Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

50990

21 de fevereiro de 2015 14:00

Conexão DisplayPort não funciona!

Olá,

Adquiri um DELL XPS 8700 junto com um monitor DELL P2314H, primeiramente conectei o monitor ao desktop com o cabo VGA que funcionou normalmente. Porém, quando tentei conecta-lo pelo cabo DisplayPort (o mesmo que veio com o monitor) a tela não permaneceu sem sinal.

Já tentei acessar o menu do monitor e configura-lo para aceitar a conexão pelo cabo DisplayPort, porém ainda assim, o mesmo permanece sem sinal.

Existe alguma configuração que precisa ser feita previamente no desktop para que o mesmo transmita o sinal?

Qual procedimento devo seguir para conectar o monitor ao desktop através do cabo DisplayPort?

Desde já agradeço

Att

José Augusto Gomes Neto

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

27 de março de 2015 06:00

Oi, Jose Augusto Gomes Neto!

Primeiro, gostaríamos de pedir desculpa por não ter respondido a sua dúvida antes. Nós passamos por um momento de transição interna, mas a partir de agora vamos colocar em dia todas as dúvidas aqui no fórum :D

Vamos ao seu problema. Ainda podemos ajudá-lo?

3 Mensagens

27 de março de 2015 18:00

Oie Ananda, meu problema já foi resolvido. Liguei para DELL e eles tiraram minhas duvidas!

Obrigado

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

30 de março de 2015 07:00

Perfeito, Jose Augusto Gomes Neto!

Ficamos à disposição sempre que necessário :)

1 Mensagem

2 de junho de 2015 05:00

Bom dia, qual foi a solução  que a dell fez, estou passando pelo o mesmo problema.

3 Mensagens

2 de junho de 2015 07:00

O que ele me falaram é que a porta displayport está desativada. Ela faz parte da placa onboard, ou seja, você não pode utilizar a placa onboard e a offboard ao mesmo tempo! Logo, para conectar no o monitor ao pc vc tem 3 opções:

1 - conectar via VGA

2 - conectar via DVI

3 - conectar via HDMI, porem no caso do monitor não tem entrada HDMI, utilizar um adaptador HDMI para DisplayPort

PS1 - A Dell não vende esse adaptador.

PS2 - Achei no mercado esse adaptador por volta de R$60,00 ~ R$80,00 (não comprei ainda :\  )

Espero ter ajudado!

197 Mensagens

2 de junho de 2015 09:00

Bom dia Rafetsep

O Jose Augusto Gomes Neto respondeu a sua dúvida?

Lembrando que sempre é bom ter seus drivers de vídeo e BIOS atualizados também.

Podendo baixar eles no site da Dell abaixo colocando sua Service Tag:

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/Products/

Mais algo em que eu possa lhe ajudar.

 

2 Mensagens

23 de junho de 2015 15:00

Olá, acabei de comprar o XPS 8700 e estou tendo o mesmo problema.

Comprei um adaptador DisplayPort para HDMI, mas não da sinal.

Quando uso o cabo normal VGA vai tranquilo, mas como quero usar HDMI e a porta está lacrada, opitei por comprar o o adaptador, mas não consigo fazer funcionar.


Por Favor me ajude

304 Mensagens

24 de junho de 2015 05:00

Olá Thiagu,


Você esta tentando utilizar a HDMI da placa onboard correto?


Atualize a BIOS para a versão A10 http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/Drivers/DriversDetails?driverId=WVHKG&fileId=3422274134&osCode=W764&productCode=xps-8700&languageCode=BP,EN&categoryId=BI


Ao ligar o equipamento pressione varias vezes a tecla F2 para acessar a BIOS, vá na aba Advanced, altere a opção Onboard Device Configuration, pressione enter, altere a opção de Intel Multi-display para Enabled.


Isto fará com que as placas onboard ativem como primárias e utilizará a saida da placa de video offboard como secundária.

