Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

5632

12 de abril de 2014 17:00

Problemas ao desligar após atualização do Windows 8

Computador: XPS 8700, I7, 8 Gb Ram,  HD 1 Tera, GPU GTX 660.


Após atualizar o windows 8 para a versão 8.1, o computador passou a demorar para desligar. Dou o comando de desligar, após alguns segundos o video parece desligar, porém o computador parece continuar ligado, pois o botão Power continua aceso, permanecendo assim por vários minutos, até que realmente desligue.

Isso é muito inconveniente, pois além disso não acontecer antes,  processos que deveriam ser rápidos, como o de reiniciamento se tornam demasiado longos. Atualizei todos os drivers, e também deixei o Windows Update em dia, porém não fez diferença.


Pelo que pesquisei na Internet há muitas pessoas com computadores Dell com este mesmo problema.   Gostaria de saber  se já foi solucionado.




4 Mensagens

16 de abril de 2014 06:00

Não fiz o procedimento sugerido pelo Renan, mas resolvi o problema  no meu PC.


Ao que parece é um problema com o driver do Blue Tooth.  

Os procedimentos que fiz  foram estes.

1 - Fazer Download da ultima versão do driver do dispositivo  Blue Tooth 1703  versão  8.0.1.305  neste site:

http://www.atheros.cz/atheros-bluetooth-download.php?chipset=94&system=7

2 -  Depois de terminado o download, acessei o gerenciador de dispositivos (botão direito no Iniciar,  Gerenciador de Dispositivos).

3 - Abrir a aba Bluetooth e usar o botão direito no item Dell Wirelles 1703 Bluetooth.

4 - Clicar em Desinstalar, e marcar na janela que vai aparecer a opção desinstalar driver do dispositivo e então clickar em OK.

5 - Descompactar o arquivo do download e executar Install.exe e fazer o processo de instalação até o fim.


        Após isto as demoras no desligamento e  na reinicialização cessaram.  Espero que isto também seja útil para mais alguém.



1 Mensagem

13 de abril de 2014 18:00

Estou com o mesmo problema mas com o agravante de que meu computador simplesmente não reinicia. Quando dou o comando de reiniciar, ele desliga a tela mas só reinicia com um hard reset. 

5 Mensagens

13 de abril de 2014 19:00

Aqui também Dell XPS 8700, mesmo problema, 3 minutos para desligar ou reiniciar. Todos os drivers atualizados. Já tentei todas as dicas e nada funcionou.

196 Mensagens

14 de abril de 2014 14:00

Olá,

Seria interessante saber se ocorre algum erro no Log de Eventos do Windows.

De toda forma, alguns procedimentos ajudam e solucionam esses problemas.

1: Instale a BIOS A06. Se sua máquina já estiver nesta versão, *** para o passo 3.

2: Espere todo o processo de update de BIOS finalizar e a máquina iniciar.

3: Vamos proceder com o Clear CMOS da bios. Isso apagará todas as definições da BIOS. Desligue a máquina por completo. Se ela não desligar, segure o power Button por 10 segundos.

4: Desplugue TODOS os cabos e periféricos do seu computador, especialmente o da fonte.

5: Com extremo cuidado, retire a bateria da placa mãe.

6: Sem conectar nenhum cabo, pressione o power button por 20 segundos. (Esse procedimento é pra drenar toda a energia residual presente nas placas e capacitores).

7: Recoloque a bateria da placa mãe e reconecte apenas teclado, monitor e mouse.

8: Caso no primeiro boot sua máquina apresente uma tela azul, entre na bios pelo F2 e mude o SATA opperation para outra opção (geralmente AHCI ou RAID ON) até que nao tenha mais tela azul.

Isso deverá solucionar os desligamentos lentos.

Compartilhe conosco o resultado!

5 Mensagens

14 de abril de 2014 19:00

DELL-Renan, Segui cuidadosamente todos os procedimentos indicados, infelizmente o problema continua. O computador tenta desligar ou reiniciar 3 vezes, apenas na 4º vez consegue executar o procedimento. E lá se vão 3 minutos. Mesmo assim valeu, obrigado.

3 Mensagens

15 de abril de 2014 08:00

Meu XPS 8500 também tem o mesmo problema, já fiz este procedimento antes e continua com o mesmo problema, mas pelo que pesquisei em vários sites e a própria microsoft, o problema não é com o computador e sim com o SO, pois quando formata a maquina e instala o windows 8.0 novamente o problema cessa.  

5 Mensagens

16 de abril de 2014 07:00

RogerioF,

Valeu Rogerio, funcionou mesmo, já não sabia mais o que fazer.

Obrigado pela dica.

3 Mensagens

16 de abril de 2014 11:00

Vlw Rogerio, resolveu meu problema tambem.

Abraços.

4 Mensagens

23 de abril de 2014 12:00

Ótima dica RogerioF. Funcionou perfeitamente no meu XPS 8500. Obrigado.
Nenhum evento encontrado!

Top