Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

1316

15 de fevereiro de 2017 15:00

Erro na instalação de Linux no XPS 8900

Boa noite pessoal, tudo bem?

Onde trabalho compramos duas máquinas Dell XPS 8900 que vieram com W10. Essa semana tentei instalar três SO Linux diferentes nas XPS mas todas as vezes ocasionou o mesmo erro, e na mesma parte da instalação. 

Eu descartei que fosse erro das .iso pois duas delas foram colocadas em pen drives diferentes, e a última foi grava em um DVD. As SO que tentei instalar foram: Xubuntu (DVD), Linux Mint (Pen Drive) e Ubuntu (Pen Drive).

Enfim, estava dando uma lida sobre isso e verifiquei que dá um problema quando se tem uma máquina com SSD e o sistema foi instalado em um HD diferente do GRUB. Pelos comentários que eu li, para conseguir fazer a instalação de Linux em uma máquina dessas eu teria que desativar alguma opção na BIOS.

Alguém já teve algum problema com isso e poderia me ajudar? Pessoal da Dell, você tem alguma solução para esse problema?

Obrigado!

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

17 de fevereiro de 2017 12:00

Então, GUYCANELLA...

Temos alguns poréns nessa questão.

Antes de mais nada, é importante dizer que você pode fazer a instalação de qualquer sistema nesse equipamento, porém, o XPS 8900 não foi homologado para sistemas Linux.

Dito isso, vamos ao seguinte: quando um sistema não é homologado pela Dell, ainda existe a possibilidade da Canonical gerar algumas distros do Ubuntu para elas. Na linha XPS Desktop, a única distro certificada foi para o XPS 8700 (http://bit.ly/2lfjbWX). Talvez nos fóruns de suporte já existam versões não certificadas para o 8900, mas serão versões beta.

E, finalmente, aqui está o nosso guia de instalação do Ubuntu em máquinas Dell: http://www.dell.com/support/article/br/pt/brbsdt1/SLN151664 Veja se ele te auxilia a resolver esse impasse.

2 Mensagens

17 de fevereiro de 2017 19:00

Olá Ananda! Primeiramente, muito obrigado pela atenção!

Então eu tentarei procurar algo no forum ou se não conseguir, tentarei instalar por esse link que você me enviou. 

Qualquer outro problema, volto aqui a entrar em contato com vocês. Muito obrigado!

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

20 de fevereiro de 2017 09:00

Feito, GUYCANELLA! Espero que tenha sucesso na instalação ;)

Nenhum evento encontrado!

Top