Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2848

2 de maio de 2015 00:00

Placa de Vídeo - XPS 8300

Olá, o meu computador modelo XPS 8300 ( Ano 2010) passou apresentar problemas na placa de vídeo ( Radeon 6870) que veio no mesmo. Simplesmente não gera imagem fica apenas uma tela preta no monitor, no entanto seu cooler e o processador gráfico funcionam normalmente visto que sua temperatura aumenta. Para poder usar o PC, tive que desliga-lá da energia e plugar o cabo HDMI na placa onboard. Gostaria de saber se existe alguma solução para o problema.

E outra dúvida, caso não tenha o que fazer posso substitui-la por uma GTX 970 modelo padrão mesmo com uma fonte de 460w (padrão DELL XPS)? A mesma possui um consumo de 6 Watts a menos que a Radeon 6870.Caso a resposta seja negativa, qual os modelos que são homologados para o meu computador?

Grato desde já.

211 Mensagens

5 de maio de 2015 06:00

Bom dia Cesar

Pode verficar se nao se trata tambem de falha no conector da placa de video, tem como testar essa palca em outro equipamento ?

A o conector da placa de video é PCI Express® x16,  tem que observer vários questoes antes de comprar placa nova, veja se a palca de video possue conector de energia (6 pinos) e veja se sua fonte possue o mesmo conector.

2 Mensagens

5 de maio de 2015 18:00

Olá Lucas, obrigado por responder.

Então, não tenho como testar a placa em outro computador no momento mas o último recurso seria este teste mesmo.

Sobre a troca da placa, caso a Radeon 6870 não funcione mais, irei ficar sem placa gráfica mesmo.

Nenhum evento encontrado!

Top