Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

28061

24 de novembro de 2015 12:00

Mal funcionamento do Kit Teclado e Mouse Wireless Dell KM632, pt-br

De Domingo 22-11-2015 até hoje 24-11-2015 o Teclado Dell KM632, tem apresentado um problema

de mal funcionamento.

O problema de  atraso, em texto digitado, e as vezes até de não funcionar certas teclas.

A principio troquei as pilhas por novas do mesmo modelo, e mesmo assim nada. Não há resíduos no teclado e nem no mouse.

Gostaria de ter outras possibilidades de testes.

Aguardo.

383 Mensagens

25 de novembro de 2015 08:00

Olá Juscimar tudo bom.

Você chegou a trocar o adaptador de porta usb?

Testou o teclado em outro equipamento?

Qual é a distância que o teclado fica do equipamento?

Obrigado por entrar no forum da Dell e aguardo as respostas.

14 Mensagens

25 de novembro de 2015 12:00

Olá DELL-VINICIUS, tudo bom.

Sim, cheguei a trocar o adaptador de porta usb (2.0 e 3.0).

Sim, testei o teclado e o mouse (kit) no meu notebook (xps15) da DELL. O problema ficou a mesma coisa.

A distancia que o teclado e mouse estão do adaptador usb não passa de 1,75 (um metro e setenta e cinco centímetro.)

Aguardo.

383 Mensagens

26 de novembro de 2015 03:00

Oi Juscimar bom dia, provavelmente é um problema no seu kit.

Todo o perférico da Dell possui 1 ano de garantia, entre em contato com o suporte para trocar o mesmo se ele possuir menos de 1 ano.

http://www.dell.com/support/incidents-online/br/pt/brbsdt1/contactus

Obrigado por entrar no forum da Dell.

8 Mensagens

7 de dezembro de 2015 02:00

Vinicius, Bom dia

Adquiri um XPS há 1 semana, com o mesmo teclado e mouse.

Eles parecem não suportar um "uso" intensivo, ou seja quando rodo algum jogo, que normalmente consome muitos recursos, o teclado e o mouse simplesmente resolvem ir na velocidade deles e não do jogo.

Usando um progrma como o word, que nem é tão voraz assim, o teclado as vezes fica inativo por uns longos e interminaveis 60 segundos.

O teclado e o mouse estão a 30 cm do dongle, assim a distancia não seria o impeditivo. já troquei por todas as portas USB, o problema permanece, colocando um teclado ou um mouse com fio, tudo funciona normalmente, instalando o dongle em outro computador acontece o mesmo, tudo vai bem até iniciar um consumo maior dos recursos da maquina.

Assim, não me parece ser um problema do meu teclado ou do meu mouse, mas um problema de projeto. um dongle só para os dois dispositivos deve ser um gargalo.

Tambem ja visitei a pagina da Dell:http://www.dell.com/support/home/us/en/19/product-support/product/dell-km632-dsktp-wir-kybrd/research.

que também não traz nenhuma luz sobre esse assunto.

Qual a solução que a Dell esta preparando para esse problema? E caso não esteja pensando em nada, quero trocar o teclado e o mouse sem fio, por dois com fios....

Como faço isso? Se for necessario eu ponho no correio com as pilhas e tudo e quero um kit com fio.

Obrigado

Pedro Fogolin

8 Mensagens

14 de dezembro de 2015 05:00

Bom, recebi outro kit de teclado e mouse sem fio da Dell, obrigado ao Vinicius do Suporte Dell pela presteza e atenção, porém o problema permaneceu.

Como disse anteriormente a distancia entre o dongle e o Teclado / Mouse é de 30 cm, a CPU estava posicionada debaixo da mesa, como a especificação é de 1,3 metros, esse não parecia ser o problema.

Mas descobri que realmente era esse o problema, pois peguei um cabo USB-USB (extensor de 1m) e liguei numa porta USB da CPU, coloquei o Dongle na outra extremidade e posicionei o Dongle atrás do meu Monitor.

Pronto! problema resolvido não pipocou mais nenhuma vez, nem o mouse nem o teclado.

Já testei com outras portas, com outros computadores e tudo funciona normalmente, realmente o alcance do Dongle, em algumas situações pode ser o ponto critico.

Att.

Pedro Fogolin

14 Mensagens

14 de dezembro de 2015 05:00

Bom, recebi outro kit de teclado e mouse sem fio da Dell, obrigado ao Vinicius do Suporte Dell pela presteza e atenção, porém o problema permaneceu.

Como disse anteriormente a distancia entre o dongle e o Teclado / Mouse é de 30 cm, a CPU estava posicionada debaixo da mesa, como a especificação é de 1,3 metros, esse não parecia ser o problema.

Mas descobri que realmente era esse o problema, pois peguei um cabo USB-USB (extensor de 1m) e liguei numa porta USB da CPU, coloquei o Dongle na outra extremidade e posicionei o Dongle atrás do meu Monitor.

Pronto! problema resolvido não pipocou mais nenhuma vez, nem o mouse nem o teclado.

