Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

1754

28 de dezembro de 2015 04:00

SSD para XPS8900

Bom dia, preciso de uma ajuda não encontrei essa explicação no forum, estou pensando em adquirir um SSD para meu XPS, e minhas duvidas são ?

1. O soquete M.2 é PCI-e 1x (single lane)? sendo que os SSD M.2 que existem no mercado são PCI-e 4x (para atingir toda a velocidade).

2. Os outros 2 slots PCI que tem na mother board só um é PCI-e 4x, qual deles é ?

47 Mensagens

8 de janeiro de 2016 11:00

Olá Pfin,

o slot é quad lane, PCI-e x4.

Qualquer dúvida, estamos a disposição.

251 Mensagens

7 de janeiro de 2016 11:00

Olá Pfin,

Você deseja instalar um SSD numa PCI ? SSD ele é instalado no lugar do Hd, você poderia repassar maiores informações de como você deseja fazer essa ligação? 

E para facilitar, estou enviando o manual do seu equipamento, acredito que a sua questão será respondida na pagina 16, onde temos as especificações de cada item do seu equipamento:

http://downloads.dell.com/Manuals/all-products/esuprt_desktop/esuprt_xps_desktop/xps-8900-desktop_Service%20Manual_pt-br.pdf

Qualquer outra duvida, estamos a disposição

8 Mensagens

8 de janeiro de 2016 07:00

Oi Luciene, Isso mesmo quero instalar um SSD.

Só que eu pretendo instalar uma SSD com conector M.2 (que esta disponivel segundo o manual da pag. 38 até a pag. 47)

Só não está escrito nesse manual se esse seoquete M.2 é single lane (PCI-e 1x) ou quad lane (PCI-e x4), que dá uma diferença muito grande de desempenho do SSD (4 vezes mais veloz).

Se o slot M.2 não for PCI-e 4x, a ideia é comprar um adaptador e usar o slot PCIe que pelo que entendi deve ser ou o slot 1 ou slot 4 (componentes 23 e 25 do desenho das pag. 16 e 17). Então eu perco um slot PCIe caso eu queira usar para alguma outra coisa.

Por isso preciso dessa informação ... por enquanto.

Abraços

8 Mensagens

8 de janeiro de 2016 12:00

OK Claiton.

Obrigado

5 Mensagens

4 de fevereiro de 2017 09:00

Há algo na sua resposta que não bate com minha experiência.

Instalei um Kingston predator 480gb no slot M2 e ele está funcionando perfeitamente SÓ QUE só lê e escreve a 400 MB/s quando deveria ser 1000MB/s. Portanto acho difícil acreditar que o slot M2 seja 4x parece mais 2x.

Se você sabe algo que não sei, por favor, me ajude.

Comprei o predator por causa da sua informação que a M2 era PCI-e 4x. Será que fui enganado pela DELL?

Para 400MB/s havia opções bem mais baratas, tipo, metade do preço.

Nenhum evento encontrado!

Top