Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1127

25 de julho de 2016 16:00

[Problemas com XPS 8500]

Boa noite a todos,

Venho enfrentando um sério problema com meu Desktop da Dell, um XPS 8500 adquirido em Dezembro de 2012.

O problema começou a ocorrer a cerca de 4 meses atrás, onde o PC travava e desligava sozinho ao rodar jogos ou vídeos, reiniciando automaticamente.

No entanto, no último mês ele têm desligado automaticamente mesmo quando não estou jogando ou vendo vídeos. Além disso, ao invés de reiniciar, a CPU emite um som em intervalos constantes e não liga de jeito nenhum.

Mantenho pressionado o botão Power e ele desliga. Porém, assim que aperto o botão para liga-lo ele torna a emitir o som em intervalos constantes e não liga mais.

Alguém poderia me ajudar com essa questão apontando o que provavelmente está danificado no computador?

Obrigado pela atenção e aguardo alguma ajuda!

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

26 de julho de 2016 06:00

Oi, lucasfceugenio!

Pela tua descrição, parece que o XPS está emitindo códigos de bipe. Você sabe me informar quantos bipes são e se são longos e/ou curtos?

2 Mensagens

26 de julho de 2016 07:00

Olá Ananda, obrigado pela resposta!

Verifiquei hoje a quantidade de bipes. São 4 bipes curtos, seguidos por um período de 2 ou 3 segundos sem nenhum bipe. Depois continuam os 4 bipes curtos num loop infinito com esse intervalo de tempo entre a sequência de 4 bipes.

Esqueci de mencionar na postagem anterior, que esse problema ocorreu outras vezes e eu consegui ligar novamente o pc depois de uma semana, no entanto ele voltava a apresentar o problema rapidamente em 2 ou 3 dias depois.

Quando eu conseguia ligar ele, ele mostrava uma mensagem de alerta. Não lembro exatamente como era, mas era uma espécie de alerta mostrando que prévias tentativas de boot no sistema falharam no checkpoint 00AE. Algo desse gênero em inglês.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

29 de julho de 2016 07:00

Esses 4 bipes indicam que a placa-mão falhou em reconhecer algum componente.

É possível rodar o diagnóstico disponível no F12? Se você remover todos os periféricos conectados nele e ligar, também ocorrem os bipes?

1 Mensagem

4 de agosto de 2016 17:00

Boa noite, Ananda! Desde ontem o meu XPS8500 apresenta o mesmo problema descrito pelo colega.
Fiz o teste, desconectando todos os componentes e o problema permanece... 

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

5 de agosto de 2016 09:00

Pode me informar a etiqueta de serviço do teu XPS, Bete?

Nenhum evento encontrado!

Top