Já testei com outras portas, com outros computadores e tudo funciona normalmente, realmente o alcance do Dongle, em algumas situações pode ser o ponto critico.

Att.

Pedro Fogolin

Crio que a sua teoria esteja realmente certa, pois aqui o problema não voltou mais.

É isso ai.

3 Mensagens

23 de novembro de 2017 10:00

Mesmo problema aqui.

E uma dor de cabeça grande, pois tenho muitos usuários usando este kit da DELL.

Ou seja,

A DELL vende um equipamento SEM FIO que não pode estar a mais de 30 cm de distância???

Como vou explicar isso aos usuários?

Alguém da DELL poderia dr uma luz para o problema?

1 Mensagem

9 de julho de 2018 20:00

Ótima dica do PFIN,

Tirei o Dongle do PC e coloquei na tomada USB do monitor e o problema foi resolvido aqui também.

3 Mensagens

5 de outubro de 2018 20:00

Pelo amor de Deus, sempre indiquei a DELL, que é a melhor marca, a melhor assistência, e blá blá blá, mas isso é ridículo, tenho um inspiron 15 que nunca falei mal, ao contrário, sempre elogiei indicando para os outros e ainda gerei mais duas compras a DELL devido a tais elogios, mas ao comprar esse kit e me deparar com esse problema e ler um **bleep** desse sobre o problema é para retrair tudo o que disse de bom até hoje da marca. Imagina cara, o **bleep** só funcionar assim próximo ao dongle, joguei meu dinheiro no lixo então, pois a finalidade para que eu comprei é pra usar na tv do quarto, deixo meu note inspiron ligado na tela da tv no rack via HDMI e uso o kit na minha cama, orra cara, tinha um kit da Microsoft, o wired 600, esse não falhava, mas levei para meu trabalho por precisar lá e comprei esse da DELL, soubesse dessa palhaçada tinha comprado do mesmo da Microsoft, se a DELL é tão boa assim na assistência como falo, vamos ver qual vai ser o posicionamento deles sobre minha questão, porque não adianta, isso é um problema sim e a solução por mais que se resolva como a dos amigos acima, para mim não serve.

1 Mensagem

1 de janeiro de 2019 14:00

Estou com o mesmo problema, só que isso acontece especificamente com a tecla do espaço. O kit fica a menos de 30cm do equipamento. Alguém teve algum problema parecido? At.te,

2 Mensagens

30 de abril de 2019 18:00

Boa noite, pessoal da Dell, comprei esse mesmo kit de teclado e mouse, porém as teclas do teclado numérico que fica do lado direito não está funcionando. A Tecla 5 funciona como seleção de texto e os números 4 e 6 funcionam como teclas de direção de direita e esquerda. O que pode ser?

1 Mensagem

30 de agosto de 2019 04:00

A Dell pisou na bola feio com este kit. Foi bem infeliz.... Adquirimos aqui 3 XPS neste ano, com configurações muito boas. Todos vieram com o kit wireless teclado+mouse. Mas todos dão defeito. O teclado, do nada, pára de responder e quando volta, sai repetindo tecla, come letras.... tem que digitar igual "catar milho" para ele aceitar.... Esse lance de colocar o dongle a 30 cm é ridículo. Um cabo de um teclado ou mouse tem mais de 30cm. Estou testando esta distância de 30 cm, mas parece que já está dando problemas novamente. A Dell não vai corrigir isto? Talvez com uma atualização de firmware ou de driver para este kit. Pois realmente fica impossível de usar assim. Pode jogar no lixo.

2 Mensagens

26 de outubro de 2019 16:00

Trquei o teclado há menos de um mês achando que o meu anterior, igual, estava com problema. Mas o novo, também da Dell, apresenta o mesmo problema. Tem vontade própria na digitação, ora deixand faltar um monte de letras aleatórias, ora repetindo a mesma letra ad nauseam. O dongle fica atrás do computador, a 45 cm de distância, pois preciso da porta da frente para outros usos no dia a dia.

2 Mensagens

28 de outubro de 2019 09:00

Meu teclado e mouse sem fio Dell anteriores têm mais de seis anos. Achei que ficarem lentos e deixarem letras de fora era problema de idade. O dongle deles ficava a um metro do teclado e mouse, e antigamente não dava problemas. Resolvi trocar comprando um conjunto similar novo, também da Dell e o problema persistiu. Mudeu o dongle para a porta USB frontal, a 8 cm do teclado e mouse e não resolveu. Acho que o problema pode ser no Windows que atualizou para o 10, que e quando todo tpode problema começou a pipocar. Não é o hardware. É o W[C] 10 e suas atualizações incuráveis. Agora pus um teclado com fio e o problema está resolvido de teclas faltantes e velocidade. Mas o que me falta são portas USB!

 

8 de novembro de 2019 07:00

Eu estou no terceiro kit, sério. 

O ultimo acabou de chegar aqui e NÂO FINCIONA. 

Já pedi que providenciem para virem coletar os kits e enviarem meu deinheiro de volta e corrigido. 

DELL nunca mais. 

Nenhum evento encontrado!

Top