2 Mensagens

25 de junho de 2015 05:00

Olá, obrigado pela dica, mas mesmo fiz esse procedimento e não funcionou!

Não sei mais oq fazer

304 Mensagens

25 de junho de 2015 09:00

Boa tarde Thiagu,

Por favor me informe a etiqueta de serviço do seu equipamento e envie uma foto das conexões que você esta utilizando por mensagem privada para que possamos averiguar o que esta ocorrendo.

1 Mensagem

27 de julho de 2015 19:00

Comprei um xps8700 e 2 monitores u2414h.

O primeiro monitor foi conectado com cabo hdmi direto na placa e funciona. mas o segundo monitor, que tento conectar com a porta display port não recebe sinal do computador.

é como se a displey port do computador não funcionasse.

preciso de ajuda. pois comprei o aparelho para ser usado com 2 telas. questão de trabalho.

obrigado

602 Mensagens

28 de julho de 2015 07:00

HENRIQUEOLIVA,

Bom dia, tudo bem com vc?

Neste mesmo tópico, acredito que tenha a solução para sua questão, na resposta do meu colega, mas vamos lá.

Atualize a bios do equipamento, versão mais recente A10 - http://dell.to/1OMSLUa

Ao ligar o equipamento pressione varias vezes a tecla F2 para acessar a BIOS, vá na aba Advanced, altere a opção Onboard Device Configuration, pressione enter, altere a opção de Intel Multi-display para Enabled.

Isto fará com que as placas onboard ativem como primárias e utilizará a saida da placa de video offboard como secundária.

10 Mensagens

2 de julho de 2016 11:00

Comprei um monitor da Dell modelo P2314H no dia 31/05/2016 para trabalhar com fotos, NF 05883198.

Mas praticamente todos os notebooks do mercado saem com HDMI, e não existe cabo que conecte aos monitores Dell.

O próprio atendente da Dell informou que o cabo HDMI in DisplayPort Out não existe, portanto não existe uma forma de conectar um notebook ao monitor Dell.

Fui na Santa Efigênia (Centro de São Paulo) procurar tal cabo, e riam da minha cara quando perguntei de tal cabo, "o Sr. já deve ser o 8º a vir aqui procurar isto, mas não existe".

Me senti um verdadeiro idiota.

Se eu for comprar um Notebook da Dell Core I7 hoje, ele virá com HDMI, portanto sem nenhuma conectividade com os monitores da Dell (Displayport) da própria empresa.

Mas ai o atendente da Dell me informa, O Sr. pode utilizar a porta VGA, sim posso, mas se fosse para isto utilizaria um monitor antigo de Tubo CRT que daria muito mais certo, e nem preciso comprar, posso pegar num lixão.

Isto é uma coisa de maluco.

Nunca vi isto em toda a minha vida.

Não sei mais o que fazer.

Peço encarecidamente que a Dell entre em contato comigo, pois não sei mais o que fazer.

e-mail: oduvaldo.s@gmail.com

Oduvaldo Sanches

São Paulo - Capital.

1 Mensagem

16 de novembro de 2016 16:00

tambem aqui com esse problema, tenho 3 monitores iguais mais so 2 dao imagem, o que esta no adaptador ativo displayport apenas reconhece mais nao da imagem, ja testei com 2 placas de video aqui, gtx 960 e r9 280x... comprei o adaptador ativo no mercado livre e negativei e tranquei o pagamento dele alegando que o adaptador dele nao era ativo e nao funcionava e tals, comprei um outro e a mesma coisa, que vergonha o que fiz o cara passar e o problema nem era dele, puts... 

1 Mensagem

11 de maio de 2018 13:00

Olá suport.

To com mesmo problema no 7040 e ja ativei a opçao muilt em enable e nada...

Nao aguento mais usar uma plaquinha de 126mb sem contar que tenho que ficar com meu gabinete aberto, pq a placa de video é maior que o gabinete!

 

Socorro!

Nenhum evento encontrado!

Top