Highlighted

Conexão DisplayPort não funciona!

Olá,

Adquiri um DELL XPS 8700 junto com um monitor DELL P2314H, primeiramente conectei o monitor ao desktop com o cabo VGA que funcionou normalmente. Porém, quando tentei conecta-lo pelo cabo DisplayPort (o mesmo que veio com o monitor) a tela não permaneceu sem sinal.

Já tentei acessar o menu do monitor e configura-lo para aceitar a conexão pelo cabo DisplayPort, porém ainda assim, o mesmo permanece sem sinal.

Existe alguma configuração que precisa ser feita previamente no desktop para que o mesmo transmita o sinal?

Qual procedimento devo seguir para conectar o monitor ao desktop através do cabo DisplayPort?

Desde já agradeço

Att

José Augusto Gomes Neto

14 RESPOSTAS
Moderador
Moderador

RE: Conexão DisplayPort não funciona!

Oi, Jose Augusto Gomes Neto!

Primeiro, gostaríamos de pedir desculpa por não ter respondido a sua dúvida antes. Nós passamos por um momento de transição interna, mas a partir de agora vamos colocar em dia todas as dúvidas aqui no fórum Smiley muito feliz

Vamos ao seu problema. Ainda podemos ajudá-lo?

Ananda S
 Fórum Moderator
 Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em Aceitar como solução aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Oie Ananda, meu problema já foi resolvido. Liguei para DELL e eles tiraram minhas duvidas!

Obrigado

Moderador
Moderador

Perfeito, Jose Augusto Gomes Neto!

Ficamos à disposição sempre que necessário Smiley feliz

Ananda S
 Fórum Moderator
 Client ProSupport e Enterprise

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em Aceitar como solução aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

rafetsep
Copper

Bom dia, qual foi a solução  que a dell fez, estou passando pelo o mesmo problema.

O que ele me falaram é que a porta displayport está desativada. Ela faz parte da placa onboard, ou seja, você não pode utilizar a placa onboard e a offboard ao mesmo tempo! Logo, para conectar no o monitor ao pc vc tem 3 opções:

1 - conectar via VGA

2 - conectar via DVI

3 - conectar via HDMI, porem no caso do monitor não tem entrada HDMI, utilizar um adaptador HDMI para DisplayPort

PS1 - A Dell não vende esse adaptador.

PS2 - Achei no mercado esse adaptador por volta de R$60,00 ~ R$80,00 (não comprei ainda :\  )

Espero ter ajudado!

DELL-Igor G
Silver

Bom dia Rafetsep

O Jose Augusto Gomes Neto respondeu a sua dúvida?

Lembrando que sempre é bom ter seus drivers de vídeo e BIOS atualizados também.

Podendo baixar eles no site da Dell abaixo colocando sua Service Tag:

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/Products/

Mais algo em que eu possa lhe ajudar.

Igor Gonçalves
 Fórum Collaborator
 Client ProSupport

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Olá, acabei de comprar o XPS 8700 e estou tendo o mesmo problema.

Comprei um adaptador DisplayPort para HDMI, mas não da sinal.

Quando uso o cabo normal VGA vai tranquilo, mas como quero usar HDMI e a porta está lacrada, opitei por comprar o o adaptador, mas não consigo fazer funcionar.

Por Favor me ajude

Jose PC
Gold

Olá Thiagu,

Você esta tentando utilizar a HDMI da placa onboard correto?

Atualize a BIOS para a versão A10 http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/Drivers/DriversDetails?driverId=WVHKG&fileId=34222741...

Ao ligar o equipamento pressione varias vezes a tecla F2 para acessar a BIOS, vá na aba Advanced, altere a opção Onboard Device Configuration, pressione enter, altere a opção de Intel Multi-display para Enabled.

Isto fará com que as placas onboard ativem como primárias e utilizará a saida da placa de video offboard como secundária.

José PC
 ID 244992
 Fórum  Collaborator
 Client ProSupport

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Olá, obrigado pela dica, mas mesmo fiz esse procedimento e não funcionou!

Não sei mais oq fazer