistema de arquivos.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

0 Kudos
Highlighted
2 Bronze

Pular para solução
Olá Marlon, tudo bem? Em relação ao comando msiexec eu já havia executado no prompt e está tudo ok. Ainda não tinha executado o sfc /scannow e ao executar agora obtive a seguinte mensagem: "A proteção de Recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos e não pode corrigir alguns deles. Os detalhes estão incluídos em CBS.Log windir\Logs\CBS\CBS.log. Por exemplo C:\Windows\Logs\CBS\CBS.log. Observe que, no momento, não há suporte para registro em log em cenários de instalação offline." Poderia me ajudar com isso? Será que encontramos o problema? Como proceder agora? Mais uma vez obrigado! Abraços.
0 Kudos
Highlighted
Moderador
Moderador

Pular para solução

RNA.Rodrigo,

Realmente, é um sinal de que o problema não é especificamente com o Msiexec. Um bom sinal, porém a má notícia sempre vem junto... hehe.

Parece que temos algo corrompido no equipamento. Você consegue executar este comando por fora do sistema operacional? Seria o equivalente a iniciar em modo seguro no Windows 8, porém selecionamos a opção de Prompt de Comando e tentamos novamente: http://dell.to/15NVje5

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

0 Kudos
Highlighted
2 Bronze

Pular para solução
Marlon, Consegui solucionar o problema, mas por outro lado parece que um novo problema apareceu...rs. Finalmente consegui instalar o programa, aparentemente a solução foi até simples. Coloquei o arquivo no C: e posteriormente abri o prompt onde ao executar o comando 'msiexec.exe -i C:\"nome do arquivo.msi" ' a instalação ocorreu sem problemas. Agora em relação ao problema que encontrei, de que algo está corrompido, como eu deveria proceder? Mais uma vez, muito obrigado!

Highlighted
1 Copper

Pular para solução

Olá! Consegui instalar o arquivo GlobalProtect64.msi fazendo o que você disse, ou seja, executei o comando 'msiexec.exe -i C:\"nome do arquivo.msi" ' e deu certo. Muito obrigado! 

0 Kudos
Highlighted
Moderador
Moderador

Pular para solução

RNA.Rodrigo,

Uma alternativa ao sfc /scannow, seria utilizar o chkdsk /r /f onde você irá solicitar com o /r que seja reparado qualquer problema lógico.

Acredito que possa surtir efeito.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

0 Kudos