Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1261

16 de janeiro de 2016 13:00

Desktop XPS 8500 - Necessidade de Reinstalar Windows 7 devido a HD defeituoso

Olá, possuo um Desktop XPS 8500, tive um problema com o HD e estou tendo que reinstalar o Windows 7 novamente. O problema é conseguir uma imagem do sistema. Tentei fazer o download do Windows no site da Microsoft usando a chave do produto indicada no gabinete do computador mas o site pede que se faça a recuperação do sistema junto ao fabricante. Não consegui achar nada no site da DELL que instrua como resolver este tipo de problema. Qualquer assistência seria de grande ajuda.

348 Mensagens

18 de janeiro de 2016 03:00

Olá!

Para que consiga reinstalar o sistema em seu equipamento poderá utilizar a imagem de fábrica caso exista uma partição no HD com tamanho aproximado de 7 GB.

Instalando o programa Dell Backup Recovery pode ser que consiga reconhecer essa partição e utilizar a reinstalação automatica. Segue o link do programa abaixo.

http://downloads.dell.com/FOLDER03479842M/1/Backup-and-Recovery_Application_37CKT_WN32_1.8.1.71_A00.EXE

Caso não tenha esse recurso, somente via DVD do Windows. Nesse caso você pode utilizar qualquer midia versão OEM da mesma versão de Windows que você recebeu de fábrica. Isso garantirá que seja ativado com o serial que possui.

Abraço!

2 Mensagens

18 de janeiro de 2016 09:00

Olá, obrigado pela resposta. O problema é obter uma cópia do Windows 7. A DELL não incluiu o DVD do Windows 7 junto com o Desktop. Tentei fazer o download do Windows pelo site da Microsoft mas não consegui. Eles pedem antes de disponibilizar o download que se forneça a chave do produto. Após fornecer a chave, o site me enviou uma mensagem dizendo que ela pertence a uma instalação vinda de fábrica e mandou que me comunicasse diretamente com o fabricante. Como eu faço para obter uma cópia do Windows 7 então? (Lembrando que ele não mais se encontra no mercado.)

Quanto ao uso da imagem de fábrica, o problema é que o HD queimou e tive que comprar um HD totalmente novo então aparentemente não me parece ser possível usá-la. Pelo que eu entendo eu tenho que primeiramente instalar o sistema operacional e depois usar a ferramenta indicada para voltar a configuração de fábrica.

Tentei procurar no site da DELL por uma cópia do Windows 7 mas não achei nenhum link. Eles disponibilizam todos os programas que acompanham o computador exceto o sistema operacional. Ou seja, tenho a chave do produto e mas não o produto. 

Sua ajuda é muito necessária. Obrigado pela atenção.

  

348 Mensagens

19 de janeiro de 2016 11:00

Entendi a questão da queima do HD. Realmente aí não tem como utilizer a ISO de fábrica mesmo.

Quanto a baixar o sistema operacional realmente a informação que a Microsoft lhe passou está correta pois se tratando de um sistema de licença OEM como é chamada é direto com a fabricante do PC. No caso a DELL disponibiliza através da ISO de fábrica que pode ser copiada para um HD externo ou então gravada em DVD em forma de ISO ou então gerar DVD somente do Windows.

Seu equipamento está em garantia ainda? Se estiver posso direcionar para area responsável lhe auxiliary melhor.

Estando fora de garantia somente você conseguindo ou adquirindo um sistema novo.

Abraço!

2 Mensagens

23 de fevereiro de 2016 18:00

Estou com o mesmo problema com um vostro 3560 mas não entendi sua resposta. Perdi o DVD mas tenho o key da microsoft colado no notebook.

Você disse que a DELL disponibiliza a ISO, onde está? Só precisamos do link, está bloqueado na microsoft, na msft.digitalrivercontent.net sumiram,

também poderiam criar um torrent e me passar o hash pra não terem o onus do upload, e eu a segurança da ISO válida.

Estou a horas pulando de link em link no site de vocês dai percebo que aqui no forum estão se esquivando de fornecer o link...  serio tenham pena de nós...

348 Mensagens

24 de fevereiro de 2016 03:00

Olá André,

Se tratando de propriedade intelectual da Microsoft não é disponibilizado via download de qualquer meio que seja o sistema operacional.

A ISO que mencionei ser disponibilizada é enviada sempre com as máquinas ao sair da fábrica.

O DVD do windows caso não tenha sido enviado de fábrica (alguns modelos tinham essa opção) será necessário adquirir licença e novo DVD junto a Microsoft ou então varejo.

Estando algum dos equipamentos em garantia, acione o suporte para que possa ter o auxilio correto.

Aqui no Fórum é um atendimento colaborativo para direcionar demandas de todas as áreas e em alguns casos solucionar problemas técnicos que não relacionados a falhas físicas.

Espero ter auxiliado.

Nenhum evento encontrado!

Top