Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

522

22 de janeiro de 2016 14:00

Intercalar o Boot, HD / SSD

Tenho um XPS 8700, comprei um SSD desconectei meu HD Original e instalei o Windows 8 no SSD.

Depois de tudo instalado, reconectei o meu HD.

o Windows dá o Boot pelo SSD e meu HD ficou como drive D:/

Queria saber se posso, intercalar o Boot pelo HD, quando eu precisar, sem que ele altere em nada um ou outro programa? se sim, como fazer isso.

Obrigado.

Lolata

602 Mensagens

25 de janeiro de 2016 02:00

Olá LOLATA, tudo bem c/ vc?

Desculpe, mas não entendi seu dúvida, de qualquer forma, a maneira que vc irá intercalar os 2 discos é pressionando F12 na inicialização (Logo da Dell), e selecionando o disco que vc quer usar.

Seus HDs tem sistemas diferentes?

Sobre alterar programas, vc irá iniciar ele normalmente desde q use o programa daquele HD onde o aplicativo foi instalado, dificilmente irá funcionar se tiver tentando abrir um programa q está em outro disco, pois os programas copiam arquivos para várias pastas diferentes.

Caso não tenha ajudado muito, peço que explique melhor sua dúvida.

10 Mensagens

25 de janeiro de 2016 15:00

Agradeço a resposta, de saber sobre o   já me ajudou muito.

Meu PC, já estava rodando normal somente com o HD (Windows 10), Desliguei esse HD e coloquei um HD SSD, fiz a instalação do Windows e depois de tudo instalado e atualizado, conectei o Antigo HD, esse ficou como D:/.

Como tem ainda uns programas que eu utilizo no HD antigo, queria poder alternar o Boot, pois o default é o HD SSD e esporadicamente, dou o Boot pelo HD antigo. 

A minha preocupação, eu eu alternar o Boot e ele alterar  alguma coisa em outro HD.

Obrigado

Lolata

Nenhum evento encontrado!

Top